Taiadablog: A Praça tá cheia de cachorros de rua!!!

terça-feira, 9 de março de 2010

A Praça tá cheia de cachorros de rua!!!

Hoje pela manhã, 06,00 horas, saída para habitual caminhada sob neblina, indicativo seguro que teremos sol de rachar o dia inteiro!

Mulherada, como sempre, buscando a forma com seus uniformes preto e branco, boné e óculos escuros, embora aquela hora, ainda não se tenha nenhum sinal do sol, escondido pela forte neblina . Algumas (não dá prá entender mesmo, né?), com uma blusa amarrada na cintura fazem a imaginação trabalhar! Se é prá esconder alguma coisa, prá que saiu vestida deste jeito?

No trajeto que faço quase todos os dias, noto que sempre tem pessoas novas caminhando em busca de saúde! Muito bom, né?

Em quase todo o meu trajeto, noto que o trânsito de veículos, a cada dia, torna-se mais denso e os motoristas, que não têm policiamento neste horário, fazem de tudo, inclusive andar pela calçada e na contramão de direção.

Na travessia da Avenida Brasil, assisto à um grande prêmio de velocidade, com carros, motos e até mesmo ônibus, procurando chegar à frente!

Continuando, vou chegando à minha querida Praça da Bandeira e começo a lembrar-me dos bons tempos de minha infância e juventude, sempre em torno deste marco de nossa cidade!

Na pequena marquise do Coreto, dois cachorrinhos de rua dormem despreocupados, tendo ao seu lado uma vazilha com água e outra ainda com restos de alimentos!

Um pouquinho mais à frente, um outro cachorrinho, dorme, tranquilamente, deitado em cima de um dos bancos que, daqui a algumas horas, se destinarão aos estudantes (do Estadão), aos aposentados e velhinhos habituês de longa data, das crianças, etc.

Deitados ao lado da placa de identificação de nossa Fonte Luminosa, mais dois cachorrinhos dormem impassíveis e alheios às pessoas que por ali transitam!

Surpreso, dou uma volta pela Praça e conto 8 cachorrinhos de rua deitados prá todos os lados! Não é uma cena comovente?

Vou torcer para que um dia, este grave e seríssimo problema de nossa cidade, seja definitivamente resolvido!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que cachorrinho bonitinho.

Paulo Celso disse...

Os moradores da cidade devem procurar castrar cachorros de rua. Eu faço isso a algum tempo, como tenho dó e depois se eles ficam doentes eu acabo tratando, prefiro castra-los para diminuir minha angustia com o sofrimento deles.
Não tenho nada contra um cahorro morar numa rua ou praça desde que ele seja cuidado por pessoas em sua volta, o que nao vale é judiar.
Acho tb que vc deveria retirar este post pois vai que alguem da PMC lê isso e resolve dar um fim nessa turma da praça. Levar para a casa dele é que eles nâo vão.