Taiadablog: Um colírio para nossos olhos !!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Um colírio para nossos olhos !!!

Novo apartamento dos deputados mensaleiros!

Chama-se Marco Maia o nano e mequetréfico deputado petista que preside a Câmara Federal. Tomou uma reprimenda hoje do decano Celso de Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal, ouvindo que pode estar comentendo crime, prevaricação, ao desobedecer decisão da suprema corte.

O tal Marco Maia disse que a condenação e consequente cassação dos deputados do mensalão foram uma invasão de prerrogativa do Legislativo, pelo Judiciário. E que a câmara só decidirá pela cassação em 2013, quando estiverem esgotadas todas as possibilidades de recursos.

Só que não há recurso sobre as condenações, os agravos estringentes possíveis não passam de revisão de pena e multas. Marco Maia falou também que vai pedir ao advogado-geral da União, Luiz Adams, que verifique se a câmara pode entrar com um recurso contra o Supremo.

Esse advogado-geral da AGU é aquele que subiu no telhado, porque seu imediato está indiciado no escândalo da Rosemary do Lula. Marco Maia disse que quando os recursos estiverem esgotados e o processo do mensalão estiver transitado em julgado ele não será mais o presidente da câmara. Isso é verdade, nisso ele tem razão.

Mas quando o processo estiver transitado em julgado, independente de mandato cassado ou não, caso do deputado petista João Paulo Cunha, uns condenados serão recolhidos à prisão em regime fechado, como ele, outros em regime semi-aberto. Serão expedidas para a polícia as ordens de captura, caso não compareçam diante da autoridade prisional.

Quinta-feira o Supremo entra em recesso até dia 1º de fevereiro. Ao final desta semana, o jaguncel do cangaço nacional debanda para seus estados, pelas Festas. Fica então, e por um tempo, o dito pelo não dito.

A não ser que o ministro presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, mande prender os apenados, para o que não depende dos demais membros da Corte para decidir, sozinho que ficará de plantão. Bem que podia adiantar o enjaulamento dos meliantes, para a população comemorar nas Festas.

Nenhum comentário: