Taiadablog: Vinho tinto pode aumentar a libido feminina!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Vinho tinto pode aumentar a libido feminina!!!


Uma pesquisa de uma universidade italiana afirma que o consumo moderado de vinho tinto pode aumentar a libido sexual feminina. O estudo da Universidade de Florença foi feito com 798 mulheres italianas entre 18 e 50 anos na região de Chianti, na Toscana.

Elas foram classificadas em três grupos conforme o hábito diário de consumo de vinho: as que consomem entre uma ou duas taças de vinho, as que não consomem vinho e as que bebem mais de duas taças.

O grupo que apresentou os maiores índices de desejo sexual foram as mulheres que consomem uma ou duas taças de vinho por dia, segundo a pesquisa

As mulheres - todas consideradas sexualmente saudáveis - responderam questionários com 19 perguntas sobre sexualidade. Os questionários medem o índice FSFI (Female Sexual Function Index, em inglês), uma medida usada em outros estudos científicos sobre sexualidade feminina.

O grupo que apresentou os maiores índices de desejo sexual, de acordo com as respostas dos questionários, foram as mulheres que consomem uma ou duas taças de vinho por dia, e os estudos sugerem potencialmente uma correlação entre o consumo de vinho tinto e melhor sexualidade!
Fonte: BBC

Um comentário:

Anônimo disse...

E como é bom principalmente se o vinho for Chapinha