Taiadablog: Delitos leves não são motivos de punição!!!

sábado, 31 de janeiro de 2009

Delitos leves não são motivos de punição!!!



Voltamos a falar do mesmo assunto: a inércia das autoridades policiais na repressão aos delitos de natureza leve!

Não precisa ser nenhuma autoridade em psicologia, para saber que, quando o delito leve não é penalizado, ele passa a ser banalizado e substituídos por outros delitos de natureza mais graves e assim por diante, os quais, por sua vez, passam a ser considerados leves pelas autoridades policiais que facilitam e até mesmo criam condições para a bandidagem afinar e melhorar, ainda mais, suas habilitações para a prática da criminalidade!

O bandido que, ao roubar um carro, arrastou um menor preso pelo cinto de segurança no Rio de Janeiro; a explosão de uma delegacia no interior de São Paulo, motivada por vingança de traficantes; a atuação de quadrilhas gigantes que cercam e depenam condomínios fechados inteiros; as quadrilhas de policiais que utilizam esta sua condição, para a prática de crimes cada vez mais ousados.

É claro que tudo isto, tem a ver com o aluno de deu uma porrada na professora, não é mesmo? Ou o filho menor que matou o pai ou a mãe e não foi penalizado por sua condição de menor!Ou ainda o menor de 12 anos que já possue uma capivara (ficha policial) enorme, repleta de assaltos, roubo de carros, etc. e não pode ser punido em razão da idade!

Os delitos menores não penalizados, acabam por gerar delitos maiores, os quais, invariavelmente, também acabam por não serem punidos e geram outros, ainda maiores e mais graves, como estamos assistindo no momento!!

O que mais é preciso acontecer para sensibilizar as autoridades políticas deste País, com vistas a otimizar o aparato de cumprimento da lei?

As autoridades policiais estão receosas de melindrar os terríveis agentes dos Direitos Humanos que pregam nos jornais a falta de sensibilidade da polícia em algemar um assassino frio e violento?

Acho que já estamos passando da hora de REAGIRMOS contra tudos isto que aí está! Contra os criminosos e também contra a polícia que não os repreende!

Os instrumentos legais estão à mão, falta vontade política de REAÇÃO!!!

Ah!: sómente prá não esquecer: sou totalmente favorável à utilização das forças armadas para a repressão ao crime, principalmente o organizado, as grandes quadrilhas e os políticos!

Um comentário:

Anônimo disse...

JC, este caso que está em comentário equipara-se ao velho ditado de que: "quem conta um conto aumenta um ponto", ou seja, não pune o mínimo e o transgressor passa para uma maior, não se pune este, se vai para outro mais grave, até chegarmos ao ponto insustentáverl que chegamos. Acordemos !