Taiadablog: É agora ou nunca: vamos reabrir o MAC!!!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

É agora ou nunca: vamos reabrir o MAC!!!

Packard 1931 - Um dos mais belos carros do MAC


Por conta, exclusivamente, da kizumba que nosso blog criou em relação ao MAC, parece que a mídia regional impressa e televisiva, acordou para o tema e acabou dando uma bela empurrada em nosso projeto de reativar o Museu do Automóvel, não é mesmo?
Boas reportagens saíram, entre domingo e hoje, no Jornal Valeparaibano, no SPTV da TV Vanguarda, e no TVCidade da TV BandVale, com matérias direcionadas para o completo estado de abandono em que se encontram os veículos e instalações na antiga Fazenda Matarazzo.

Foi lembrada ainda, a questão dos furtos e roubos que lá ocorrem, mostrando que todo o acervo encontra-se totalmente desprovido de segurança e guarda, ensejando a ação de toda a sorte de malandragens!
Mas, de tudo, o pior mesmo, foi a participação de um aspone da Secretaria de Cultura que, certamente não autorizado, declarou que a PMC não pode investir no projeto, pois é muito caro!
Ora bolas! Em primeiro lugar acho que este aspone deveria levar um puxão de orelhas para aprender a não falar sem autorização! Em segundo lugar, até o presente momento, em todas as ações que levantámos, com relação ao MAC, nunca foi falado que a PMC deveria arcar com os custos de recuperação do museu! Terceiro, este assunto AINDA não foi explorado totalmente, como o referido fez supor. Ocorreram algumas tentativas de contato com os familiares, certamente sem sucesso em decorrência do amadorismo do projeto (se é que havia um!) apresentado.
Apresentamos, dias atrás, ao Vereador Daniel Lazarini, o rudimentar esboço de um projeto para reativar o MAC, com o mínimo de recursos municipais (em ruas e asfaltamento), cujo inteiro teor acho que ainda não nos é conveniente propagar, para não alertar a torcida a favor do jacaré, entendem?
Mas, assim que tivermos um posicionamento do Sr. Prefeito, e concluída a elaboração integral do projeto, daremos conhecimento aos amigos, munícipes e simpatizantes do Brasil e do mundo!
Entendo que este é o momento de se fazer um esforço único, definitivo para que alcancemos nosso objetivo de reabrir o MAC.

Mas para tal, é necessária a união de todos, munícipes, imprensa, simpatizantes, políticos, enfim toda a sociedade.

É o que esperamos!

13 comentários:

Anônimo disse...

Para quem não assistiu a matéria exibida na Tv Vanguarda poderá ver no site vnews.com.br.

Anônimo disse...

Olá, JC! Estamos engajados nessa luta! Vamos fazer nossa terra retomar seu rumo na preservação da cultura e do patrimônio histórico.

Anônimo disse...

BOA... Vamos lá!

Anônimo disse...

JC! Eu estou aqui para o que vc precisar, se necessário farei um abaixo assinado com nome Rg e tudo mais que precisar, conte comigo.

Anônimo disse...

Jc, não sei se estou fazendo o certo mais o link do Vnews é:

http://www.vnews.com.br/video.php?id=224

Anônimo disse...

Parabéns pelas inumeras reportagens sobre o museu. Está foto que o senhor postou é de meu pai. Ele é um grande fã desse museu.
Espero que esse movimento que vc está criando de certo, tudo que queremos é ver esses carros novos novamente!

Anônimo disse...

Amigo, interessante a movimentação municipal. Sugestão: nomes certos aos bois. A sigla correta é MPAM ´Museu Paulista de Antiguidades Mecanicas. Informalmente conhecido por Museu Roberto Lee, por razões óbvias.
as fotos que você diz ser de domínio público se quiser te digo de quem são, daí você dá os créditos corretamente.
existe muito peixo por de baixo desse angu.
em tempo: na matéria Vanguarda aparece um psico que possui fotos antigas do museu, sabe quem é? me consegue o contato?
às órdens,
abraço.

Anônimo disse...

Também estou a disposição para ajudar!

Anônimo disse...

Ao amigo Guolherme Gomes, agradeço pelas palavras! Quanto ao contato com a pessoa que apareceu na entrevista da Globo, peço-lhe entrar em contato por email:
criticandoataiada@bol.com.br ou jcflorescpv@bol.com.br

Abraços.

Anônimo disse...

Estou pronto para ajudar no que for preciso.

Anônimo disse...

Amigos, Muito bom pra Taiada se conseguirmos revitalizar / reestrutar o museu que aqui chamamos no blog de MAC, se outros nomes tiveram, não é problema nosso. O importante é se fazer entender. Vamos ajudar o JC nesta briga. Conte comigo.

Anônimo disse...

A mídia televisiva afirmou que um representante da família Matarazzo aqui na taiada.
Pois acho que é a hora dele se manifestar pois, se é morador da cidade, significa que tem alguma ligação emocional com Caçapava e por isto mesmo, deve se apresentar e formar fileira nesta batalha que haveremos de vencer!

Anônimo disse...

Só corrigindo o nobre colega que falou para chamar de MAC, não é possivel, pois ele foi registrado com o nome de Museu Paulista de Antigüidades Mecânicas. Pelo simples fato que la dentro haviam não somente carros, mas motores de aviões, miniaturas, motos.

A questão da família Matarazzo é bem simples, essa família que aqui reside não tem ligação alguma com os herdeiros do local, eles mal sabem a quem pertence esse local.

Cabe a autoridades no assunto tomarem medidas, pois somente nós não temos força para conseguir posse do local. O que podemos fazer é isso que ja está sendo feito, gritar para os quatro cantos e protestar. Esse museu carrega muitas histórias e por trás a muitos peixes grandes, MUITOOOO maiores que nossa humilde prefeitura.