Taiadablog: Fios de telefone soltos!!! 3

sábado, 3 de janeiro de 2009

Fios de telefone soltos!!! 3



Desde inícios de Dezembro de 2008, estamos denunciando que alguns cabos telefônicos estão soltos junto à rede de iluminação da cidade, por força e obra, certamente, de alguma prestadora de serviços de quinta categoria como está cheio por aí, não é?
Os cabos que estavam soltos junto ao Otelos Bar, na Praça da Bandeira, foram retirados, porque, segundo fui informado, o proprietário daquele estabelecimento pediu ao funcionário de outra prestadora de serviços, que o cortasse na altura do telhado, para que se evitasse a possibilidade de algum acidente, o que foi feito!
Agora, em frente à loja do João Turquinho na Rua 14 de Abril, o cabo permanece amarrado em um poste, desde àquela época, e ninguém tomou quaisquer providências!
Será o possível que na PMC não tem algum fiscal, com acuidade visual, que possa verificar o local e autuar a empresa responsável por este desleixo, multando-a até que fossem providenciados os reparos necessários?
Porque será que a fiscalização sempre espera alguém denunciar? Ela nunca age previamente, não é mesmo?

Ou então é assim mesmo: qualquer um pode subir no poste, enroscar um cabo e tudo bem?! Ki droga!
Até agora não ocorreu qualquer acidente com o cabo que está dependurado sobre a calçada, amarrado, precariamente em um poste mas, caso ocorra, certamente a PMC deve assumir sua culpa, como responsável solidária, sujeita às indenizações de praxe!

4 comentários:

Anônimo disse...

JC, isto é "terra de ninguém", pois uma outra coisa incrivel que aqui se passa, são carros de sons, que somente servem para nos agredir (eu não compro em lojas que fazem propaganda em carros de sons e peço para minha familia também não comprar), e que, no entanto, têm seus registros em outra cidade que não Caçapava, o que faz com que não arrecademos sobre os valores quanto a eles pagos. Veja também aqueles monstrengos de cimento que a NovaDutra pois no trevo de saída para São José Campos, uma coisa desornenada, feia e agressiva, cabendo aqui uma pergunta: Por que não se assenta ali um guard rail decente ?

Anônimo disse...

Estes fios soltos são da Telefônica que tem um monte de carros de asistência técnica aqui na Taiada todo dia e ninguém os obriga a retirar os cabos. Fiscalização neles!

Anônimo disse...

Tem que multar mesmo a operadora......FALTA CORAGEM de nossos "caros", CAROS mesmo POLITIQUINHOS de fazer uma lei municipal regulamentando o uso do espaço aéreo da cidade e cobrar as multas, detalhe os postes pertenciam a Light(estatal) agora será que são da Bandeirantes?.....falta vontade aos nossos politicos.......

Anônimo disse...

Parece-me que a responsabilidade por este tipo de cabo é da Ability, que é uma empresa prestadora de serviços da Telefonica.
Aliás, parece que tudo na Telefônica está caindo pelas tabelas, né? Já tentaram acessar o site da empresa? Simplesmente não funciona já há alguns dias!