Taiadablog: Indefinições da Gripe Suína H1N1 !!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Indefinições da Gripe Suína H1N1 !!!


Várias entidades e escolas públicas e privadas, (inclusive aqui da Taiada), não só da região, como também da capital e de dezenas de cidades do interior paulista, estão adiando o retorno das férias escolares, com receio das implicações relacionadas à possíveis contaminações pelo vírus da Gripe Suína H1N1!

As autoridades sanitárias, encontram-se completamente perdidas, uma vez que por um lado, alardeiam que a epidemia está controlada e os números estão bem aquém dos relacionados à gripe normal mas, por outro lado, prolongam as férias das escolas estaduais e municipais, receosos da possibilidade de surgimento de focos da doença.

A população, por sua vez, segue orientações cada vez mais técnicas, encarando o uso de máscaras como "excesso de zelo", situação que, na opinião de alguns especialistas, é extremamente necessária!

Com a indefinição das autoridades, temos que apelar aos céus e à proteção divina para superarmos mais este desafio! Isto, se conseguirmos sobreviver aos desatinos políticos que se agravam, neste momento, no País!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Jc, vejo que esse assunto tem que ser debatido bastante mesmo, pois as dúvidas ainda são muitas. Hoje pela manhã vi no noticiário o Dr. Mario Mesquita, relatando que a máscara não protege, até porque se colocamos a mão na máscara que está suja já nos contaminamos, e o uso delas é no máximo 4 h e tem que se trocar. Quanto a volta às aulas o infectologista do Emílio Ribas, Dr. David Uip relatou que teve uma reunião com o secretário de educação de Sp e optou se voltar às aulas na escola pública em 17 de agosto. Ele disse que é questão de bom senso, não imposição e que cabe a cada direção de escola ver o que faz, mas se tiver problemas depois tem que arcar com as consequências. Todo cuidado é pouco, como falam, porque jovem tem mania de beijinhos, de segurar mãos, o que facilita a contaminação.

Informe da PMC disse...

Seguindo as recomendações da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e como medida de prevenção da Influenza A (H1N1) a Secretaria de Educação da Prefeitura de Caçapava informa que a partir de amanhã as aulas estarão suspensas em toda a rede municipal de ensino, até o dia 16 de agosto, retornando normalmente no dia 17.