Continuam as reclamações em relação à marcação de consultas no Postão, ao atendimento dos médicos e também das atendentes que ali trabalham!
A marcação de consultas, tem que ser revista uma vez que o paciente é penalizado ao ter que vir marcar a consulta quando está doente, e ter que vir, 30 dias ou mais depois, para a consulta, quando, invariavelmente a doença já se agravou ou então já foi embora!
O atendimento dos médicos, fora a cara feia e mal humorada, o tratamento sem qualquer gentileza e até mesmo agressivo e desumano, ainda começa e termina em hora incerta. Ninguém sabe qual é o horário de expediente dos mesmos!
As atendentes, isto é um capítulo à parte, pois representam o funcionário público, aquele que não está nem aí para o munícipe! Ele (ou ela) é concursado, ninguém pode, nem deve tentar corrigir seus defeitos!
Sugerimos para que se corrijam tais falhas:
1 - Rever e encurtar o prazo entre a marcação e a consulta própriamente dita. Fazer um cadastro daqueles que marcam a consulta e não comparecem e enquadrá-los. Estudar a possibilidade marcação de consultas por telefone e pela internet (por que não?)!
2 - Quanto ao humor e cara feia, nada se pode fazer por ser inerente do ser humano, não é? Deve ser colocado na porta do consultório, um aviso contendo o nome do médico, sua especialidade, seu CRM e seu horário de entrada/descanso/saída!
3 Quanto às atendentes, deve-se optar pelo treinamento e desenvolvimento. Vários cursos, palestras, workshops, serão iscas para quebrar a resistência. Se não der certo, tem que se reclamar na Prefeitura. Com seu cadastro cheio de reclamações de munícipes, certamente, os dirigentes, ou até mesmo o Prefeito, tomarão alguma providência!
3 comentários:
TUDO ISSO E TROCAR O PREFEITO E A SECRETÁRIA.
ACABA A ROUBALHEIRA E VAMOS VER TODA A TURMA NA CADEIA.
Jc eu não faço uso do postão, mas tenho pessoas próximas que fazem, e sinceramente acho um absurdo o atendimento feito por lá. Certa vez acompanhei uma pessoa e fiquei pensando, será que essas pessoas gostam de entrar em qualquer estabelecimento e serem tratadas como tratam as pessoas que por lá comparecem? Parece que estão fazendo um favor, esquecem-se que são pagos com o dinheiro arrecadado pelos impostos e taxas, e entendo, prestam serviços em troca de seu salário, mas isso não deveria ser avaliado? Infelizmente o respeito ao próximo nos dias atuais, principalmente nesses segmentos parece esquecido, prá mim o que justifica esse tipo de tratamento, é falta de educação mesmo, e o munícipe como sempre "paga o pato"
A situação dos sistemas de atendimento aos doentes de Caçapava é mesmo "sui generis", até aqueles que tem convênio pagando valores altos de mensalidades são mau atendidos. Outro dia minha mulher precisou fazer uma mamografia, e acreditem mesmo tendo convênio o atendimento foi péssimo, precisou marcar referido exame tres vezes e só na terceira fora atendida. Uma porque cancelaram referido exame aleatoriamente, a segunda porque não agendaram. Pode? Acho isso falta de concorrência e respeito para com o conveniado. A única que atende ao convênio , impõe suas regras, mas a mesma clínica que tem filial em S.José dos Campos, lá atende muitissimo bem. Será por quê?Hein!
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