Taiadablog: 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente!!!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente!!!


No dia 24 de julho, próxima sexta-feira será realizada em Caçapava a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Casa da Criança, das 8h às 17h, sob o tema “Construindo diretrizes da política e do plano decenal”.

A Conferência é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social em parceria com o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e é realizada a cada dois anos.

Entre os temas que serão discutidos estão: a promoção e universalização dos direitos em um contexto de desigualdades; a proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes; o fortalecimento de sistemas de garantia de direitos; a participação de crianças e adolescentes nos espaços de cidadania e gestão da política.

A apresentação destes temas será feita pela assistente social e palestrante Mônica Maria Nunes da Trindade Siqueira. Todos os temas discutidos serão apresentados em documento e levados para a conferência estadual, prevista para 9 e 11 de setembro e em fase posterior para a conferência nacional.

Participam do evento as assistentes sociais do município, diretores de escolas, poder judiciário, câmara e sociedade civil envolvida em trabalhos de assistência às crianças e adolescentes. A conferência é aberta a quem queira participar e dar sugestões.

Maiores informações, com a Elis Rodrigues, Assessora de Imprensa da PMC, no 3654-6608!

Nenhum comentário: