Taiadablog: A Fanfarra do Prof. Raif Mafuz!!!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A Fanfarra do Prof. Raif Mafuz!!!


No domingo, dia 26 próximo, ocorrerá, à partir das 8 horas da manhã, em Jambeiro, o 2º Concurso de Fanfarras e Bandas, cuja classificação, contará como fase eliminatória do Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas.

Patrocinado pela Prefeitura Municipal de Jambeiro e OCIFABAN (ONG Cultural de Incentivo as Fanfarras e Bandas), o concurso contará com cerca de 25 fanfarras e bandas do Vale do Paraíba!

Esta beleza de concurso, nos faz lembrar dos bons tempos em que o Prof. Raif Mafuz era Diretor de nossa escola, na época Escola Estadual Machado de Assis e, como aficcionado pela música e hinos das fanfarras, acabou por dotar nossa escola, da maior fanfarra do Vale do Paraíba, que chegou a ganhar dois ou três campeonatos estaduais, com muito brilho!

Fui um dos ilustres participantes desta fanfarra, corneteiro em fá maior, e até hoje me orgulho daqueles tempos em que, para se entrar na escola, o aluno tinha que passar pelo crivo do diretor Raif, que fiscalizava, à entrada, o corte de cabelo e detalhes do uniforme!

7 comentários:

Banzo disse...

Também participei por anos. Tocava Si bemol.

JOSE LAPADULA. disse...

Tambèm participei, tocava tambor.
Lapadula.

Alexandre José de Oliveira Mafuz disse...

Como filho, desejo manifestar meu agradecimento e informar que, na última vez que meu pai dirigiu a fanfarra - e minha mãe estava grávida de 6 meses de mim - a Escola não era a Escola Estadual Machado de Assis e sim o antigo Estadão, que funcionava onde hoje está o Estadinho. Meu pai trabalhou como secretário na Escola Machado de Assis até o ano de 1984.
De toda forma, agradeço em nome da família pela lembrança e carinho.

Mauricio disse...

É isto mesmo Alexandre, era o Estadão mesmo. Eu toquei na fanfarra que seu pai montou naquela época: era corneteiro em fá Maior, eu e o Adauto Melo (falecido). Anos depois, fui trabalhar em Taubaté e tive o prazer de dar carona de ida e volta do Prof. Raif, até a Rua Chiquinha de Matos, onde funcionava a Secretaria de Educação, onde ele trabalhou por uns tempos.
Foi uma honra para mim tê-lo como companheiro de viagens! Que Deus o tenha!

Profª Karem disse...

Gostaria de encontrar informações sobre a familia Mafuz até agora achava que somente meu pai tinha este sobrenome, quero saber se tenho parentes legitimos e conhecer a história da mesma.
Grata profª Karem

Unknown disse...

Como filho caçula do Dr. Raif (como muitos o chamavam) gostaria de agradecer a lembrança do nome e atitudes de meu pai. Sempre se falou muito sobre sua rigidez, que hoje parece faltar em muitos profissionais da educação, o que pode estar colaborando e muito com o declínio da educação brasileira.

Unknown disse...

Prezado Jose: é com muita satisfação que recebe aqui, o seu comentário. Infelizmente, não existem mais homens como o seu pai e meu grande amigo, para continuar a botar ordem na casa. Nos bons tempos de seu pai, todos eram convencidos a ficar do lado do bem!
Infelizmente falta homens como seu pai e meu saudoso amigo, para continuar a botar ordem na casa!