Taiadablog: Homologação trabalhista só com reza braba!!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Homologação trabalhista só com reza braba!!!


Meus amigos: ao contrário do que noticiamos há algum tempo atrás, continuam as dificuldades dos empregados que necessitam fazer homologações trabalhistas no PAT de Caçapava, em razão do atendimento pelo Fiscal do Trabalho, que só atende uma vez por semana, obrigando os vários escritórios de contabilidade da cidade, a esperar até a ultima segunda feira de cada mês, para marcar as homologações dos empregados que saíram durante o mês em vigor!

Além disto, reclama-se que para marcar a homologação, os escritórios tem que mandar um representante bem cedo, para pegar a senha pois só é marcado um pequeno número de homologações, ficando as demais, para o próximo mês!

É estranho que esta situação ocorra, ainda mais quando o representante maior, o governo Federal, encontra-se nas mãos de políticos ligados ao Partido dos Trabalhadores e, justamente por isto, deveriam contentar melhor a classe, em todos os níveis! Ou estou falando abobrinha?

Esta sacanagem, acaba fazendo com que alguns empregados, levem até dois meses para sacar o FGTS e dar entrada no seguro-desemprego! Isto é inadmissível!

11 comentários:

Anônimo disse...

é uma verdadeira humilhação os profissionais da contabilidade ter que se submeter a tal situação, sem contar com o prejuizo pros trabalhadores

Lurdinha disse...

O fiscal é arrogante e se acha dono do pudim! Trata todo mundo como se fôsse uma barata!

Débora disse...

Trabalho em um escritório de contabilidade e quero registrar minha reclamação. Na semana retrasada fiz homologação, a qual tivemos que estar às 06:30 H para poder conseguir agendar, sendo que essa rescisão ocorreu em março. Só se pode marcar na última segunda-feira do mês, dando direito a cada firma, a marcar para apenas três funcionários por semana, sendo que o fiscal atende somente 15 pessoas. Acho injusto, pois a maioria dos que são despedidos ficam aguardando a marcação das homologações para que sejam liberados os saques do FGTS e a entrada do Seguro Desemprego; e isso está demorando mais de um mês para se conseguir.
Penso que chegou o tempo de Caçapava tirar o chavão de cidade dormitório, cidade do "já teve", pois aqui tem muita gente digna e trabalhadora, pessoas que querem prosperar e ver a cidade crescer.

Anônimo disse...

fois postado anteriormente que o Daniel da farmacia tinha resolvido os problemas das homologações, não sei daonde tirou tamanha baboseira, pois continua a mesmissima droga, sem levar em consideração a arrogancia dos fiscais do trabalho petistas, que se acham o rei da cocada preta

Banzo disse...

Concordo com todo mundo.

Peru-Ibe disse...

É como diz o Boris Casoy "isso é uma vergonha", aposto um picolé de miolo de tripa que os fiscais não são daqui da taiada.Por isso o descaso.

Anônimo disse...

realmente os fiscais não são da taiada, cada semana vem um de cada lugar, são uns incompetentes

Anônimo disse...

Podem ter certeza esse bando de fiscais calhordas estão com os dias contados aqui na taiada Já tem gente tomando providências junto aos seus superiores.

Paulo Braga disse...

Bons tempos aqueles do fiscal José Carlos, que sózinho resolvia tudo num piscar de olhos a respeito das homologações. Também, não entrou no cargo pela janela, essa é a razão de sua competência.

Anônimo disse...

Tá muito complicado marcar uma homologação neste PAT. Acho que eles pensam que a gente não tem oque fazer e imagina as pessoas que contam com Seguro Desemprego e FGTS, que demora é esta.Hoje em dia nem as pessoas mais graduadas que deveriam ter a noção de respeito não tem, estes fiscais arrogantes que pensam que podem pisar nas pessoas só pq Tem uma certa graduação. Não sei pq tamanha indelicadeza da parte deles, tem Fiscal que é tão graduado e parece que a gente tem que ensina-los.Eles deveriam abrir mais vagas pq se ganham bem teriam que atender as pessoas com mais respeito e agilidade, tem fiscal que falta e nem vem Homologar.Fiquei sabendo que o Daniel da farmácia falou que não ia tomar providência pq ninguem reclamou, tai a reclamação !!!

Anônimo disse...

Aos poucos esse vereador da farmácia vai mostrando que sua mascara tá caindo ,marqueteiro,pensa que o povo é bobo!