Taiadablog: Nossos portos estocam lixo contaminado!!!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Nossos portos estocam lixo contaminado!!!


Vejam a nota publicada nos grandes jornais:

“Duas empresas britânicas citadas pelo Ibama como exportadoras dos contêineres de lixo que foram encontrados em portos do Brasil, pertencem a um cidadão brasileiro.

A Worldwide Biorecyclables Ltda. e a UK Multiplas Recycling Ltda. pertencem a Julio Cesar Rando da Costa, que mora em Swindon, na Grã-Bretanha. Em entrevista à BBC Brasil, Costa defendeu-se das acusações, dizendo que a responsabilidade pelo lixo enviado ao Brasil é de fornecedores britânicos com os quais as suas empresas trabalham.

A Polícia Federal está investigando a origem de 89 contêineres que foram encontrados nos portos de Santos (SP), Rio Grande (RS) e na alfândega de Caxias do Sul (RS) com centenas de toneladas de lixo."

É impressionante a fragilidade de nossos portos! Vem um gringo mequetrefe, envia para o Brasil esta quantidade imensa e absurda de lixo (pilhas, seringas, camisinhas e fraldas usadas), nossos portos aceitam, desembarcam, armazenam e só depois, muito depois é que aparecem as denúncias!

E se fossem drogas? Será que alguém iria denunciar?

2 comentários:

Unknown disse...

De novo, precisou o gringo tomar providências, embora o lixo esteja em portos brasileiros: foram presas tres pessoas ligadas à esta lixarada!
O Brasil, até agora, com o Minc entrando na jogada, diz que devolve o lixo na segunda feira próxima!
DUVIDO!

Zé prá frente disse...

Como já era de se esperar, o Ministério do Meio Ambiente estava só blefando, quando disse que devolveria o lixo nesta segunda feira!
Ele, o lixo, continua aqui e ainda vai continuar por muito tempo, contaminando e matando muita gente!
Depois disto e só depois disto, é que PODE acontecer a devolução do lixo (ou não!)