Taiadablog: Criada a profissão de Mototaxista!!!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Criada a profissão de Mototaxista!!!


Atendendo ao clamor popular, comemora-se a aprovação do projeto que cria e disciplina a profissão de mototaxista, e que aguarda a aprovação do Presidente da República!

Com o reconhecimento, os profissionais do setor acreditam que serão valorizados perante a opinião pública e poderão exercer suas funções com mais segurança.

Na verdade, o que se precisa é, através da sindicalização, acabar-se, de vez com estes amadores que pilotam agressivamente pela cidade, sobem nas calçadas e transitam pela contra-mão de direção, assustando a população e colocando a vida de todos em risco, e também com os maus patrões, que não sabem o que é responsabilidade solidária, não é mesmo?

Claro que se o motoboy está entregando uma pizza e comete abusos no trânsito, provocando acidentes e até mesmo mortes por imprudência, o patrão que o contratou responde, igualmente, de forma solidária, perante a lei.

O projeto estabelece alguns critérios para as atividades de mototaxistas, motoboys e motovigias: - O profissional deverá ter, no mínimo, 21 anos de idade;
- Ter dois anos de experiência como condutor de motocicleta;
- Passar por um curso especializado, que ainda será regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito.

Uma coisa que, certamente tem a ver com a aprovação do projeto, é o súbito reajuste de preços dos serviços de motoboy, que sofreram aumento de até 100% aqui na Taiada, segundo informam alguns leitores de nosso blog!
Outra coisa interessante é que, com esta lei, abre-se a oportunidade de instalação, em nossa cidade, de empresas de mototaxistas, para o transporte da população, a exemplo do que ocorre em Taubaté e outras cidades.

Nenhum comentário: