Taiadablog: Está faltando energia elétrica !!!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Está faltando energia elétrica !!!

O aeroporto do Galeão, o maior o Rio de Janeiro, ficou sem luz nesta noite! Apagou à 21:00 horas e às 22:50 continuava sem luz. O apagão se estendeu à ilha do Governador e à ilha do Fundão. A concessionária transferiu energia de uma segunda linha transmissora para essas ilhas, que continuaram com faltas parciais de luz.

Esse apagão no Galeão faz oa petralhas da administração pública e a imprensa adormecida criar expctativa para a copa do mundo de futebol. É uma imbecilidade. A copa daqui a dois anos como evento é uma titica de galinha no cenário energético do país.

Os problemas que podem acontrecer nela já estão ocorrendo agora. Os sistemas de eletircidade, tanto em sua geração como transmissão estão pelas tampas. O investimento para reverter a situação tem que ser na infraestrutura energética do país. 
 
Não dá mais tempo, falta usina geradora, para começar! Se acontecer uma estiagem como aquela do governo FHC, vai ter racionamento. Apagão como esse do Galeão acontece todo dia em algum ponto do país. O sistema falha porque está na beirada da saturação. E fica o pessoal pensando em copa do futebol. E em baraterar uma energia cuja demanda é maior que a oferta!

Nenhum comentário: