Taiadablog: Nossa sugestão ao Secretário de Segurança e Trânsito!!!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Nossa sugestão ao Secretário de Segurança e Trânsito!!!


Novamente, o assunto que está pegando, é a ineficácia do policiamento efetuado, tanto pela Guarda Municipal, quanto pela Polícia Militar.

Quem é quem, o que um faz? e o outro? É preciso que se defina e se informe à população, qual o papel de cada um neste contexto.

Além disto, necessário se faz a definição de um sistema padrão de policiamento que possa dar uma resposta à crescente criminalidade em nossa taiada!

É preciso que o policiamento, saiba dar uma resposta eficiente ao transgressor, levando-o a inibir-se com relação à reincidência, o que por si só, já nos levaria à recuperar a tranquilidade de tempos passados.

Todos, eu disse TODOS, os casos de veículos trafegando em excesso de velocidade, na contramão, com escapamento aberto, com som em altíssimo volume, estacioanados em local não permitido, enfim, os transgressores que hoje em dia, não só atrapalham o trânsito normal, mas também expõe vidas humanas à acidentes e até mesmo à morte, deveriam ser integralmente fiscalizados tanto pela GM quanto pela PM, visando observar o cumprimento de todas as exigências do Código de Trânsito, faróis, pisca alerta, setas de direção, luz de freio, estado dos pneus, número de identificação do motor, além da checagem da documentação completa do motorista e dos passageiros e de uma rigorosa revista geral nos veículos, com vistas à fazê-los perder o máximo de tempo possível!

Qualquer irregularidade encontrada, de qualquer nível, ensejaria imediata apreenssão do veículo e seu transporte, mediante guincho, para o Pátio do Detram, com custos do infrator, de onde somente sairiam, após corrigidas as anomalias encontradas e pagas todas as taxas devidas, bem como as taxas de hospedagem do veículo!

Isto seria um completo aborrecimento para os infratores, mas acabaria por fazê-lo cumprir a legislação, por receio de nova situação parecida, não é mesmo?

Fica aí, lançada nossa sugestão para o sr. Secretário de Segurança e Trânsito! É claro que esta situação teria que ser levada à cabo, com a anuência e concordância dos representantes da Justiça taiada, evitando desnecessárias divergências!

10 comentários:

Anônimo disse...

Hoje o pessoal passa com o som ligado no último volume e nada é feito, não há receio de apreensão do veículo ou coisa assim. O mesmo ocorre com os escapamentos barulhentos, principalmente das "malditas" motos !

Anônimo disse...

JC, de o Diniz conseguir fazer com que as motos dos 'pizzeiros" e dos "guardas noturnos" não andem mais na contramão e quanto a estes últimos que lhes impeçam a utilização de sirenes durante a noite toda, o que além de ser ilegal, de perturbar, ainda irrita, já terá feito muito, pois pelo nível dos componentes da GCM não é possivel melhores coisas. É simples o ditado "Paga-se mal e, por consequencia tem-se má mão-de-obra e mal serviços. Ponto Final. Uma coisa puxa a outra !

Anônimo disse...

Acho que esta idéia do jcflores só viria a dar um respaldo maior para os GMs e PMs trabalhassem com mais entusiasmo no cumprimento da legislação.
A valorização dos trabalhos destas duas classes só traria benefícios para a cidade.
Dou o maior apoio à sugestão do jc.

Anônimo disse...

Não concordo com o "anônimo" quanto ao paga-se mal, o serviço é mal.Vc. trabalha de acôrdo com o que lhe foi proposto e vc. concordou em fazer e pelo que vai receber.Isto é desculpa por incompetência ou malandragem.O varredor de rua,por exemplo, não varrerá por ganhar pouco? etc...etc...Se alguém não está satisfeito com o que ganha pelo que faz, "puxe o carro" e dê lugar a outro.O mesmo vale p/ diversas profissões.

Anônimo disse...

Gostaria imensamente que essas modificações fossem feitas mas posso informar que infelismente nada será feito pois pelo que soube o proprio Prefeito Sr. Carlos Vilela não permite que os mesmos façam seu trabalho de maneira correta pois não dá nem condições de segurança aos mesmos e além de tudo os Guardas Municipais não tem autonomia para multar ninguém apenas os antigos agentes de trânsito que podem fazer autuação. Podemos observar que infelismente nossos Guardas Municipais tão esperados estão de pés e mãos atadas e nada podem fazer pela população caçapavense que mais uma vez fica esperando uma solução. Como vocês fico indignado pois votei no Prefeito com a certeza de que a Guarda estária em pleno funcionamento em 2009 mas pelo que estamos vendo infelismente eles são apenas mais uma vitrine da campanha.

Anônimo disse...

Essa Secretaria nasceu morta. É mais um cabide de emprego!
Como vereador o Fernando fez lei para barrar o som no centro da cidade, para colocar placa em bicicleta e nao conseguiu que não fosse comprida. Será que vai conseguir fazer um regime militar no nosso transito? Se conseguir será um ótimo secretário, mas se não conseguir será apenas mais um a usurpar mais de 7000 reais do nosso bolso...

Anônimo disse...

Não é que tomei um sustão dias destes! Estava em casa, região do Jardim São José, altas horas, quando escutei um barulho de motor de carro andando bem devagar. Abri a janela e deparei-me com uma viatura da Guarda Municipal, fazendo patrulhamento!
Nunca tinha visto antes! Será que tá mudando mesmo?

Anônimo disse...

Para que a guarda municipal funcione, como tanto querem os anonimos que neste blog se manifestam, primeiro se faz necessario dar uma pequena olhada na situação dos proprios guardas.
Quem dos senhores, abordaria um individuo que acabou de assaltar, sem uma arma, sem ao menos um colete a prova de balas? Caso seja do interesse dos senhores, basta procurarem na delegacia local e verão que a GM mesmo desequipada ja realizou algumas conduções que resultaram em flagrantes. Não sou policial, GM ou tenho qualquer ligação com tais, mas saio em defesa deles pois ja pude presenciar GMs tendo que empurrar motocicletas no centro da cidade, em razão das mesmas estarem em pessimas condições.É preciso, antes de criticar os profissionais, verificar se estes teem condições minimas para trabalharem.............
Um bom mecanico, só trabalha se tiver ferramentas; um bom cirurgião não consegue operar usando uma faca de pão;umpiloto de formula 1 só tera sucesso se tiver um bom carro e assim por diante............
Vamos nos unir,utilizando até mesmo este maravilhoso blog, e primeiramente cobrar das nossas autoridades, para que estas equipem de verdade nossa tão sonhada Guarda Municipal, para so depois cobrarem os pobres guardas, que quando saem para trabalhar, tambem deixam filhos e esposas em casa, na esperança de voltar ao termino da jornada. Grnde abraço a todos os leitores.

Anônimo disse...

Parabéns anonimo acho que vc conseguiu capitar a minha mensagem aqui as pessoas só fazem é criticar os Guardas Municipais que são apenas e tão somente funcionários da Prefeitura e marionetes na mão de politicos, quanto ao outro anonimo que diz que tomou um sustão um dia desses pois viu uma viatura no Jd. São José eles estão sempre ai no seu bairro e nos demais eu vejo todas as noites quando saio para trabalhar a viatura passando pelo meu bairro em patrulhamento e tenho certeza de que se eles tivessem condições de segurança muito mais seria feito. Hora pessoal vamos aprender a reconhecer e a valorizar esses homens e mulheres que muito bravamente deixam seus lares esposas(os) e filhos colaborar com nossa segurança.

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer: - Sem palvras!!!!!