Taiadablog: A revolta dos alunos de escolas públicas!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A revolta dos alunos de escolas públicas!!!


Estamos de volta!

Recebemos a informação de uma professora, que encontra-se revoltada em razão de presenciar, diariamente, a atuação de alguns de seus colegas, maus profissionais, que sabedores que o Estado não desconta-lhe as horas de faltas sem justificativas, aproveitam para prestar serviços em estabelecimentos particulares, faturando salários dos dois lados, o que, além de provocar danos ao ano letivo e ao processo de ensinamento dos alunos, acaba por provocar danos financeiros aos cofres do Estado!

Tal prática, de não se descontar as faltas injustificadas dos professores, é uma indecência para toda a classe, nivelando bons e maus profissionais, com irreversíveis prejuízos para todos os lados!

Isto tudo, vejam vocês, sem contarmos que as escolas estaduais, em sua grande maioria, como vemos constantemente na TV, estão em péssimas condições de manutenção, telhados com goteiras, vidros quebrados, carteiras escolares danificadas, o que nos leva a considerar que os seus alunos, são os verdadeiros heróis de toda esta história porque, além de enfrentarem a classe dos professores, com toda esta história de corporativismo, ainda tem que enfrentar os maus políticos, aqueles que comprar material de quinta para a escolas e depois as deixam ao Deus dará!

Gostaríamos de ver aqui manifestada, a opinião do Sindicato dos Professores, principalmente em relação ao assunto das faltas!

6 comentários:

Anônimo disse...

"Aluno herói"??? esses são a minoria, a maior parte é composta por alunos desinteressados, que atrapalham as aulas e não tem o mínimo interesse no futuro. Carteira e vidros quebrados? vc acho q foi a goteira ou o professor que as quebrou talvez, neh?
Na realidade o buraco é muito mais fundo, os alunos chegam na escola, na maior parte sem o mínimo de educação e noções básicas de comportamento em sociedade, em razão disto o professor (alguns poucos, que são realmente heróis, e que podem ser considerados realmente professores em meio a um grupo de profissionais mal preparados) tem que passar maior parte do tempo dando educações básicas, que era obrigação dos pais de fazerem.
Além disto não podemos esquecer da progressão continuada, adotada pelo governo Mario Covas e mantida desde então pelos brilhantes políticos do PSDB que governam o estado por mais de uma década. Este sistema já se mostrou ineficiente, veja: http://diarioeducacaosp.blogspot.com/2009/04/sp-sistema-educacional-da-rede-publica.html
Por fim, um professor com mais de 20 anos de magistério, trabalhando das 7h as 23h para ganhar aproximadamente 3000 reais por mês é uma vergonha, uma profissão como esta deveria ter uma remuneração melhor para quem merece e também para atrair mais profissionais. Importante observar que a associação entre salário alto e educação boa não existe, mas que esta categoria não pode sentir-se motivada com o atual salário. Veja: http://redeglobo.globo.com/Tv_globo/Noticias/0,,MUL1127960-16162,00-PROFISSAO+REPORTER+MOSTRA+O+DIAADIA+DE+ESCOLA+PUBLICA+NA+PERIFERIA+DE+SAO+P.html
O fato é que o assunto é polemico e não existem santos, pais, alunos e educadores, todos têm sua parcela de culpa, entretanto o principal culpado, sem duvida alguma para mim é o estado que não investe pesado em educação. Enquanto isto não ocorrer estaremos fadados a ser um país subdesenvolvido. Veja: http://www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=11849

Banzo disse...

Chamem o prof. Laércio!!!

Professor Perdido disse...

Boa Banzo! O prof. Laércio nos mostra que é possível se fazer uma escola bem feita. Ninguém reclama! Só se tem elogios.
Porque será que ele consegue e outros não?

Anônimo disse...

A desgraça que assola o país em matéria de educação chama-se ECA, pois o professor e o Diretor não pode mais repreender o aluno sob pena do pai reclamar ao Ministério Público e este vai a favor do mesmo, então a escola é obrigada a conviver com os malcriados que contaminam todos os demais. Pode? O sistema educacional público está falido.

Anônimo disse...

Caríssimos:

O prof Laércio sem dúvida realiza um bom trabalho, porém qual foi a classificação da Escola Comércio no ENEM? Leciono em uma escola de nível superior e os alunos do Comércio apresentam as mesmas dificuldades da maioria dos alunos!
O Laércio não faz mágica!

Anônimo disse...

carteiras danificadas, vidros quebrados é falta de mandar os proprios alunos consertarem, pois foi esses vandalos mesmo que quebraram, mesmo assim não chame o Prof. Laércio, pois fois um dos piores professores com quem tive a desonra de ter aula