Taiadablog: Vacinação contra a Gripe Suína H1N1 !!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Vacinação contra a Gripe Suína H1N1 !!!


A campanha de vacinação contra a gripe A H1N1, a gripe suína, foi lançada hoje e se estende até maio, em cinco etapas, devendo ser vacinadas 20 milhões de pessoas no Estado.

De acordo com dados do governo, desde janeiro já foram confirmados sete casos da doença no Estado, com uma morte, em Santa Bárbara d'Oeste. No ano passado foram confirmados 10 mil casos da doença em São Paulo, com cerca de 500 mortes.

Segundo Helena Sato, diretora de imunização da Secretaria da Saúde, a única contra indicação da vacina é para pessoas alérgicas a ovo.

A vacinação contra a gripe suína será realizada em cinco etapas. Na primeira, iniciada nesta segunda e que vai até dia 19, serão imunizados 704,7 mil profissionais da área da saúde no Estado e 4.600 moradores de aldeias indígenas.

A segunda fase da vacinação, que começa dia 22 de março, incluirá as gestantes, crianças entre seis meses e dois anos de idade e portadores de doenças crônicas, asmáticos graves, diabetes, pessoas imunodeprimidas, cardiopatas e portadores de doenças respiratórias crônicas, entre outros.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, as gestantes poderão ser vacinadas entre 22 de março e 21 de maio. Já a vacinação para crianças de seis meses a dois anos e para os portadores de doenças crônicas terminará em 2 de abril.

Na terceira etapa da campanha, entre os dias 5 e 23 de abril, serão vacinadas pessoas com idades entre 20 a 29 anos de idade. Entre os dias 24 de abril a 7 de maio, serão imunizadas pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas. Os demais idosos devem tomar a vacina contra a gripe comum (sazonal).

Na última etapa da campanha será realizada entre os dias 10 e 21 de maio, para adultos com idades entre 30 e 39 anos.
Segundo o Ministério da Saúde, apenas as pessoas que pertencem aos grupos considerados de risco devem ser imunizadas. O governo ainda não informou quando a vacina estará disponível para o restante da população.

A novidade da campanha será a utilização da internet. A partir de segunda-feira (8), o internauta poderá se cadastrar no site do Ministério da Saúde, informar sua faixa etária e pedir para ser avisado por email da data de sua vacinação. O serviço estará acessível também em sites comerciais onde a campanha será veiculada.

2 comentários:

Um disse...

esse serra é mesmo um cara-de-pau.
Indecente como todos os demais politicos deste sofrido e resignado país. somos cordeiros demais. Omissos, isto sim.

Anônimo disse...

Essa imagem dá bem a idéia um por.. aplicando a vacina com sua raça.