Taiadablog: Interditou a rua e foi beber cachaça!!!

sábado, 31 de janeiro de 2009

Interditou a rua e foi beber cachaça!!!


Recebemos, de leitor e amigo, assíduo frequentador de nossas páginas, e nosso consultor em estratégias ortográficas, a informação de que, nada data desta sexta feira, foi novamente interditado o trecho da Rua Cap. Carlos de Moura, em frente à Igreja de São Benedito, para a prática da beberagem por um bando de motoqueiros que por ali fazem ponto, escutando música em volume muito alto, atrapalhando o sossego da população e cometendo abusos de toda a sorte, em prejuízo de gente decente e honesta!

Lamentávelmente, até o presente momento, não constatamos quaisquer queixas e ou reclamações por parte dos srs. padres da Igreja de São Benedito, em relação ao assunto, certamente ou porque ainda não viram tal abuso, ou ainda não receberam reclamações dos frequentadores da igreja, em decorrência de seu estado de desânimo em relação às autoridades policiais do município!

Mas o assunto transcede qualquer regra de sobrevivência mútua em sociedade além de acabar por violar direitos básicos do cidadão, previstos inclusive na Constituição Federal, servindo ainda de palco para previsíveis enfrentamentos físicos que, tenham certeza, não demoram muito a começar a ocorrer.

Este negócio de interditar ruas, só favorece alguns poucos privilegiados, que quase nunca oferecem algo de bom para os munícipes e conseguem estas estripolias, certamente aproveitando-se de alguma falha na legislação, para à qual solicitamos imediata reparação!

Não pode a população ser prejudicada por meia dúzia de indivíduos que, por sinal, nem são molestados pela lei, numa hora em que, em todo país, milhares de motoristas são autuados por direção perigosa mediante a ingestão de bebidas alcoólicas! Exigimos providências imediatas!

19 comentários:

Anônimo disse...

Nesta data e hora, enviamos email para todos os senhores vereadores, solicitando sua atenção e interferência no assunto.

Anônimo disse...

JC, realmente é um absurdo inaceitável, como todo absurdo o é, em ver a importante Rua Capitão Carlos de Moura fechada para atender interesses de particulares e em detrimento a toda população. O pior, que as placas são cedidas pelo departamento de trânsito da cidade. Escrevi com eltras minuisculas mesmo pois um departamente que age assim não tem e nem merece qualquer respeito de seus cidadãos. Vergonha absoluta esta situação.

Anônimo disse...

JC, parabéns por sua atitude em remeter o texto aos vereadores. Vamos aguardar agora o que eles, principalmente os novatos, vão fazer, pois está aqui uma possibilidade de mostrar para o que vieram. Faço referencia aos novos pois quantos aos que já ali estão perdi as esperanças eis limitam-se a esperar que pasem os dias para que no final do mês colham seus polpudos vencimentos, pois creio que igaul a maioria das pessoas, eles não concordam com isto. Mas vejamos se têm coragem de enfrentar o assunto ou se acovardarão, como todos os outros já fazem e fizeram e também somente vão esperar o final do mês para ver sua conta corrente engordada.

Anônimo disse...

JC, moro na região donde interditam referio trecho de rua da qual sou usuário, e preciso desviar, para ir do centor à minha casa. Os moradores da regioão norte da cidade, também usam aquela rua para o acesso a referida região. Tem que desviar. Isso somado ao fato que no exato local tem um ponto de taxi, que é de utilidade pública, porém os taxistas são expulsos do local, e ficam sem poder trabalhar. Isso não é tudo, mas vamos deixar o resto para outra oportunidade.

Anônimo disse...

JC, o João Tomas suscitou uma questão verdadeira, pois o trânsito que segue para as Vilas André Martins e Menino Jesus passa todo por ali e temos que desviar para seguir nosso caminho. Um absurdo. A questão do taxi também foi bem lembrada. Vamos retomar Caçapava. Vamos fazer dela uma cidade de Caçapavenses e não de politicoa aventureiros e descuidados. Vereados novos fiquem atento, pois estamos de olho em voces. Repito aqui mais uma vez o ditado: Tartaruga não sobe em árvore e se tem uma lá em cima é porque alguem a colocou lá.

Anônimo disse...

JC, esta situação da Rua Capitão Carlos de Moura é realmente muito grave, pois chega-se às raias do abuso, do absurdo, da afronta e de tudo mais que se pode e que não se pode aqui falar, que a mesma seja fechada para uma festa regada a bebida e churrasco e em detrimento da sociedade. Se tiver alguém que possa me responder que o faça: Eu posso ir lá e retirar aquelas placas que fehcm a rua e na segunda feira ir, para encher a paciência (o sac..) do prefeito os ous vereadores ir lá entregá-las pessoalmente ?

Anônimo disse...

JC, por que o Fernando Diniz, quando ele acordar para a situação e efetivamente começar trabalhar não toma esta primeira atitude como pessoa séria que é ?

Anônimo disse...

Se não me engano, em meio aos frequentadores desta ABSURDA rua, tem uns motoqueiros que fazem parte de um grupamento (gang) aqui da taiada. Não sei informar qual mas que tem, isto tem! Gostaria de saber qual é o grupamento (gang) pois aqui na taiada, temos um, extremamente participante de assuntos ligados à ecologia, que dá uma verdadeira lição de patriotismo quando o assunto é meio ambiente!
Será que são os mesmos?

Anônimo disse...

Só uma pergunta, defronte a oficina/bar/restaurante está abrindo uma pizzaria. E agora como vai ficar o fechamento da rua se eu quiser ir ali comer uma pizza ? Prevalecerá os interesses daquele formalmente estabelecido ou dos motoqueiros bebuns e bagunceiros ?

Anônimo disse...

Então anônimo, acho que o dono da pizzaria vai formar fileiras conosco e exigir que a PMC acabe com a bagunça, né mesmo?

Anônimo disse...

Laudenir, torço para que esta situação se dê, pois como já se falou tanto aqui a respeito, é uma situação absurda, nojenta, repugnante e prova absoluta de desmando de nossas autoridades. O comerciante formalmente instalado, que paga aluguel, impostos, dá emprego e traz progresso para nossa Caçapava deve prevalecer sobre a bagunça e a desordem, pois se isto não acontecer só resta dizer: é o fim da picada.

Anônimo disse...

Sinceramente não concordo com os comentários acima.
Percebo que os "comentaristas" não conhecem o Moto Clube e a sua história...
Os meninos fazem campanhas de arrecadação de alimentos, doam cadeiras de rodas, muletas...
Procurem saber de quem falam para não falar bobagem.

Anônimo disse...

JC, agora essa (gangue)não contente em fechar a rua na sexta-feira, fechou no sábado o dia inteiro para pular carnaval. É um verdadeiro absurdo!!!, será que tem autorização pra isso???

Anônimo disse...

O anônimo aí de cima, colocou, muito acertadamente, que o Moto Clube que participa da interdição da rua, faz muitas coisa boas para a população, distribuindo cestas básicas, arrumando muletas e cadeiras de rodas e etc.
É por isto mesmo que entendo ser inadmissível a ambiguidade das ações que pratica,contrariando uma imagem que eles mesmos, os motoqueiros, tentam externar à comunidade, não é?
Prá que posar de bom moço e depois praticar uma absurda interdição de rua como a que vcs. fazem? Se o assunto está dando pano prá manga, é sinal que está incomodando as pessoas, que se sentem constrangidas com aquele bando de gente bebericando, em plena rua!
Entendo, e até mesmo gostaria de publicar as coisas boas que o Moto Clube faz mas, recuso-me a tocar no assunto, enquanto tal disparate (interditar a rua)não for absolutamente eliminado!

Anônimo disse...

Aproveito para informar aos amigos e leitores, que este assunto foi encaminhado, nesta data, para o sr. Prefeito e também para o sr. Secretário de Segurança e Trânsito de Caçapava

Anônimo disse...

JC, SEUS COMENTARIOS INFUNDADOS ESTÃO MUINTO MAURICIO... ABRAÇOS...

Anônimo disse...

JC você é equivocado ao extremo mesmo... compareça lá numa sexta-feira e se identifique tenho certeza que esse assunto se resolve, os meninos do Moto Clube jamais irão resposnder esse blog... se é que eles tem conhecimento do blog... quem responde aos seus absurdos é se rebaixar as insignificancias que você escreve, irei entrar em contato com eles para comentar sobre as bobagens que escreveu a respeito deles... digo isso porque meu filho é aluno da APAE, entidade que se benificou diretamente da ajuda deles, e se beneficia indiretamente das ações que eles promovem, serei o primeiroa defender eles pois na situação do meu filho existem outras crianças... e assim que você se idenficar eu também me identifico, mas não tem nada um dia descobriremos quem é você e certamente você deve ser uma pessoas cheia de podres e por isso se esconde com psdônimo de JC Flores.

Anônimo disse...

Acho que o anônimo aí de cima, não leu direito as minhas colocações em relação ao pessoal do Moto Clube. Já tinha ouvido falar muito das ótimas ações que o grupo tem feito em Caçapava e pelo seu respaldo nos assuntos ligados ao tema ecológico e ficaria muito feliz em publicar algo que pudesse alavancar, ainda mais, o ideal de ajuda ao próximo que o Moto Clube tem.
O que discordo, e comigo boa parte dos cidadãos que foram e são atualmente afetados, é pela interdição da Rua Cap. Carçlos de Moura, próximo à Igreja São Benedito, forçando famílias de bem a se deslocarem em suas idas e voltas da igreja, plas ruas laterais, com receio de passar pelo meio da turba.
Acho, e até mesmo defendo a idéia de que o Moto Clube precisa ter um local para suas reuniões, se lazer, seus encontros. Mas tem que ser em local privado, que não interfira com o direito sagrado de ir e vir dos outros.

Anônimo disse...

Oi JC, tudo bem? O anônimo falou que "Voce é equivocado ao extremo", "Quem responde aos seus absurdos é se rebaixar as insignificancias que voce escreve", "Que irei contar para eles as bobagens que escreveu a respeito deles", etc. e tal.
Mas ele não pode esquecer de contar tudo, sem mentiras, tá! Diga-lhes que jcflores lhes dá os parabéns pelas suas atitudes em relação ao atendimento social gratuito à população, e também lhes dá os parabéns pelo envolvimento de seus associados nos movimentos de natureza ecológica que ocorrem na cidade.
Jcflores só é contra, como ele mesmo disse, as pessoas terem seu direito de ir e vir frustado por ações privadas e independentes. Quanto a isto, tenho certeza que jcflores é contra!
E tem mais, jcflores defende o movimento social prestado pelo Moto Clube, sem ter qualquer interesse pessoal, como é o caso do anônimo.
Por fim, sugiro ao anônimo que, ao invés de contar inverdades aos membros do Moto Clube, passe-lhes o endereço do blog e deixem que os próprios avaliem a situação, sem interferências!
Aliás, sugiro até mesmo ao anônimo, que procure reler as postagens sobre o assunto, para dirimir suas dúvidas.