Taiadablog: janeiro 2009

sábado, 31 de janeiro de 2009

Delitos leves não são motivos de punição!!!



Voltamos a falar do mesmo assunto: a inércia das autoridades policiais na repressão aos delitos de natureza leve!

Não precisa ser nenhuma autoridade em psicologia, para saber que, quando o delito leve não é penalizado, ele passa a ser banalizado e substituídos por outros delitos de natureza mais graves e assim por diante, os quais, por sua vez, passam a ser considerados leves pelas autoridades policiais que facilitam e até mesmo criam condições para a bandidagem afinar e melhorar, ainda mais, suas habilitações para a prática da criminalidade!

O bandido que, ao roubar um carro, arrastou um menor preso pelo cinto de segurança no Rio de Janeiro; a explosão de uma delegacia no interior de São Paulo, motivada por vingança de traficantes; a atuação de quadrilhas gigantes que cercam e depenam condomínios fechados inteiros; as quadrilhas de policiais que utilizam esta sua condição, para a prática de crimes cada vez mais ousados.

É claro que tudo isto, tem a ver com o aluno de deu uma porrada na professora, não é mesmo? Ou o filho menor que matou o pai ou a mãe e não foi penalizado por sua condição de menor!Ou ainda o menor de 12 anos que já possue uma capivara (ficha policial) enorme, repleta de assaltos, roubo de carros, etc. e não pode ser punido em razão da idade!

Os delitos menores não penalizados, acabam por gerar delitos maiores, os quais, invariavelmente, também acabam por não serem punidos e geram outros, ainda maiores e mais graves, como estamos assistindo no momento!!

O que mais é preciso acontecer para sensibilizar as autoridades políticas deste País, com vistas a otimizar o aparato de cumprimento da lei?

As autoridades policiais estão receosas de melindrar os terríveis agentes dos Direitos Humanos que pregam nos jornais a falta de sensibilidade da polícia em algemar um assassino frio e violento?

Acho que já estamos passando da hora de REAGIRMOS contra tudos isto que aí está! Contra os criminosos e também contra a polícia que não os repreende!

Os instrumentos legais estão à mão, falta vontade política de REAÇÃO!!!

Ah!: sómente prá não esquecer: sou totalmente favorável à utilização das forças armadas para a repressão ao crime, principalmente o organizado, as grandes quadrilhas e os políticos!

Motos e carros deitam e rolam na taiada!!!


Nossa contribuição para o Sr. Fernando Diniz, novo Secretário de Segurança e Trânsito de Caçapava, envolve grande pesquisa efetuada em 2008, com a participação dos leitores de nosso blog, ocasião em que foram apuradas grande variedade de problemas em relação aos veículos, motos e carros , conforme segue:

- Trânsito de motoqueiros
Situação até Dez 2008
Andam na contramão
Pilotam perigosamente
Excesso de velocidade
Escapamento aberto
Nossa sugestão para 2009
Rigorosa fiscalização do trânsito de motos, cursos de capacitação, controle de velocidade, utilização de escapamentos normais, treinamento delivery, responsabilidade solidária dos empregadores de Delivery.

- Trânsito de veículos
Situação até Dez 2008
Som alto
Escapamento aberto
Carros muito velhos
Velocidade incompatível
Estacionam nas calçadas
Nossa sugestão para 2009
Rigorosa e completa fiscalização aos carros com som alto (no mínimo 45 minutos, com consultas diversas à DETRAN, Carros Roubados, conferência de chassis, revista integral do veículo e dos passageiros, conferência dos itens básicos como extintores, luzes de freio, faróis, etc.), obrigatoriedade da troca dos escapamentos, multas para velocidades incompatíveis e veículos nas calçadas.

Esperamos ter oferecido nossa parcela de contribuição!

Interditou a rua e foi beber cachaça!!!


Recebemos, de leitor e amigo, assíduo frequentador de nossas páginas, e nosso consultor em estratégias ortográficas, a informação de que, nada data desta sexta feira, foi novamente interditado o trecho da Rua Cap. Carlos de Moura, em frente à Igreja de São Benedito, para a prática da beberagem por um bando de motoqueiros que por ali fazem ponto, escutando música em volume muito alto, atrapalhando o sossego da população e cometendo abusos de toda a sorte, em prejuízo de gente decente e honesta!

Lamentávelmente, até o presente momento, não constatamos quaisquer queixas e ou reclamações por parte dos srs. padres da Igreja de São Benedito, em relação ao assunto, certamente ou porque ainda não viram tal abuso, ou ainda não receberam reclamações dos frequentadores da igreja, em decorrência de seu estado de desânimo em relação às autoridades policiais do município!

Mas o assunto transcede qualquer regra de sobrevivência mútua em sociedade além de acabar por violar direitos básicos do cidadão, previstos inclusive na Constituição Federal, servindo ainda de palco para previsíveis enfrentamentos físicos que, tenham certeza, não demoram muito a começar a ocorrer.

Este negócio de interditar ruas, só favorece alguns poucos privilegiados, que quase nunca oferecem algo de bom para os munícipes e conseguem estas estripolias, certamente aproveitando-se de alguma falha na legislação, para à qual solicitamos imediata reparação!

Não pode a população ser prejudicada por meia dúzia de indivíduos que, por sinal, nem são molestados pela lei, numa hora em que, em todo país, milhares de motoristas são autuados por direção perigosa mediante a ingestão de bebidas alcoólicas! Exigimos providências imediatas!

Não vou mais falar do pasquim craquento!!! 12



O pasquim, desde que alertamos para os fatos, não publica mais as fontes de suas reportagens, que, aliás, são quase todas da Coordenadoria de Comunicação Social da PMC e outras resultantes de pesquisa dos Boletins de Ocorrência junto à Delegacia de Polícia Civil!


Repórter na rua e observação critícia aprumada, necas de pitibiriba!


Estou avaliando, junto ao meu jurídico, a possibilidade de processar o pseudo-erudita-mequetrefe, de tanta besteira que ele fala! Desta vez, ele conseguiu misturar Obama, Principe Charles, Princesa Diana e Juvenal relojoeiro! Tá babando o pobre! E tem mais, ele continua com aquela mania de perseguidor! A quem será que ele persegue?


Cadê o Edmilson Viana Moura, heim? Voces estão de sacanagem!

A chegada do Mad Max!!!


Notícias recentes dão conta de que o funcionário da PMC que foi assassinado quinta feira passada, por seu envolvimento em caso de tetativa de estupro de menor, pode ter sido morto por engano, diz a polícia, que até agora, não tem provas do envolvimento do referido no crime!

Fico triste e preocupado com este tipo de acontecimento pois, começa a ficar bastante evidenciado que a falta de policiamento ostensivo, a descrença da população nas autoridades, enfim o desânimo em decorrência do cidadão que se sente desprestigiado perante os reprsentantes da lei, enfim, tudo isto, está colocando o homem, em vias de fazer, ele próprio, o papel reservado para a lei, para a polícia e para a justiça!


Em postagens anteriores, lamentamos atitudes iguais a esta e nos posicionamos, sempre, no sentido de levar ao cidadão comum, a esperança que, em breve, tudo se encaixaria, que tudo voltaria a ser legal, seguro e ético!

Mas, a cada dia que passa, parece que esta realidade se torna mais distante: o homem de bem é constantemente desrespeitado pelas autoridades e caminhamos, sem dúvida nenhuma, para dias de Mad Max, onde o cidadão, por sí próprio, se defenderá dos percalços da vida, sem a interferência do estado!

Nas rotinas do dia a dia, percebemos, à todo instante, pequenos e constantes descumprimentos da lei, ocorrendo, inclusive nas barbas da autoridade policial, sem que quaisquer reprimendas sejam levadas a efeito.

É claro que para o infrator, se os pequenos deslizes não são levados a sério pelas autoridades, outros deslizes, de maior impacto, começam a ser praticados, como que para testar a capacidade policial de inibi-los. Caso também estes não sejam levados a sério, outros, de maior intensidade, agressividade e impacto, assumem a dianteira.

É exatamente assim que nos encontramos hoje: infratores deitam e rolam desrespeitando a lei, e os cidadãos decentes, tentam se defender como podem, sem contar com o aparato policial!

O motoqueiro ultrapassa o carro da GMC pelo lado direito;
O motorista estaciona seu carro em local proibido, na frente de PMs e GMCs;
Jovens drogados em carros com som altíssimo, passam à frente de PMS e GMCs;
Motoqueiros trafegam em alta velocidade com escapamento aberto;
Munícipe trafegando de bicicleta na Praça e nos calçadões;
Motoristas e motoqueiros trafegam pela contramão;

São transgressões de diferentes pesos, sob o ponto de vista legal mas que devem ter uma penalização exemplar, como era antigamente, a bem da manutenção da representatividade da autoridade legal e constituída!

É uma exigência da sociedade taiada, que a PM e a GMC, passem a cumprir, com o devido rigor, aos ditames legais e recuperem o prestígio perdido!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Temos poucas ovelhas surdas!!!


É impressionante, mas os maus comerciantes da cidade, já sabem que prá fazer barulho, só após as 18 horas, porque os fiscais da PMC não trabalham em horas extras!

Até mesmo o ministro da igreja caça-níquel aqui do centro só começa a zoeira, após as 18 horas.

Ele começa tocando seu violão devagarinho, como quem não quer nada, vai dedilhando, cantarolando, esperando a chegada das poucas ovelhas, certamente surdas, porque, caso contrário, não aguentariam a barulheira que lá se faz!

Sei não mas eu não dou mais trinta dias pra esta igreja!

Quanto aos botecos, seguem a mesma e barulhenta rotina! Até quando vai perdurar esta situação? Os fiscais tem que ser autorizados a trabalhar em horas extras, ou então, sugiro à PMC que mude o horário de trabalho dos mesmos como segue: Se são dois fiscais, um ficaria no horário normal de trabalho da PMC e outro entraria quatro horas depois, prolongando o horário da fiscalização até por volta das 24 horas!

Acho que a PMC tem que se antecipar em relação aos maus comerciantes, àqueles que querem ganhar dinheiro à custa do sacrifício de outros. Isto tem que acabar!!

A Câmara não gera notícias!!!


Peço a atenção do vereador Cunha, quanto ao site da Câmara Municipal de Caçapava, onde são alocadas as notícias por ali geradas!

É no mínimo estranho pois as notícias ali geradas, o são mediante espaçamento de dias, incompatíveis com grande quantidade de acontecimentos rotineiros no dia a dia da Câmara.

Só para se ter uma idéia, as notícias disponíveis, já há alguns dias, são: uma datada de 21 de Janeiro de 2009 e outra do dia 06 de Janeiro de 2009, além da última, datada de 18 de Dezembro de 2008!

Insisto com o vereador Cunha, presidente da casa, pois, além de não traduzir o verdadeiro espírito de informar ao munícipe, induz eventuais visitantes locais e de outras localidades e até países, a erros de avaliação pois espera-se de um município, e de sua Câmara Municipal, com as mesmas características de Caçapava, um site muito mais informativo e esclarecedor quanto às suas particularidades típicas, além de noticiário atualizado, no mínimo, diariamente, não é mesmo?

Contamos com o vereador Cunha, para que se providenciem as mudanças necessárias!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Reciclagem Perfeita: Para pensar!!!


Analise o seguinte: os humanos, com toda a sua tecnologia, geram anualmente, incontáveis toneladas de lixo tóxico não reciclável.
No entanto, a Terra recicla todo o seu lixo de modo perfeito, por meio de engenhosos métodos químicos. “O acaso sozinho nunca poderia ter criado essa harmonia ambiental” disse o cientista M.A.Corey.
Fonte: WatchTower

O planeta vivo!!!


O planeta Terra abriga uma enorme quantidade e variedade de organismos vivos – talvez incontáveis milhões de espécies. Muitos deles, que se proliferam no solo, no ar e na água, são pequenos demais para serem vistos a olho nu.
Por exemplo, constatou-se que apenas 1 grama de terra contém 10 mil espécies de bactérias, sem mencionar todos os micróbios. Algumas espécies foram encontradas até um pouco mais de 3 quilômetros abaixo no solo.

O ar também está repleto de vida – e não estamos falando apenas de pássaros, morcegos e insetos. Dependendo da época do ano, ele também fica cheio de pólem e outros esporos, bem como de sementes e, em algumas regiões, de milhares de tipos de micróbrios. “Com isso, a diversidade de micróbios no ar equipara-se à encontrada no solo” diz a revista Scientific American.

E o que dizer dos oceanos? Eles continuam sendo um grande mistério, porque para estudar suas profundezas é preciso em geral uma tecnologia muito cara. Até recifes de coral, que são relativamente de fácil acesso e bem estudados podem abrigar milhões de espécies ainda desconhecidas.

Mas temos certeza de uma coisa: a biodiversidade da Terra é tão grande que a vida realmente muda a composição química do planeta, em especial da biosfera – a parte da Terra onde existe vida. Nos oceanos, por exemplo, o carbonato de cálcio presente em conchas e corais contribui para a estabilidade química da água, aindo “quase do mesmo modo que um antiácido no estômago”, disse um relatório da Agência Nacional de Oceanos e Atmosfera, dos EUA.

As plantas e os fitoplânctons – algas unicelulares encontradas perto da superfície de lagos e oceanos – ajudam a regular os níveis de dióxido de carbono e oxigênio na água e no ar.

No solo, bactérias e fungos trabalham como decompositores, fornecendo nutrientes inorgânicos às plantas. De fato, é apropriado que a Terra seja chamada de planeta vivo!

No entanto, a vida terrestre não existiria se não fosse por fatores extremamente exatos, alguns dos quais não eram compreendidos de modo pleno antes do século 20. Esses fatores incluem:
1 – A localização da Terra no sistema solar e na Via-Láctea, bem com sua órbita, inclinação, velocidade de rotação e também o fato de possuir uma lua;
2 – Uma atmosfera e um campo magnético que funcionam como escudos;
3 – Abundância de água;
4 – Ciclos naturais que reabastecem e limpam a biosfera.
Fonte: WatchTower

Campanha de Orientação para os "delivery" Taiadas!!!


Prezados amigos: estou para começar uma campanha, junto às pizzarias, farmácias e outros entregadores da Taiada, informando-os das estripulias que os motoqueiros que os representam fazem pela cidade, entrando na contramão, com escapamento aberto, dirigindo ofensivamente, em alta velocidade e, principalmente, pela maneira agressiva e ofensiva de buzinar em frente à casa dos clientes.

Entendemos, e aí está a legislação para confirmar, que por todos os acontecimentos acima e mais os acidentes de trânsito e eventuais atropelamentos, serão, as pizzarias e demais entregadores, acusadas por responsabilidade solidária, assumindo o mesmo grau de culpabilidade do infrator!

Acho que já está na hora dos srs. empresários do ramo, começarem a se preocupar também, em como fazer seu produto chegar à casa do cliente, sem que outras pessoas, inclusive parentes seus, sejam expostos à riscos de vida, decorrentes da irresponsabilidade dos motoqueiros.

O empresário pode começar, não contratando motos velhas e sem escapamento, fazendo ligeira triagem nos candidatos, e criando pequeno manual explicativo de como atender o cliente com rapidez e eficiência, além claro, de noções de educação e cortezia, no trato com os clientes.

Agora, preciso contar com voces leitores, para encaminharem-me, com a devida urgência, os emails das pizzarias, farmácias e outros entregadores deste tipo, para que possamos fazer um primeiro contato, mostrando-lhes os problemas que existem hoje e o que pode ser feito para o futuro, ok?
Faço este apelo em virtude de a grande maioria das pizzarias da taiada, não possuir seu respectivo email, utilizando-se do email de seu proprietário e eu não os conheço todos!

domingo, 25 de janeiro de 2009

Torcida uniformizada fecha rua para bebedeiras!!!


Pode até mesmo parecer uma brincadeira de mau gosto mas na região central da cidade, a Rua que dá continuidade à Travessa Jau, logo após o cruzamento com a Rua D. Pedro II, foi interditada nesta tarde de hoje, mediante a utilização de cavaletes da PMC, pelos proprietários de um boteco que representa umtime de futebol, colocando, no meio da rua, várias mesinhas e cadeiras para a torcida uniformizada comemorar!

É um absurdo lastimável mas a cidade está sendo tomada por ações deste nível, patrocinadas inclusive, pela PMC e não há nada que a população de bem possa fazer para evitar!

O incômodo que este tipo de situação provoca na população das vizinhanças é terrivel e, invariávelmente, torcedores alcoolizados provocam brigas, confusões e quebra-quebra, expondo gente decente à riscos iminentes contra a vida!

A PMC parece que está perdendo o controle deste tipo de ação pois, logo ali perto, existe aquele boteco que cerca a calçada, enche de mesinhas e cadeiras e dane-se a população!

Este assunto lastimável, nos faz lembrar de uma situação muito parecida, vivenciada pelos moradores das proximidades da Igreja de São Benedito, onde uma oficina mecânica patrocinava( e parece que ainda patrocina!) o fechamento, também com apoio da PMC, do último quarteirão antes da igreja, da Rua Cap. Carlos de Moura, para uma grande beberagem por parte de motoqueiros, que dali espantavam as pessoas de bem, praticavam atos abusivos (urinavam nos muros) além de acabarem com o sossego, mediante gritarias e som em volumes altíssimos!

Este tipo de situação tem que ser IMEDIATAMENTE regularizado pelas autoridades pois, com absoluta certeza, vão terminar em situação mais grave!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Motoqueiro Vigilante de Rua corta-sono do taiada!!!



Tenho recebido vários emails, provenientes de leitores dos mais variados bairros da cidade, reclamando de um motoqueiro Vigilante de Rua (que não vigia nada!), que passa, de hora em hora em quase todas as ruas da cidade, tocando uma pequena sirene que, além de incômoda e altamente estressante, acaba por atrapalhar o sono daqueles que precisam descansar para enfrentar um novo dia de trabalho.

É claro que são vários os motoqueiros vigilantes por senão, não conseguiriam dar conta de toda a cidade mas acho que já passou da hora da autoridade policial, seja PM, GMC ou Polícia Civil, tomar alguma providência, verificar se esta turma tem algum cadastro, quem são e até mesmo intimá-los à modificar seu sistema de vigilância, para não prejudicar o sono dos munícipes!

Pelo que sei, eles cobram, de cada residência, a módica quantia de R$ 30,00 e quem paga é um bobo que acha que terá um serviço altamente especializado de segurança, que evitará o roubo de seu carro e/ou sua casa, de arma na mão!

Se o motoqueiro, ao entrar na rua a ser vigiada, percebe alguma confusão, gente correndo, etc. e tal, ele faz a meia volta pelo meio da rua e retorna, mesmo que seja na contramão e desaparece, voltando sómente no dia seguinte! Isto é comprovado!
Só para terem uma idéia, numa rua pequena, como a Rua 15 de Novembro, conta-se quase 20 pagantes pois o motoqueiro não pára de apitar aquela coisa. É cômico se não fosse trágico! Só nesta rua, fatura-se cerca de R$ 600,00 por mês!

Esta vigilância é engana trouxa! E acaba com o sono dos justos! E tem mais, a maioria, nem carteira de motociclista tem!

Fazer um pasquim caça-níquel na taiada é fácil!!!


E tem mais: este negócio de fazer pasquim na taiada, não é só acessar o jornaleco da Comunicação Social da Prefeitura e transcrever as notícias!

Pegar os BOs da Delegacia de Polícia, dos dias anteriores à impressão do pasquim, e transcrever os dados, dando uma imerecida (manchete caixa alta!) importância para a bandidagem, com a funesta intenção de melhorar suas vendas!

Também não é publicar fotos sociais de restaurantes, bares e depósitos de materiais de construção, com a declarada intenção de não pagar pelo seu consumo!

Muito menos ainda, arregimentar um monte de colaboradores para encher linguiça e enganar o leitor, só para faturar em cima dos anunciantes!

Acho que o leitor na Taiada, está muito desprestigiado! Ele não consegue enxergar uma notícia de sua cidade, sem que aja remuneração no sentido contrário, sem tendencias, e principalmente, notícias isentas, únicas e até mesmo alguma exclusividade!

O que voce lê em um pasquim da taiada, voce lê em todos os demais. Parece caminhão carregado de melancia, é tudo igual! Ninguém ousa! Um espera o outro acertar e copia!

Os donos destes jornalecos precisam aprender a ter amor próprio, a serem sensibilizados pela necessidade do taiada, em ver notícias de sua terra, aqui e no exterior, como acontece com nosso blog!

Qualidade, minha gente! É disto que estou falando! Procurem esta palavra no dicionário e tentem aplicá-la nos seus pasquins e nas suas vidas!

Bicicletas e pedestres na Rodovia Vito Ardito!!!







Amigos: aquela avenida que faz a ligação do bairro de Nova Caçapava com a via Vito Ardito, proximidades do Quartel da Polícia Militar, já está nos finalmentes e até agora, ainda não estamos vendo nenhuma obra de apoio e segurança ao grande número de moradores que deverão fazer a pé ou de bicicleta, a travessia até a região central da taiada.


Acho que se não forem providenciadas melhorias nas calçadas e acostamentos, estes pedestres e ciclistas, tendem a andar mesmo pelo meio da Rodovia, concorrendo com o pesado tráfego da área, o que certamente gerará acidentes de porte!

Eu mesmo fiz o percurso, a pé, na data de hoje, partindo do cemitério até a entrada da via de ligação e fiquei assustado pois quase fui atropelado umas duas vezes, em virtude da falta de calçadas (veja a foto) e até mesmo um acostamento!
É claro que esta nova Via, deve apresentar alguma vantagem para os usuários porque, caso contrário, é melhor que continuem a utilizar um trecho da Via Dutra até a portaria da Mafersa, para atingir a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes ou então às demais vias da Moradas do Jataí, Jardim Campo Grande, etc., com todos os riscos que os envolvem!
Atenção aí sr. Secretário de Obras!!!

Vereador que perdeu a eleição, trabalha na PMC!!!


Pois é as eleições já se foram, os novos vereadores já assumiram suas vagas na Câmara Municipal e em breve estarão na luta para melhorar nossa taiada!

Mas onde estarão os ex-vereadores que não foram reeleitos? Será que estão na rua da amargura? No esquecimento e ostracismo geral?

É claro que não! Estão reunidos no "Cabidório", que é uma central para aspones, políticos profissionais, que não conseguiram se eleger ou reeleger, que por ali ficarão, ganhando bons salários, até as próximas eleições, quando tentarão novamente, enganar o eleitor, ganhar seu voto e voltar para a Câmara pois lá sim, podem exercer sua principal atividade: enrolar o eleitor!

Pelo que sabemos, quase todos os vereadores da legislatura passada, que não foram eleitos, com exceção do Dr. Adauto e Dr. Herlan, já estão com seus empreguinhos garantidos, com ótimos salários, sem precisar apresentar escolaridade ou experiência na atividade que vão desempenhar.

É bom que os eleitores marquem bem os rostos destes, para evitarem de sucumbirem, de novo, ao canto de sereia, quando chegarem as próximas eleições!

Dicas ecológicas!!! 3


16 - Não há nada mais fora de moda que usar a mangueira de água para varrer a calçada, a chamada “vassourinha hidráulica”. Em 15 minutos, 280 litros de água escorrem para o ralo inutilmente. Espante a preguiça, pegue a vassoura, junte a sujeira, recolha com a pá e só depois enxágue o chão.


17 - O que há de errado em tomar água “torneiral”? Saiba que ela é bem tratada antes de chegar a sua casa. então, instale um purificador na torneira e se esqueça dos incômodos garrafões. O consumo de água engarrafada envolve o transporte em veículos a diesel. É preciso dizer mais?

18 - Fique de olho em vazamentos nos encanamentos e não deixe torneiras pingando inutilmente. É economia líquida e certa de água e de dinheiro.

19 - Pense com carinho na possibilidade de colocar acumuladores de energia solar e de coleta de água das chuvas em sua casa. Novos prédios já estão tomando essas medidas. Pode ser um bom investimento para você. E um alívio para o planeta.

20 - Muito luxo produz muito lixo. Pense antes de sair comprando tudo o que aparecer. Com essa atitude você faz a diferença, combatendo o desperdício, diminuindo a montanha de embalagens descartadas e, de quebra, espantando as dívidas.

21 - Leve o campo para dentro de sua casa em plena cidade grande: cultive uma pequena horta em vasos ou mesmo num cantinho do quintal. Além da higiene mental, você colherá ervas, condimentos e hortaliças frescas diretamente da terra.

22 - Restos de alimento que você despeja na lixeira são bons fertilizantes orgânicos. Parece incrível, mas espalhar casca de ovo, de fruta e de legume, pó de café, saquinho de chá e pão velho nos vasos ajuda a deixar as plantas mais fortes e bonitas.

23 - Sofrer em engarrafamento para ir ao banco e depois testar a paciência numa fila interminável são coisas do passado. Faça uso da tecnologia, colocando em dia todas as suas transações financeiras pela internet, sem sair do conforto de casa.

24 - Que tal fazer compras caminhando até o mercadinho perto de sua casa ou divertir-se indo à feira a pé toda semana? Vá lá, pode ser que um ou outro produto esteja um pouco mais caro que naquele hipermercado de sua preferência. Mas pense na economia de combustível e de paciência que você terá sem precisar procurar vaga no estacionamento lotado.

25 - Prefira consumir produtos locais e da estação. Eles não precisam ser transportados de longa distância e, por isso, a emissão de carbono e de poluição é mínima. Saiba que a última moda nos melhores restaurantes da Itália é o “cardápio 0 km”. eles servem apenas pratos feitos com ingredientes provenientes de produtores da vizinhança.

26 - Despreze os produtos descartáveis. Escolha os feitos para serem duráveis, como era nos tempos de nossos avós. Tenha a certeza de que com essa simples atitude você estará dando o pontapé inicial para diminuir a quantidade de lixo que a humanidade produz.

27 - Pare e pense bem antes de descartar todos aqueles objetos que já não interessam mais a você. Que tal doá-los a alguma entidade assistencial? Esse material que está apenas ocupando espaço em sua casa certamente será útil para muita gente.

28 - Um dos grandes problemas da poluição dos mananciais vem de um hábito difícil de mudar: jogar o óleo de fritura usado no encanamento. Um litro de óleo pode contaminar até um milhão de litros de água. Separe o óleo em garrafas PET para doá-lo para reciclagem.

29 - Não jogue pilhas e baterias de celular velhas no lixo. Elas contêm substâncias tóxicas que contaminam o solo e os lençóis freáticos. Separe todas elas e procure um posto de coleta da PMC perto da sua casa. Aproveite para diminuir o consumo de pilhas descartáveis com o uso de pilhas recarregáveis.

30 - “Ao fazer compras, leve sua própria sacola, de preferência as de pano resistente”, aconselham as voluntárias da Casa da Criança de Caçapava. Com esse gesto simples, você deixará de participar da farra das sacolinhas plásticas, que entopem cada vez mais os lixões das grandes cidades.

31 - Procure saber a procedência dos produtos que você consome. Fuja de produtos de empresas com referências suspeitas. Adote o costume de ler as embalagens e ligar para o serviço de atendimento ao cliente quando tiver alguma dúvida sobre o produto.
Fonte: Planeta Sustentável
Colaboração G.A. Beija Flor de Caçapava

Quem é o proprietário do MAC???

Chevrolet Belair 1950


Afinal: quem é o proprietário do MAC - Museu do Automóvel de Caçapava? O prédio e o acervo são tombados pelo CONDEPHAAT - Patrimônio Histórico mas a responsabilidade pela conservação do acervo, é, em primeiro plano, de seu proprietário, que, infelizmente até o presente momento não foi identificado - ipis literis, legal e oficialmente!
Já não era a hora de termos um nome?
Outra coisa: as reportagens da imprensa escrita e televisiva desta semana, informam que o Patrimônio Histórico NÃO SABIA do estado de abandono em que se encontra o MAC e que deve realizar uma inspeção por estes dias à Fazenda Matarazzo! O que o CONDEPHAAT vem fiscalizar aqui na Taiada? Esta entidade nunca fez nada pelo Museu! Só este trelelê de tombamento que, no frigir dos ovos, não quer dizer absolutamente nada pois o órgão não tem responsabilidade sobre a conservação do museu! É responsável só no papel porque na prática, todo e qualquer problema surgido no prédio ou no acervo continua sendo de responsabilidade exclusiva do proprietário do bem tombado! Vejam voces!
Contamos com o apoio de nossos leitores, para chegarmos ao nome do verdadeiro e legal dono do museu para que possamos continuar nosso projeto para a reabertura do MAC!

GMC tem que ter uma pistola automática!!!


Tá tudo muito quieto na Guarda Municipal, voces não acham? Parece que tá todo mundo entocado, um ou outro GMC na rua em patrulhamento e coisa e tal. Não sei não mas acho que alguma coisa tá ardendo por aí!

Pode ser o treinamento do novo comandante, o Secretário de Segurança e Trânsito, não é? Estamos torcendo para que tudo dê certo o mais rápidamente possível!

Esta semana vi o comentário, aqui no blog, de um GMC que não se identificou, óbvio, alegando dificuldades técnicas na prisão de bandidos e assaltantes, com os GM desarmados!

É claro que o GMC tem razão não é? Pois hoje em dia, qualquer bandidinho de quinta categoria, assalta o pipoqueiro munido de um 38 e atira ao menor movimento suspeito!

Tem que estar armado, tem que ter colete, e, principalmente, tem que estar preparado, treinado e tem que ter a simpatia da população e neste sentido acho que o Dr. Fernando Diniz certamente tem dado a devida atenção!

Agora, gostaria de sugerir a melhor divulgação do número de telefone da GMC pois parece-me que o número anterior foi desativado e só o pasquim craquento e o nosso blog sabem o novo.

Anotem em suas agendas telefônicas: é 199 ou 3653-4590!

Aniversário da Fonte Luminosa!!!



Meus amigos: nesta data estamos comemorando dois meses de aniversário do NÃO funcionamento de nossa querida Fonte Luminosa!

Não é possível que a PMC não nos dê nenhuma notícia sobre o quando vai voltar a funcionar, não é mesmo?

Ou então, porque tiveram que reconstrui-la?

É tão dificil assim comprar a peça que está faltando? Se precisarem, podemos passar a sacolinha entre os leitores do Blog e tenho certeza que em pouquíssimo tempo, a Fonte já estará funcionando, jorrando água prá todos os lados, linda como sempre!!!

Vamos lá minha gente! A fonte é o nosso principal patrimônio e ponto turístico!

Não vou falar mais do pasquim craquento!!! 11


Agora tá legal! Descobri mais uma coisa boa no pasquim craquento, além do grande Edmilson Viana Moura: é aquela coluninha ali no cantinho da segunda página, que tem os telefones úteis!

Dia destes precisei ligar para a GMC e o telefone que eu tinha não estava mais ativo. Peguei o craquento e encontrei o novo número, não é legal??? Vou recortar os Telefones Úteis toda a semana e jogar o resto no lixo que, aliás, está uma droga de horripilante!!!

O pseudo-erudita-mequetrefe, tá tão enrolado que daqui a pouco vai começar a falar em chinês!

Ah!!! O craquento também pegou rabeira na história da reativação do MAC Museu do Automóvel de Caçapava! Só espero que não atrapalhe!!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

É agora ou nunca: vamos reabrir o MAC!!!

Packard 1931 - Um dos mais belos carros do MAC


Por conta, exclusivamente, da kizumba que nosso blog criou em relação ao MAC, parece que a mídia regional impressa e televisiva, acordou para o tema e acabou dando uma bela empurrada em nosso projeto de reativar o Museu do Automóvel, não é mesmo?
Boas reportagens saíram, entre domingo e hoje, no Jornal Valeparaibano, no SPTV da TV Vanguarda, e no TVCidade da TV BandVale, com matérias direcionadas para o completo estado de abandono em que se encontram os veículos e instalações na antiga Fazenda Matarazzo.

Foi lembrada ainda, a questão dos furtos e roubos que lá ocorrem, mostrando que todo o acervo encontra-se totalmente desprovido de segurança e guarda, ensejando a ação de toda a sorte de malandragens!
Mas, de tudo, o pior mesmo, foi a participação de um aspone da Secretaria de Cultura que, certamente não autorizado, declarou que a PMC não pode investir no projeto, pois é muito caro!
Ora bolas! Em primeiro lugar acho que este aspone deveria levar um puxão de orelhas para aprender a não falar sem autorização! Em segundo lugar, até o presente momento, em todas as ações que levantámos, com relação ao MAC, nunca foi falado que a PMC deveria arcar com os custos de recuperação do museu! Terceiro, este assunto AINDA não foi explorado totalmente, como o referido fez supor. Ocorreram algumas tentativas de contato com os familiares, certamente sem sucesso em decorrência do amadorismo do projeto (se é que havia um!) apresentado.
Apresentamos, dias atrás, ao Vereador Daniel Lazarini, o rudimentar esboço de um projeto para reativar o MAC, com o mínimo de recursos municipais (em ruas e asfaltamento), cujo inteiro teor acho que ainda não nos é conveniente propagar, para não alertar a torcida a favor do jacaré, entendem?
Mas, assim que tivermos um posicionamento do Sr. Prefeito, e concluída a elaboração integral do projeto, daremos conhecimento aos amigos, munícipes e simpatizantes do Brasil e do mundo!
Entendo que este é o momento de se fazer um esforço único, definitivo para que alcancemos nosso objetivo de reabrir o MAC.

Mas para tal, é necessária a união de todos, munícipes, imprensa, simpatizantes, políticos, enfim toda a sociedade.

É o que esperamos!

Não pode coletar lixo fora do horário, droga!!!



A Coletora Pioneira de Caçapava, volta e meia dá um drible nas donas de casa, e o caminhão acaba passando mais cedo do que o costume para a coleta, em algumas ruas, surpreendendo os munícipes que colocam o lixo para fora nas proximidades do horário convencionado para a coleta, tentanto evitar que a turminha do cachorro cagão bagunce tudo e transforme a rua num cenário dantesco!

Ora, não dá mesmo prá entender esta da Coletora! Se já sabem que a dona de casa só vai colocar o lixo prá fora, próximo ao horário em que já está acostumada, prá quê realizar a coleta antes do horário?

Só se fôr para NÃO levar o lixo, não é mesmo?

Aí, o que acontece: a lixarada dorme nas calçadas, o cachorro cagão e sua turminha entram de sola, a rua vira uma bagunça e os garis têm um trabalhão no dia seguinte, além da cidade ficar com muito mal aspecto, não é mesmo?

Neste tipo de atividade, particularmente em nossa taiada, não tem essa de mudar o horário da coleta sem avisar a dona de casa! Só dá káka!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A Fonte Luminosa foi completamente esvaziada!!!




Muito louvável a atitude dos responsáveis pela manutenção de nossa querida e paralizada Fonte Luminosa que, alertados por nosso blog com relação à lâmina de cêrca de 1 palmo, de água paralizada naquele local, estaria servindo de criatório para insetos, particularmente os mosquitos da dengue, providenciaram seu total e completo esvaziamento, atitude esta recomendada pelos especialistas na prevenção!

A lamentar, somente a falta de iniciativa dos funcionários da PMC que, tiveram de ser alertados para o grande risco de manter a lâmina dágua.

Acho que, em primeiríssimo lugar, TODOS os funcionários da PMC deveriam estar conscientizados dos riscos da proliferação dos mosquitos da Dengue, como combater, como previnir, etc e tal, não é mesmo?

Vejam só o MAC está na TV!!!

Willys Capeta - único no mundo!





Recebemos, de um de nossos mais fiéis leitores, a informação da publicação de reportagem sobre o MAC - Museu do Automóvel de Caçapava, no jornal ValeParaibano de domingo passado, com péssimas referências ao estado de abandono em que se encontram os veículos, além de diversas ocorrências de furtos ali praticados!
Em paralelo, fomos informados que equipes de jornalistas do SPTV, da TV Vanguarda, e da BandVale, estiveram em Caçapava nestes últimos dias, colhendo dados para a publicação de uma outra reportagem sobre o MAC, ocasião em foram entrevistados algumas pessoas, dentre elas o sr. João Pedro (João Turquinho), que, inclusive, ilustrou sua fala com algumas fotografias que possui dos veículos.

Vemos com muito gosto tal movimentação em torno do MAC pois um de nossos principais objetivos, enquanto caçapavense que somos, é o de lutar pela reabertura do MAC, o que estamos tratando, tando a nível deste nosso blog, quanto e principalmente à nível político, em colaboração com alguns dos nossos vereadores!

Sómente para informação de nossos amigos, estamos recebendo emails de todo o país e alguns do exterior, preocupados com a atual situação do MAC e oferecendo ajuda para que consigamos reabri-lo, o mais breve possível!

Você tem um boteco barulhento como vizinho???


Amigos: com a finalidade de instruirmos processo que estamos preparando junto à Prefeitura Municipal de Caçapava, peço-lhes indicações sobre os locais que produzem ruídos excessivos, que eventualmente estejam incomodando à vizinhança.

Buscamos identificar bares, restaurantes, igrejas caça níqueis, além de vizinhos (pessoas físicas) barulhentos e outros.

Mande-nos sua colaboração para que possamos ganhar mais esta, ok?

Pasquim manipula dados!!!




O outro pasquim mequetrefe que se lançou em conhecida e já prevista rota suicida (vai pro buraco!), nem bem começou e já vem com deslavadas mentiras: colocou em seu site na internet, um contador de visitas (software que registra o número de visitantes que acessou a página), indicando que 50013 pessoas visitaram aquele site, em menos de 30 dias de vida!

Para que este número de visitantes tenha acessado àquela página, seria necessário que, no mínimo cêrca de 2.000 (duas mil) pessoas o tivessem feito, todos os dias, inclusive sábados, domingos, e feriados!

Na Taiada, com certeza, não temos este número de usuários de internet e mesmo que o tivéssemos, não existe servidor por aqui, para aguentar tal volume de visitantes diários!

A verdade é que o número inicial do contador de visitas, pode (e neste caso foi, com absoluta certeza!) ser iniciado com qualquer número desejado por quem está construindo a página e, neste caso, o número inicial certamente foi 50000, fato bastante comum no universo dos construtores de websites!
A página foi visitada por apenas cêrca de 14 pessoas desde que foi inaugurada e olhe lá, heim?
Não compre gato por lebre!

Mentiu aí, tá mentindo no resto também! Não tem mais credibilidade!
E, só prá constar, o primeiro número do jornaleco impresso, tá uma droga! É uma cópia do pasquim craquento! Só falta ter uma coluna chamada Painel!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Gás de cozinha abaixo do preço!!!




Eu acho que estou mesmo ficando velho, ou então, não consigo entender o que acontece, de fato, com o preço dos botijões de gás residencial de 13 quilos, aqui na Taiada.

Quando efetuamos os pedidos por telefone, os depósitos informam que o botijão custa R$ 36,00 mas, ao menor sinal de pechincha pelo cliente, o preço cai imediatamente para R$ 33,00 e até mesmo R$ 32,00, para entrega em casa.

Fato incrível ocorre num depósito de gás ali da Av. da Saudade, meio caminho para o cemitério, onde o preço do botijão, entregue em casa, fica em espantosos R$ 29,00!
Alguém aí está comendo os outros pela perna, como diria a ditado! No mínimo, muito estranho, uma das duas coisas: ou a generosidade de um dos comerciantes, ou a ganância dos outros mas, certamente, como dizia meu avô: onde tem fumaça, tem fogo!!!

sábado, 17 de janeiro de 2009

MAC - Temos muito trabalho à frente!!! 4


















Atendendo à vários pedidos de diversas localidades, inclusive e principalmente do exterior, estamos publicando algumas fotografias dos carros que se encontram no MAC - Museu do Automóvel de Caçapava, estacionados em um galpão, infelizmente lacrado!

Por razões técnicas, publicaremos somente cinco fotos por postagem.
Informo que estas fotos são de domínio público!

MAC - Temos muito trabalho à frente!!! 3













Atendendo à vários pedidos de diversas localidades, inclusive e principalmente do exterior, estamos publicando algumas fotografias dos carros que se encontram no MAC - Museu do Automóvel de Caçapava, estacionados em um galpão, infelizmente lacrado!

Por razões técnicas, publicaremos somente cinco fotos por postagem.
Informo que estas fotos são de domínio público!

MAC - Temos muito trabalho à frente!!! 2











Atendendo à vários pedidos de diversas localidades, inclusive e principalmente do exterior, estamos publicando algumas fotografias dos carros que se encontram no MAC - Museu do Automóvel de Caçapava, estacionados em um galpão, infelizmente lacrado!

Por razões técnicas, publicaremos somente cinco fotos por postagem.
Informo que estas fotos são de domínio público!

MAC - Temos muito trabalho à frente!!! 1








Atendendo à vários pedidos de diversas localidades, inclusive e principalmente do exterior, estamos publicando algumas fotografias dos carros que se encontram no MAC - Museu do Automóvel de Caçapava, estacionados em um galpão, infelizmente lacrado!

Por razões técnicas, publicaremos somente cinco fotos por postagem.

Informo que estas fotos são de domínio público!

Dicas ecológicas!!! 2



Na Rua


1 - Na hora de comprar um carro, faça um cálculo simples de qual o tamanho ideal para suas necessidades. Veículos maiores consomem e poluem mais. Modelos do tipo flex estão adequados às normas de proteção ao meio ambiente. Lembre-se: prefira abastecer com alcool.

2 - Carro não é o meio de transporte ecologicamente mais correto. Use-o com moderação, em especial se tiver um enorme 4x4 a diesel. Ande mais em transporte coletivo ou reabilite sua magrela.

3 - Compartilhe seu carro. Pratique a carona solidária e diminua a emissão de poluentes, levando pessoas que fariam o mesmo trajeto separadamente. Você vai se tornar o cara mais simpático da cidade.

4 - Carro requer manutenção, não tem jeito. Faça uma regulagem periódica, sempre que possível. Troque o óleo nos prazos indicados pelo fabricante, verifique filtros de óleo e de ar. Todas essas medidas economizam combustível e ajudam a despejar menos CO2 no ar.

5 - Que tal lavar o carro a seco? Existem diversas opções de lavagem sem água, algumas até mais baratas do que a tradicional, que consome centenas de litros do precioso líquido. Pense também em lavar menos seu carro.

6 - Uma atitude mais grosseira que atirar lata ou outros dejetos pela janela do carro? O castigo para essa gafe é garantido: os resíduos despejados na rua são arrastados pela chuva, entopem bueiros, chegam aos rios e represas, causam enchentes e prejudicam a qualidade da água que consumimos.

7 - Aparelhos que ficam dia e noite em modo stand by são mais uma nova invenção em nome do conforto. Só esqueceram de dizer que isso consome energia sem necessidade. Puxe a tomada de todos eles quando não estiverem em uso e tenha certeza: o valor de sua conta de luz vai cair bastante.
8 - hora de comprar eletrodomésticos, escolha os mais eficientes. É possível reconhecê-los pelo selo do Procel (nas marcas nacionais) ou Energy Star (nos importados). Detalhe: isso não custa nada.
9 - a seu dia com luz natural. Abra janelas, cortinas, persianas, deixe o sol entrar e iluminar sua casa em vez de acender lâmpadas. Além de fazer muito bem ao seu humor, você também vai economizar dinheiro no fim do mês.

10- de sua geladeira e seu freezer de lugar. Ao colocá-los próximos do fogão e de áreas onde bate sol, eles utilizam muito mais energia para compensar o ganho de temperatura. Aproveite para avaliar com seus botões: será que você precisa mesmo de um freezer?

11- Idéia luminosa é trocar as lâmpadas incandescentes do banheiro, da cozinha, da lavanderia ou da garagem pelas fluorescentes. O motivo é para lá de convincente: elas duram até 10 vezes mais, são mais eficientes e economizam até um terço de energia elétrica.

12- Ventiladores de teto consumem muito menos energia que os aparelhos de ar condicionado. Tudo bem, você prefere o ar condicionado. Então, ao menos use-o racionalmente, com portas e janelas fechadas e os filtros regularmente limpos.

13- Evite a torneira elétrica nos dias quentes. Aliás, para quê esquentar a água da pia se vivemos num país tropical? Pense nisso.

14- Atire a primeira pedra quem nunca esqueceu o carregador do celular ligado na tomada. Acredite: esse pequeno descuido gasta energia elétrica.

15- Pendure as roupas no varal em vez de usar a secadora. Recorra a ela apenas em casos mais urgentes. E aquele truque de colocar panos e roupas para secar atrás da geladeira deve ser abolido, pois consome energia extra.

Fonte: Planeta Sustentável
Colaboração: G.A. Beija Flor de Caçapava

Não vou falar mais do pasquim craquento!!! 10


Uma droga! Não dá prá forrar gaiola!!!Além de tudo, os taiadas que ainda lêem esta josta, vão ter que se conformar em ler, também, as asneiras geradas pela mente doentia do maconheiro Paulo Coelho!

Páreo duro vai ser a disputa entre as asneiras do maconheiro e as do pseudo-erudita mequetrefe! Vai chover cracas prá todo lado!

Socorro!!! Cadê o Edmilson Viana Moura!!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Boteco cerca a calçada para servir clientela!!!


Amigos: assustei-me quando vi um comentário sobre os barulhentos da Taiada pois o leitor, afirmava que o boteco existente no início da Avenida da Saudade, teria cercado toda a extensão da calçada em frente ao estabelecimento, com um tipo de cerca idêntica à que foi utilizada pela PMC para cercar a Árvore de Natal na Praça da Bandeira, espalhando mesas em seu interior e utilizando o espaço público como se fosse uma extensão de seu negócio!

Não acreditando, fui, pessoalmente até o local e confirmei, com tristeza, a denuncia de nosso leitor: a calçada toda em frente ao estabelecimento estava cercada, (acho que a cerca é da PMC!), com mesas espalhadas em toda a extensão, como se fosse uma ampliação do espaço do boteco em questão!

É inadmissível tal situação mas serve para ilustrar cabalmente, as denúncias de nossos leitores: a PMC não autua porque estes e outros tipos de estabelecimentos, só funcionam depois das 18 horas, ocasião em que os fiscais já terminaram seu turno de trabalho!

Será que é tão fácil assim, burlar-se a fiscalização na Taiada? E, pior, a cerca é mesmo da PMC? Quem emprestou???
E tome barulhão à noite toda, para desespero de toda a vizinhança!

Não dá prá dormir com som alto!!!!


Amigos: já postamos por aqui algumas vezes, nos referindo à questão dos barulhos do dia a dia em nossa cidade!

Pois é, a coisa está virando um caos pois prá todo lado que a gente vai, tem um barulhento que se acha dono do mundo e insiste em provocar os mais estranhos e exagerados ruídos, com a finalidade de, ao promover seu negócio ou dar vazão à sua bestialidade, invadir a privacidade de alheios, comprometendo a paz local e abrindo oportunidades para que conflitos decorrentes deste ecocentrismo, possam vir a provocar feridos e até mesmo mortes!

Temos recebido muitas reclamações de munícipes que, em diversas ocasiões, acionaram a Prefeitura Municipal, com a intenção de denunciar abusos dos bares e botecos, e até mesmo escolas particulares e igrejas caça-níquel, que colocam seus aparelhos de som nos últimos volumes não se importando em incomodar a vizinhança.

Só que os funcionários encarregados de fazer a fiscalização dos níveis de som, recusam-se a trabalhar fora dos horários normais de expediente da PMC, em decorrência de não serem autoriados a prestar serviços em horário extraordinário, o que acaba por inibir a prática de seu serviço, uma vez que os barulhentos acima citados, espertamente, iniciam a barulheira, logo após as 18 horas, oportunidade em que os fiscais já encerraram seus expedientes!

As reclamações, vêem de todos os lados da cidade, principalmente de áreas críticas, como a região ao lado da Padaria Central e adjacências, e, agora, ocorrendo também no Jardim Rafael, na Rua Ten. Mesquita, antigo Bar do Gordo, onde o pagode corre solto em altíssimo som, pertubando toda a vizinhança.

Se alguém reclamar, ainda corre o risco de levar uns tapas porque o pessoal de lá tem a fama de bravo e desafia até mesmo a Polícia Militar e a Guarda Municipal!

É preciso que o sr. Prefeito Municipal, juntamente com o Secretário de Segurança, tomem uma providência para acabar, de vez, com estes pertubadores do silêncio e da paz!

Não é possível o cidadão de bem ficar exposto à estas malandragens, que atrapalham, inclusive o sono de quem tem que levantar cedo para trabalhar.

A questão de liberação das horas extras para a fiscalização, deve ser revista, de imediato, pois a situação não pode mais ficar como está. O cidadão de bem não pode pagar por este abuso!