Taiadablog: Aposentado vai ganhar aumento!!!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Aposentado vai ganhar aumento!!!


Notícia na grande imprensa de hoje, dá conta que o governo Federal negocia com as centrais sindicais dos aposentados e pensionistas, visando chegar num índice de reajuste para as aposentadorias e pensões, acima da inflação para o próximo período!

Já não era sem tempo pois tenho escutado muita chiadeira,por parte dos trabalhadores que se aposentaram há alguns anos atrás, recebendo o teto limite da Previdência Social, algo em torno de 10 salários mínimos, e recebem agora, cerca de 3 salários mínimos apenas, o que é um absurdo sem precedentes!

Isto tem sido uma grande sacanagem com os aposentados que contribuiram com os tetos-limites aprovados por lei, acabaram no prejuízo e agora tem grande dificuldades para sua manutenção pessoal, remédios, médicos, e até mesmo a alimentação regrada necessária para que se tenha uma velhice saudável!

Infelizmente este governo só atentou para a situação agora, neste ano eleitoral, como sempre!

2 comentários:

Banzo disse...

O sr. FHC que implantou isto quando disse que aposentado é vagabundo.Como recebe várias pensões do governo que não segue as regras do INSS, ficou naquela: "Povo, o povo que se exploda". Pior que foi eleito duas vezes.

Anônimo disse...

Importante lembrar que no Congresso, tramita um Projeto do agora senador Paim do PT, já aprovado no senado e aguardando aprovação dos srs. deputados, que derruba a famosa tabela de proporcionalidade idade X tempo de serviço, aprovada no último ano do governo FHC. O projeto diz que independentemente da idade se o trabalhador comprovar 35 anos de serviço, tem direito a aposentadoria integral. O projeto prevê também que os vencimentos serão revisados, e que todas as aposentadorias desde então até o momento daqueles que contribuiram com o teto poderão receber o limite do INSS, algo em torno de R$ 3.300,00. No entanto o projeto também prevê que não serão possíveis ações retroativas, ou seja serão reajustados os vencimentos a partir da data em que o pensionista requerer a revisão e o ajuste ocorrerá no máximo em 2 meses.
É esperar para ver se esse congresso está mesmo preocupado com os aposentados deste país.