Taiadablog: A chegada do Mad Max!!!

sábado, 31 de janeiro de 2009

A chegada do Mad Max!!!


Notícias recentes dão conta de que o funcionário da PMC que foi assassinado quinta feira passada, por seu envolvimento em caso de tetativa de estupro de menor, pode ter sido morto por engano, diz a polícia, que até agora, não tem provas do envolvimento do referido no crime!

Fico triste e preocupado com este tipo de acontecimento pois, começa a ficar bastante evidenciado que a falta de policiamento ostensivo, a descrença da população nas autoridades, enfim o desânimo em decorrência do cidadão que se sente desprestigiado perante os reprsentantes da lei, enfim, tudo isto, está colocando o homem, em vias de fazer, ele próprio, o papel reservado para a lei, para a polícia e para a justiça!


Em postagens anteriores, lamentamos atitudes iguais a esta e nos posicionamos, sempre, no sentido de levar ao cidadão comum, a esperança que, em breve, tudo se encaixaria, que tudo voltaria a ser legal, seguro e ético!

Mas, a cada dia que passa, parece que esta realidade se torna mais distante: o homem de bem é constantemente desrespeitado pelas autoridades e caminhamos, sem dúvida nenhuma, para dias de Mad Max, onde o cidadão, por sí próprio, se defenderá dos percalços da vida, sem a interferência do estado!

Nas rotinas do dia a dia, percebemos, à todo instante, pequenos e constantes descumprimentos da lei, ocorrendo, inclusive nas barbas da autoridade policial, sem que quaisquer reprimendas sejam levadas a efeito.

É claro que para o infrator, se os pequenos deslizes não são levados a sério pelas autoridades, outros deslizes, de maior impacto, começam a ser praticados, como que para testar a capacidade policial de inibi-los. Caso também estes não sejam levados a sério, outros, de maior intensidade, agressividade e impacto, assumem a dianteira.

É exatamente assim que nos encontramos hoje: infratores deitam e rolam desrespeitando a lei, e os cidadãos decentes, tentam se defender como podem, sem contar com o aparato policial!

O motoqueiro ultrapassa o carro da GMC pelo lado direito;
O motorista estaciona seu carro em local proibido, na frente de PMs e GMCs;
Jovens drogados em carros com som altíssimo, passam à frente de PMS e GMCs;
Motoqueiros trafegam em alta velocidade com escapamento aberto;
Munícipe trafegando de bicicleta na Praça e nos calçadões;
Motoristas e motoqueiros trafegam pela contramão;

São transgressões de diferentes pesos, sob o ponto de vista legal mas que devem ter uma penalização exemplar, como era antigamente, a bem da manutenção da representatividade da autoridade legal e constituída!

É uma exigência da sociedade taiada, que a PM e a GMC, passem a cumprir, com o devido rigor, aos ditames legais e recuperem o prestígio perdido!

3 comentários:

Anônimo disse...

JC, infelizmente o que voce falou está correto, pois o cidadão está perdendo as esperanças nas autoridades e vem fazendo e irá fazer ainda mais "justiça pelas próprias mãos". Estamos voltando aos tempos das barbaries e prova disto são os locais onde os traficantes ditam regras e expulsam o poder público e assumem o lugar que lhes cabe.

Anônimo disse...

O anônimo aí de cima, tem toda razão, não precisa ir longe, para constatar o poder dos traficantes, onde ditam as regras e a população tem que aceitar calada.Basta dar uma voltinha lá pras bandas do Parque Eldorado. Tenho dito.Isso sem falar das quadras de esportes e portas de escolas de todas as regiões da cidade.

Anônimo disse...

Infelizmente tenho que concordar com os colegas aí de cima, no jardim rafael é do mesmo jeito, o bom cidadão que fique preso dentro de casa; a polícia passa, para no local que todos sabem é do tráfico uns segundinhos e vai embora...o que vai fazer lá não sei...final de semana o movimento durante a noite de motos e carros e outras coisas não deixa o cidadão dormir sossegado.