Taiadablog: Motoboy na contramão!!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Motoboy na contramão!!!


Está cada dia mais dificil de se ver um motoboy (estes que fazem entregas rápidas!), dirigindo sua moto dentro dos limites impostos pela legislação!

São useiros e vezeiros de andar em alta velocidade, na contramão, e pilotando suas motos de forma agressiva e desrespeitosa com pedestres e motoristas em geral.

Por força da legislação e por conta da fiscalização de trânsito, certamente que herdarão prejuízos financeiros advindos de multas e até mesmo pelos consertos que terá que fazer em seu veículo mas, o principal, o que de fato resolverá a questão, em caráter definitivo, seria a vital participação de quem os contrata!

Claro que, independentemente de qualquer coisa, quem contrata, responde solidáriamente, em caso de acidentes mas, seria de bom tom, que o contratante se dispusesse a somente contratar o motoboy, se o mesmo cumprisse algumas regras de convívio harmonioso com a sociedade, tipo: andar uniformizado com identificação do contratante à vista, pilotar respeitando as normas de trânsito e também aos pedestres e outros veículos, pilotar defensivamente, etc.

É claro que desta forma, os motoboys ganhariam o respeito da população, além de demonstrarem as preocupações de respeito ao próximo do contratante!

Todos só teriam a lucrar, não é?

Nenhum comentário: