Taiadablog: Leis existem, mas ninguém cumpre !!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Leis existem, mas ninguém cumpre !!!


O veículo aí da foto, estacionado irregularmente sobre faixa de segurança para pedestres, na data de hoje, por volta das 18,10 hs., em frente a Padaria São Geraldo, no Jardim Campo Grande e estava sendo dirigido, no momento da infração, por funcionária do Juizado de Pequenas Causas de Caçapava!

Ora, esta pessoa, representante do Poder Judiciário na cidade, não podia dar este tipo de exemplo aos cidadãos, não é mesmo?

Mas, o que ela fez, nada mais foi do que cumprir um ritual cada vez mais presente em nosso dia a dia, sinalizando futuro negro para a sociedade organizada: a deliberada desobediência às instituições e dispositivos legais em vigência no País!

Se pararmos para auditar as infrações cometidas na cidade, ficaremos surpresos de ver (conforme pesquisa por nós efetuadas), que nossos taxistas, respondem à quase 30% das infrações de trânsito, desrespeitando leis sutis, de efeito duvidoso, mas em vigência, segundo o Código de Trânsito, tais como: falar ao celular enquanto dirige, estacionamento em local proibido, ultrapassagem com sinal vermelho, falta de uso do cinto de segurança, etc.

Quando não se pune as irregularidades de menor porte, enseja-se a demanda de práticas de maior efeito, ou de porte mediano e assim por diante!

É preciso que se endureça o jogo com os motoristas, motociclistas e motoqueiros, além de se enquadrar, definitivamente, aos ciclistas, mediante a utilização de dispositivos legais firmes e ação enérgica por parte das autoridades policiais do municipio!

Quanto às irregularidades cometidas por autoridades, representantes dos poderes, taxistas e instrutores de auto-escola, nossa sugestão é que as penas sejam dobradas, tanto em seu mérito em relação à restrições na utilização de sua Carteira Nacional de Habilitação, quanto nos aspectos pecuniários relacionadas às eventuais multas.

Sim, devem ter seu valor dobrado pois, em nossa conceituação, não se pode admitir que um instrutor de auto-escola ensine o aluno de forma errado, simplesmente em razão dele próprio, não conseguir cumprir o Código de Trânsito, correto?

4 comentários:

Atento disse...

O cidadão quer ter carro mas não quer a Lei. Quando o Poder Público aplica a Lei, como em São José e Jacareí, o povo e imprensa diz que é uma fábrica de multas.Eu dirijo a mais de 50 anos e nunca fui multado poar engano do guarda ou do radar, todas as vezes em que fui multado eu estava errado.Ao invés de abrandar o Código de Trânsito como fizeram, deveriam é ter quintuplicado o valor das multas, pois só assim o povo aprende.

Atento disse...

ERRATA: No meu comentárioo anterior onde se lê "fábrica de multas", leia-se "indústria de multas".

Anônimo disse...

Atento,você é um cidadão consciente.
Pena que a maioria da população não é igual a você. Todo mundo só sabe reclamar das multas .

Banzo disse...

Otoridade pode.