Taiadablog: O meu mais veemente protesto!!!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O meu mais veemente protesto!!!


De todas as sugestões que apresentamos, para melhorias no site da Câmara de Caçapava, deixamos uma para ser colocada em uma nova postagem, por representar o maior dos desafios do administrador municipal!

Quando do início da administração Vilela, uma das primeiras obras, nos deixou encantados: A Fonte Luminosa, ícone de uma época gloriosa da cidade e de algumas gerações de taiadas que se emocionaram com a atitude do prefeito!

No dia da inauguração da nova Fonte Luminosa, a Praça estava cheia de saudosistas que acabaram, pelo brilho da festa, por trazerem também os jovens, casais de namorados, crianças brincando e correndo, enfim, foi uma festa de primeira qualidade!

Agora, nossa Fonte já está completamente paralizada, há quase 09 meses e não estamos enxergando nenhuma providência de sentido de fazê-la voltar a viver!

Por este motivo, entendo que, a publicação, no novo site da Câmara Municipal, de uma fotografia antiga da nova fonte, resplandecente, com jorros de água para todos os lados e os raios de sol refletidos nas gotas dágua, representa até mesmo, um incentivo à deixá-la como está agora!

Cabe-me, portanto, até mesmo o dever de protestar contra a manutenção da citada fotografia, no site da Câmara!
Acho que os srs. vereadores, deveriam estar muito mais empenhados do que estão na recuperação da Fonte Luminosa pois, juntamente com o Coreto da Praça da Bandeira, fazem os dois mais importantes polos representativos da cidade!

4 comentários:

Engenheiro de Águas disse...

Estão falando que os vazamentos que ocorrem na Fonte Luminosa, são decorrentes da má compactação do solo quando da construção.
Teria que ser feito um macadame, tipo autoestrada, recofrçado, para aguentar o peso das águas, além da parte hidráulica também ser composta de materiais resistentes às altas pressões que por ali passam.

Anônimo disse...

Apesar de ser da pior qualidade o Vilela é engenheiro.

Anônimo disse...

Caro Jc, gostaria de acrescentar que além da fonte luminosa - que não funciona e tão pouco ilumina -, ainda temos o problema daquele tunel sob a via dutra que não sai do papel; o polo de aviação que não existe; aquela estrada que está sendo construída perto da antiga Mafersa - e que nunca acaba. Portanto, vários são os problemas de nossa cidade. Mas, ao contrário de resolve-los, a prefeitura se preocupa mais em fazer festas suntuosas, que poderiam ser relegadas a segundo plano e o dinheiro utilizado para a contratação de mais médicos para a rede pública

Valdenor disse...

O anônimo aí esqueceu de falar que até mesmo o site da PMC na internet, está abandonado há mais de trinta dias!
O que será que ocorre?