Taiadablog: Toque de recolher em Cambará!!!

sábado, 11 de julho de 2009

Toque de recolher em Cambará!!!


Meus amigos, vejam a nota publicada no portal G1:

“A Justiça de Cambará, no Paraná, restringiu o horário para adolescentes frequentarem bares, restaurantes e lanchonetes. O toque de recolher é baseado em uma portaria assinada pela juíza Beatriz Fruet de Moraes.

No município, menores de 14 anos desacompanhados não podem mais frequentar bares, restaurantes, lanchonetes e bailes depois das 22h. Para jovens com idade entre 14 e 16 anos, o horário limite é meia-noite.Lan houses também terão de controlar a entrada de menores.

Adolescentes de até 16 anos só podem ficar nos estabelecimentos até 20h. Para jovens com idade entre 16 e 18 anos, o horário vai até as 23h.

O toque de recolher é uma tentativa das autoridades para afastar os jovens da violência e das drogas. Segundo a juíza, a cidade de Cambará virou rota para traficantes, que acabam atraindo menores para venda e consumo de drogas.“É uma medida preventiva que tem o objetivo de evitar a proximidade de crianças e adolescentes com drogas, em locais propícios para isso”, disse a juíza.

O delegado José Augusto Leite afirmou que o policiamento nas ruas será reforçado. Os donos de estabelecimentos serão multados caso descumpram a decisão.”

Pois é, esta cidade, Cambará, é do porte de nossa querida Taiada, e localizada em região onde o índice de criminalidade é bem menor que o nosso!

Vamos exigir que nossas autoridades tomem providências iguais!

Nenhum comentário: