Taiadablog: Com a boca no trombone !!!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Com a boca no trombone !!!





Paulo Vieira, amigo pessoal da Rosemay do Lula a quem defende com veemência, fez comentários que dão certa liga à ação da dita quadrilha que o dizem chefe no gabinete da presidente Dilma em São Paulo.

Diz que a Polícia Federal e o Ministério Público blindaram a ministra do meio ambiente Izabella Teixeira. Que ela, mais que ele e os indiciados na Operação Porto Seguro, é a ligação com o ex-senador Gilberto Miranda na criação dos portos no litoral norte de São Paulo. "Ela fez pressão pela aprovação do projeto do ex-senador Gilberto Miranda".

Paulo Vieira se apresenta como "um petista de baixo clero" e defende a Rose do Lula categoricamente. Revela-se indignado e amargurado. Recorre a Deus frequentemente, a quem pede proteção nesta etapa difícil de sua vida.

Classifica a ANA, da qual foi mandado embora, de "cabide de emprego". Desafia que provem contra ele prática de ilícitos e diz não ter intenção de delatar outros nomes - em conversas reservadas havia admitido a possibilidade de contar o que sabe.

Aponta também laços entre o ex-ministro dos Portos Pedro Brito e Miranda. "Tenho provas de tudo." Diz que responderá na Justiça a todas as acusações, apresentando documentos comprobatórios e testemunhas. Ele e seus dois irmãos petistas foram presos no primeiro dia da Operação Porto Seguro. "O meu irmão Marcelo, um dos supostos chefes da quadrilha, não tem o 2.º grau completo, é um ex-garçom do Flat Lorena, na Avenida Rebouças, em São Paulo. A Rose não tem o 2.º grau completo, nunca esteve com a maioria das pessoas citadas. A sua principal função no Gabinete Presidencial era marcar reuniões entre autoridades e membros da sociedade civil.

O projeto referente à Ilha de Bagres, conta, já tinha licença do Ibama, mas não fui sequer chamado a prestar esclarecimentos. O MPF e a PF querem blindar a ministra Izabella Teixeira e a diretora do Ibama, sra. Gisela Damm Forattini, diretora de Licenciamento Ambiental, que recebia gente do Gilberto Miranda sempre.

O sr. Pedro Brito, atual diretor da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), indicado pela presidente Dilma e também mandado embora, enquanto ministro deu sinal verde para a construção do empreendimento na Ilha de Bagres.

Aliás, comenta, foi em cerca de 10 linhas, sem registro em processo da Secretaria dos Portos. O MPF e a PF querem me culpar de coisas que não fiz e não tinha poderes e influências para isso. É só pegar a licença do Ibama e o processo de criação do Porto na Antaq. O sr. Pedro Brito é amigo pessoal de Gilberto Miranda.

Nenhum comentário: