Taiadablog: Motoqueiro Vigilante de Rua corta-sono do taiada!!!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Motoqueiro Vigilante de Rua corta-sono do taiada!!!



Tenho recebido vários emails, provenientes de leitores dos mais variados bairros da cidade, reclamando de um motoqueiro Vigilante de Rua (que não vigia nada!), que passa, de hora em hora em quase todas as ruas da cidade, tocando uma pequena sirene que, além de incômoda e altamente estressante, acaba por atrapalhar o sono daqueles que precisam descansar para enfrentar um novo dia de trabalho.

É claro que são vários os motoqueiros vigilantes por senão, não conseguiriam dar conta de toda a cidade mas acho que já passou da hora da autoridade policial, seja PM, GMC ou Polícia Civil, tomar alguma providência, verificar se esta turma tem algum cadastro, quem são e até mesmo intimá-los à modificar seu sistema de vigilância, para não prejudicar o sono dos munícipes!

Pelo que sei, eles cobram, de cada residência, a módica quantia de R$ 30,00 e quem paga é um bobo que acha que terá um serviço altamente especializado de segurança, que evitará o roubo de seu carro e/ou sua casa, de arma na mão!

Se o motoqueiro, ao entrar na rua a ser vigiada, percebe alguma confusão, gente correndo, etc. e tal, ele faz a meia volta pelo meio da rua e retorna, mesmo que seja na contramão e desaparece, voltando sómente no dia seguinte! Isto é comprovado!
Só para terem uma idéia, numa rua pequena, como a Rua 15 de Novembro, conta-se quase 20 pagantes pois o motoqueiro não pára de apitar aquela coisa. É cômico se não fosse trágico! Só nesta rua, fatura-se cerca de R$ 600,00 por mês!

Esta vigilância é engana trouxa! E acaba com o sono dos justos! E tem mais, a maioria, nem carteira de motociclista tem!

10 comentários:

Anônimo disse...

JC tanto o país como nossa Caçapava é uma lugar sem lei, pois é um verdadeiro absurdo essa maldita sirene buzinando a noite toda em nossos ouvidos e ninguém faz nada. Já reclamei na Prefeitura e disseram que compete à policia e a policia diz que compete à Prefeitura e então, que se lasquem os cidadãos corretos, ordeiros e honestos deste pobre Brasil. Disse bem Rui Barbosa quando afirmou que "CHEGARIA UM TEMPO ONDE TERIAMOS VERGONHA EM SER HONESTOS". Este tempo está aí, infelizmente, pois os cidadãos somente existem nas época de eleições. Onde está a GCM ? Seus componentes, tal como os fiscais de "som" somente trabalham durante o dia para não receberem horas extras ? VEERGONHHHHA !

Anônimo disse...

É claro que diante de tanta indefinição e descaso por parte das autoridades constituídas, o cidadão pense, sériamente, em pegar nas armas e dar um tiro no motoqueiro, não é mesmo?
Não que ele não mereça mas, AINDA não chegamos ao Mad Max portanto, é melhor reclamar dentro da lei, correto?
Este motoqueiro energúmeno, fará parte do cadastro de estamos prepaprando dos barulhentos da cidade!

Anônimo disse...

JC este mardito motoqueiro ainda entra, todos as noites, na Rua 14 de Abril, pela contramão, vai buzinando aquela droga de sirene até o meio da rua, retorna e volta buzinando, à noite toda.
Ele entra na contramão mesmo que tenha tráfego em sentido contrário, até mesmo forçando sua passagem na contramão, sem se incomodar com qualquer punição!
Para facilitar para a GMC ou para a Polícia Militar, ele entra na contramão da Rua 14 todas as noites, mais ou menos entre 22,30 e 22,45 Horas.
É só para a viatura ali na frente da Escola Olivia Alegri, com as luzes desligadas e esperar um pouquinho.
Tá fácil, né?

Anônimo disse...

JC, como na sugestão do Laudenir, também informo que para pegar motoqueiro (se quiser, pois parece que não querem) que entra na contramão a todos instante, sem qualquer peocupação, é só ficar cinco minutos, a partir das 19/20 horas nas proximidades da passagem de nível da Carlos de Moura, pois os motoqueiros que prestam serviços para uma pizzaria ali instalada, fazem isto sem a menor preocupação e cuidado. Pau neles !

Anônimo disse...

Não é possível que, declaradamente, um motoqueiro entre, deliberadamente em contramão de direção, todos os dias, com horário marcado, flagrantemente com documentação ou vencida ou inexistente,e não aparece nenhuma autoridade para multar, prender, questionar, etc. ou até mesmo prender o veículo.
O que está acontecendo com as nossas autoridades??

Anônimo disse...

JC este motoqueiro passa também aqui na Vila Nali e realmente perturba meu sono. O pior que estou predisposto e quando vai chegando a hora já vai me causando uma angústia, uma tensão que me faz realmente muito mal. Vamos tomar uma atitude, quando ele começar a passar vamos acionar o 190 ou o telefone celular do prefeito ou de sua casa orquestradamente e, quem sabe se se toma alguma providencia.

Anônimo disse...

O pior é que, se voce olhar com cara feia pro mardito motoqueiro, aí é que ele aperta ainda mais a droga da sirene da moto, só para te aborrecer ainda mais!
Aconteceu comigo, aqui no Jardim São José!

Anônimo disse...

JC, tem um detalhe importante. Na minha rua o mardito guarda noturno, só passa quando vai aproximando o dia 15 de cada mês, aí abre a sirene a noite inteira´só pra lembrar que é a época de receber a graninha fácil. Se não pagar, o próprio avisa o ladrão.

Anônimo disse...

Aqui no Jardim Primavera o cara enche o saco a noite toda. Não está dando mais prá aguentar! Tenho que trabalhar cedo todos os dias e já estou com insônia, por conta destes marditos vigilantes de araque. Eles não vigiam nada e é só encontrar alguém pela rua de madrugada, que eles passam longe!

spen disse...

O capítulo II do Código Penal Brasileiro trata dos crimes praticados por particular contra a administração em geral.

O crime de Usurpação de função pública está previsto nesse Diploma Legal como: Art.328. Usurpar o exercício de função pública. Pena – Detenção, de três meses a dois anos e multa. Parágrafo Único: Se do fato o agente aufere vantagem. Pena – Reclusão, de dois a cinco anos e multa.