Taiadablog: A bandidagem está nas ruas!!!

domingo, 5 de julho de 2009

A bandidagem está nas ruas!!!


Nos últimos tempos, tem acontecido, com uma frequência cada vez maior, a roubos e assaltos em nossa (ex) pacata cidade, colocando em polvorosa a todo mundo!

Bandidos da pior espécie, colocam armas na cabeça das pessoas, para roubar uma merreca ou então uma moto ou carro, disparando ao menor sinal de reação ou ainda, a qualquer involuntário movimento brusco!

É claro que o reflexo desta roubalheira, vem do comércio da região central que sofre com as atitudes cada vez mais ousadas dos ladrões!

Acho que já passou da hora de nossas autoridades assumirem uma postura mais rigorosa em relação à estes fatos, colocando em prática todo e qualquer sistema existente para que possamos recuperar a paz e a tranquilidade dos bons tempos.

Gostaríamos de sugerir, além claro, de outras providências, a imediata colocação de câmeras de vigilância por toda a região central da cidade, além da proibição à menores e adolescentes nas ruas após a meia noite!

Já está bastante comprovada a eficiência das câmeras de vigilância e também a proibição de menores e adolescentes nas ruas após a meia noite, tem contribuido de forma bastante eficaz para a redução dos níveis de criminalidade!

E tome policiamento!

3 comentários:

Banzo disse...

Vi na Band, um comentário de um capitão da PM, que o culpado da violência, assaltos, furtos, etc.. é o cidadão que não tem cuidado com seus bens(sic). Quanto às câmeras, tem algo estranho acontecendo em não colocá-las, pois o custo não é tão alto e o beneficio, altíssimo.Será que é o famoso "quanto eu levo", que não está compensando?

Anônimo disse...

Fernando Diniz disse:
A violência aumentou muito no Estado nestes últimos meses.É fato que a colocação de câmaras de monitoramento na cidade ajuda a reduzir os índices de criminalidade.A Secretária de Segurança já elaborou o projeto que se encontra para a análise do Chefe do Executivo.
Projeta-se a colocação de 25 câmaras em locais estratégicos da cidade e a instituição de um centro Integrado de Monitoramento.
O projeto tem um custo elevado e a parte mais difícil é conseguirmos recursos,mas já estamos realizando os contatos necessários para tal.Empenho não faltará.
Fernando Diniz

Ali-Babá disse...

Já está na hora de treinar a guarda municipal para o auxilio do policiamento ostensivo. É a minha sugestão.