Está cada dia mais dificil de se ver um motoboy (estes que fazem entregas rápidas!), dirigindo sua moto dentro dos limites impostos pela legislação!
São useiros e vezeiros de andar em alta velocidade, na contramão, e pilotando suas motos de forma agressiva e desrespeitosa com pedestres e motoristas em geral.
Por força da legislação e por conta da fiscalização de trânsito, certamente que herdarão prejuízos financeiros advindos de multas e até mesmo pelos consertos que terá que fazer em seu veículo mas, o principal, o que de fato resolverá a questão, em caráter definitivo, seria a vital participação de quem os contrata!
Claro que, independentemente de qualquer coisa, quem contrata, responde solidáriamente, em caso de acidentes mas, seria de bom tom, que o contratante se dispusesse a somente contratar o motoboy, se o mesmo cumprisse algumas regras de convívio harmonioso com a sociedade, tipo: andar uniformizado com identificação do contratante à vista, pilotar respeitando as normas de trânsito e também aos pedestres e outros veículos, pilotar defensivamente, etc.
É claro que desta forma, os motoboys ganhariam o respeito da população, além de demonstrarem as preocupações de respeito ao próximo do contratante!
Todos só teriam a lucrar, não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário