Taiadablog: Troco mosquito da dengue por vergonha na cara!!!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Troco mosquito da dengue por vergonha na cara!!!


Entra dia sai dia, entra semana sai semana, entra mês sai mês e a nossa Fonte Luminosa continua paralizada, sem seus característicos jatos dágua que tanto encantam os munícipes e aos turistas que por aqui aparecem! É o nosso cartão postal principal, não é mesmo?

Mas está lá, cheia de água parada servindo de criatório para o mosquito da dengue, bem na região central da cidade, no coração mesmo de nossa taiada!

Já é o segundo foco (O primeiro foi a Cadeia Pública) potencial do mosquito da dengue que temos em Caçapava, em sua região central, e a Vigilância Sanitária, os setores de Controles de Epidemia, o Posto de Saúde, enfim quem de direito, não toma quaisquer providências de interdição da Fonte, visando esvaziá-la, por completo, para oferecer um mínimo de segurança para os munícipes que por ali transitam e moram!

E depois, estes próprios órgãos acima citados, ainda cobram do cidadão caçapavense, seu empenho na luta contra a dengue! Com que moral eles ainda tem a coragem de se dirigir ao munícipe com esta conversa mole?

6 comentários:

Anônimo disse...

É um deboche mesmo estas pseudas otoridades pedirem para os munícipes combaterem o mosquito da dengue quando eles próprios são os primeiros não fazerem. Tá certo o jc, tem que ter vergonha na caara!

Anônimo disse...

JC, estou achando voce "muito inocente", pois se já passou a eleição, para que as autoridades vão se preocupar com seus cidadãos ? Isto só entrará novamente na pauta daqui a quatro anos, pois de resto nosso lema tem que ser "salve-se quem puder', o que é muito triste para uma cidade da importância de Caçapava.

Anônimo disse...

É fácil fazer críticas quando a ignorância se faz presente! a cadeia pública tem um esgoto a céu aberto cujo mosquito algum conseguiria se reproduzir, temos que saber do que estamos falando antes de fazê-lo! A fonte luminosa está em constante movimento toda manhã impedindo assim que o mosquito possa botar seus ovos na borda da mesma, ateh a foto que colocaram na crítica não exibe a fonte parada, impressionante a falta de fundamento da crítica. quanto aos munícipes, se cada um cuidasse de sua própria residência, com certeza não teríamos essa proliferação do mosquito da dengue em nossa taiada!!

Anônimo disse...

Mergulhar a palavra suja em água sanitária depois de dois dias de molho,
quarar ao sol do meio dia!!!
talvez essa solução resolva a falta de informação quanto ao trabalho da vigilância sanitária e do controle de endemias!

Anônimo disse...

O anônimo aí de cima, está tão preocupado com o assunto, que acabou enviando dois comentários de igual teor.
Além de descuidado, mostra que não tem formação específica na área!
Pois olhe aqui seu Mané, nós aqui do blog, não emitimos opinião com base em palpites furados como os seus.
Procure se certificar, com um profissional de confiança, antes de falar asneiras.
E, defendendo a PMC do jeito que vc. está fazendo, demonstrando ser funcionário da mesma, seria muito melhor se explicasse o porque da fonte não estar mais jorrando água. Não queremos saber de blá, blá, blá! Queremos saber o que aconteceu e quando a fonte irá novamente jorrar água!
Só prá seu govêrno, estudos recentes, revelam que os ovos do mosquito da dengue adquirem resistência de forma rápida apenas 15 horas após a postura, segundo revelam pesquisas realizadas pela Fiocruz. (Infonet-Saúde). Isto significa que, se a postura for efetuada, depois que a fonte tiver sido colocada em movimento, (como vc. alega que está sendo), e isto deve ocorrer apenas uma vez por dia, significa que estamos a descoberto, não é mesmo? Ou voce se esqueceu que o dia tem 24 horas?
Vamos acordar aí, tá?
Quanto aos esgotos a céu aberto, não vou nem falar nada! Nos dias de hoje, gente ignorante só atrapalha!!!

Anônimo disse...

Que cara mané!!!!!!!! Esse anônimo....KKKKKKK.
só gargalhando, pra aguentar uma pessoa como essa!!!
Acho melhor não pegar o bonde andando!!!
Se vc ler todas as criticas feitas aqui no blog e acompanhar todos os assuntos vc pode até dar sua opinião, mais não ler sobre o que já foi postado sobre o assunto e dar a opinião!!! É dar tiro n'água....
POBRE COITADO ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM!!!
2 perguntas pro manezão acima.

1- o esgoto escondidos por tapumes podem contaminar alimentos que são manipulados em "natura" na feira?

2 Como a fonte da praça da bandeira movimenta toda manhã se os esguichos são roubados constantemente?
a ultima vez que o blog contou o tempo foi + de 30 dias sem funcionar um minuto no dia.

Acorda mané