Taiadablog: Ecologistas Taiadas sumiram!!!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ecologistas Taiadas sumiram!!!


Ecológicamente falando, a coisa está pegando fogo nos últimos tempos! Fala-se muito em ecologia, reciclagem, recuperação de materiais, proteção ao meio ambiente e às florestas, etc. e tal!

A única coisa que não se vê, é a preocupação dos ecologistas locais, em promover ainda mais o assunto, de elevá-lo à patamares mais consistentes, torná-lo obrigatório nas escolas de primeiro grau, ou seja, de aproveitar esta onda verde que varre o planeta para entronizar o assunto como necessidade de primeira grandeza na vida do homem.

Nestes últimos tempos, o máximo que se viu, foi a lei (aliás, diga-se de passagem, belo exemplo!) municipal promulgada no início do mês, com relação à utilização de sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais!

Para se ter uma idéia, o sítio http://www.nosapoiamosavida.com.br/, que sugeria uma melhor participação dos ecólogos locais, acabou estagnado, sem atualizações desde à época de sua criação, há quase 5 anos atrás, demonstrando, cabalmente, o estado de espírito dos srs. ecologistas taiadas!

Sua presença só é notada, quando da ocorrência de alguma evento na Praça da Bandeira!

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc Jc, e por falar em reciclagem cadê o caminhão de coleta da prefeitura? Aqui no jd Rafael não tem passado, quando passa a desculpa pela demora é que estava quebrado. Agora cansei mesmo de acumular reciclável, desisto, coloco tudo na rua, separado do lixo comum, mas acaba o caminhão da limpeza levando embora, é uma pena, em tempos como esse...