Taiadablog: PEC dos Vereadores não será aprovada!!!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

PEC dos Vereadores não será aprovada!!!


A polêmica ‘PEC dos Vereadores’, que prevê ampliação no número de vereadores em todo o país, tende a ser reprovada. A opinião é do deputado Eliene Lima (PP-MT), ao comentar que os parlamentares federais têm sofrido forte pressão, para que votem contra a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) nº 336/09, caso ela vá para votação no plenário.

Eliene comenta que a maioria dos vereadores é contra a PEC por entender que ela, sendo aprovada na Câmara e no Senado, provoca prejuízos financeiros junto às casas legislativas. “Antes havia apenas uma corrente, formada por suplentes, para a aprovação da Proposta.

Porém depois que o Senado aprovou a outra parte da PEC dos Vereadores, que reduz repasses financeiros das prefeituras para as Câmaras, muitos vereadores foram até Brasília pressionar os deputados para que se posicionem contra a Proposta. Agora são dois grupos contrários, pressionando os parlamentares”, explica Lima, que é a favor da PEC.

Segundo o parlamentar progressista, os vereadores alegam que como o repasse de verbas por parte das prefeituras é pouco, a entrada de novos legisladores e a redução de recursos dificultariam ainda mais a situação financeira das Câmaras. “Como tenho visto em Brasília uma grande pressão daqueles vereadores já empossados, acredito que será difícil esse assunto ser aprovado”, opina Eliene.

Pois é: acho melhor os ex-vereadores que estão pendurados no cabide do Carlão na PMC, começarem a procurar novo emprego porque o que estavam pretendendo, já era! E isto também serve para os puxa-sacos de plantão, particularmente àqueles da imprensa, que vivem na esperança de sobreviver às custas de políticos inescrupulosos!
Esperemos que os políticos decentes que ainda restam neste País, confirmem seu voto CONTRA mais esta excrescência que bate de frente com a decisão do voto!

4 comentários:

PEC MEM disse...

Pec Mem comenta:Primeiro gostaria que fosse publicado,aos leitores deste blog o que tenho para dizer.Para a infelicidade dos que torcem cotra a PEC dos Vereadores ,gostaria de informa-los que esta noticia que saiu,são noticias mentirosas,e que não refletem o que esta acontecendo.Quero dizer que neste momento PEC dos Vereadores esta sendo analizada por uma comissão Especial,que foi indicada pelos lideres partidarios.Como dia 17 de julho ,entram em recesso,esta comissão fará após a volta do recesso,10 reuniões,aoende terá um ralatório.Apos este relatório,será entregue ao Prsidente da Camara dos Dep.Michel Temmer,que tem um compromisso,fechado,de colocar, a pec 20 QUE É A pEC DOS vEREADORES,mais a PEC 47 que fala dos respasses a Camaras Municipais,sendo que ambas deverão ser votadas por maioria simples no Congresso,e mais,o regiemto da casa não permite vistas,e nem emendas.É claro que estamos numa democracia,mais vou colocar um calendario para vc depois confirirem:A comissão fará dez reunio~es,e será aprovado o relatorio,na integra,sem emendas.Depois vai a plenario 513 Deputados.Não tenho bola de Cristal mais digo que até dia 19 de agosto esta materia será aprovada,com quorum relativo a 320 parlamentares,e imediatamente os suplentes do Brasil,passarão a tomar posse,pois cada Juiz de sua Comarca pedirá a recontagem dos votos,e como ja esta definida o numero de Vereadores em 24 faixas,restara para Caçapava assumirem seus mandatos:Dr.Aryky,Dr.Adauto,Dr.Herlan,Miltinho,Daniel do DEsafio Jovem,Gilles,Jaime Costa.A PEC é promulgação imediata,e va vale para 2008.É verdade que nem todos os congressistas,votarão a favor,mais te garanto que este calendario que te fiz vc pode conferir.A PEC JA PASSOU E CAÇAPAVAPRECISA DE MAIS REPRESENTATIVIDADE.Agora pergunto a voces:Estão contentes comquem esta hoje na Camara?Pois é votarm neles, mais Caçapava terá a chance de ter pelo menos alguns voltando a casa que realmente trabalham pelo povo de nossa terra.Aguardem e depois podem me cobrar.Espero que seja colocado no Blog,de forma democratica,uns a favores e outros contras.Com a palavra os senhores deputados federais.

da beira do rio... disse...

Esse PEC MEM com certeza tem interesse na aprovação não acham?
Não ganhou na urna agora quer ganhar no grito.
"ISSO É UMA VERGONHA!!!"

Anônimo disse...

Pec Mem para Beira do Rio:nunca fui politico,mais tento ficar por dentro das coisas polemicas do no Brasil.E a PEC dos Vereadores é polemica,por isso procurei me interar do caso.Entre vc tambem no Blog Fabio Persie tambem Luciano Nanzer,e procure saber mais sobre o assunto,antes de escrever besteira nesta blog,que é sensacional e democratico

Anônimo disse...

Êta mural de picaretas.