Taiadablog: O domínio da droga e da violência!!!

terça-feira, 21 de julho de 2009

O domínio da droga e da violência!!!

Voltamos, novamente, a falar do mal que as drogas estão causando à sociedade, chegando às raias do absurdo, quando vimos aquelas chocantes imagens da região da Luz no centro de São Paulo, abarrotada de usuários e traficantes, sem quaisquer reações por parte das autoridades!

É incrível que na capital do estado locomotiva do Brasil, o mais avançado, o mais industrializado, o mais rico, enfrente uma situação deste nível, sem que haja, pelo menos, o comprometimento das autoridades políticas em efetuar estudos para sanar esta situação lamentável!

Isto, que hoje ocorre na Luz em São Paulo, é mais do que uma imagem chocante para nós interioranos, é um aviso claro, que indica reais possibilidade desta lamentável situação, ocorrer aqui na Taiada, em São José dos Campos ou Aparecida, caso nada seja feito agora!
Temos que mudar a mente das autoridades que, já desistiram de lutar há muito tempo, no combate às drogas, dessestimulados até mesmo por falta de empenho da sociedade que, se de um lado cobra providências das autoridades, por outro lado não apóia o endurecimento das leis e regras que regulam o convívio harmônico da sociedade!

Acho que ainda dá tempo de se adotar um plano emergencial de combate ABSOLUTO às drogas, ao contrabando de armas, e à violência de um modo geral!

Penso que, quando se fala em contrabando de armas e drogas, se fala também no Paraguay, que é por onde ocorrem, através da Ponte da Amizade e das travessias de barcos à noite, quase toda a movimentação da bandidagem, segundo a Polícia.

Tenho por mim que está na hora das autoridades fecharem por completo a Ponte da Amizade e aumentarem a fiscalização noturna no lado de Itaipu, afinal de contas porque e para que 40.000 brasileiros atravessam aquele raio de ponte todos os dias?

3 comentários:

Banzo disse...

É mais fácil, ou cômodo, fiscalizar o fumante comum,o cidadão que dirige seu carro,zona azul,etc. Enfim, só o cidadão honesto é fiscalizado porque dá lucro.

Fiscal anti-drogas disse...

Pois é JC, menos de tres dias depois de voce comentar este lance da cracolândia, a Polícia e a Prefeitura de SP, fizeram um rapa na área da Luz, visando eliminar ou reduzir o consumo de drogas na áera e acabar com esta triste imagem da cidade de São Paulo. Temos que tomar muito cuidado com isto porque já vimos na TV, que tem uma situação parecida que está ocorrendo em Salvador, onde o centro velho está completamente tomado por traficantes e usuários de drogas.

Anônimo disse...

No Jornal da TV Bandeirante de hoje o âncora Boris Casoy, disse em tom jocoso "tá tudo dominaaaado", As autoridades perderam o fio da meada com relação ao controle do tráfico. Revisão do ECA urgente.Vamos abraçar esta campanha.