Taiadablog: Ônibus executivo vai parar dia 27!!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ônibus executivo vai parar dia 27!!!


Com a paralização de duas faixas da Av. Paulista , rumo Consolação, populares realizaram um protesto, debaixo de chuva, contra a restrição de veículos fretados em São Paulo, que deve ocorrer à partir do dia 27 de Julho próximo!

Ônibus, microônibus e vans que fazem transporte fretado não poderão mais circular numa área de 70 quilômetros quadrados, a partir da região da Sé, sendo obrigados a parar em um dos 14 pontos que ficam nos limites da zona de restrição, e os passageiros devem concluir o restante do trajeto de metrô, trem ou de ônibus metropolitano.

O Sindicato das Empresas de Fretamento do Vale do Paraíba informou que cerca de 40 ônibus, os populares "Executivos", fazem o trajeto diariamente da região para São Paulo e que as novas regras vão prejudicar empresas e passageiros.

3 comentários:

Orimar Tié disse...

É uma pena pois, na década de 70, tanto eu, como muitos outros amigos e companheiros íamos para em São Paulo todos os santos dias, o que nos incentivou a fretar um ônibus, com trajeto diferenciado, que nos levava práticamente à porta das empresas em que trabalhávamos!
Dotamos o coletivo de algumas mordomias tipo, cafézinho, videocassete, água, e até mesmo pães com manteiga e era aquela festa!

Mauricio disse...

Eu estava neste ônibus e também fui um dos primeiros a usá-lo, juntamente com o Paulo Vieira, o Chico Villa, o Verdi, o Expedito, além de outros!
Quebrava o maior galho pois eu trabalhava na Av. Paulista e se viajasse pelos ônibus convencionais, acabaria chegando muito fora do horário em SP.

Anônimo disse...

Essa é a maneira de governar do prefeito Kassab, que muito aprendeu com o governador José Serra. Uma medida descabível, que afetará milhares de pessoas que como os amigos leitores deste blog no passado beneficiaram-se deste tipo de transporte.
Veja:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u588991.shtml