Taiadablog: Muro branco é comigo mesmo !!!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Muro branco é comigo mesmo !!!

 
Uma outra coisa que observei, nesta minha caminhada pela saúde, nesta manhã de 25 de Dezembro de 2012, entre 7,30 e 8,30 horas, foi a sensacional imagem da frase pintada na parede do nosso tradicional Hotel Central, pelo seu antigo proprietário Sr. Joaquim Fonseca, cansado de ver a ação de marginais e pixadores, sujando a parede de seu estabelecimento!

Sem agressividade, sem palavrões e sem colocar a polícia no assunto, o Sr. Joaquim acabou com a molecagem, com uma única e simples frase e desde aquela data, nenhum pixador ousou escrever algo naquela parede! Muito legal, né?

Eu não tive tanta sorte pois tempos atrás, resolvi pintar o muro de minha casa, que estava todo pixado e resolvi fazer todo o serviço, pessoalmente. Tive uma trabalheira medonha pois o muro, além de alto era bastante comprido, tinha mais ou menos uns 15 metros de comprimento por 3,5 metros de altura, com frente para duas ruas. Comecei bem de manhãzinha e quando foi pelas 19 horas, estava pronto. Ficou muito bom o serviço, embora eu tivesse ficado estropiado e com restos de tinta por todo o corpo! Valeu o sacrifício!

Dia seguinte, alguém pixou: "Muro branco é comigo mesmo!"

3 comentários:

Miriaklos disse...

JC cabe-me aqui duas suscitações: ou você está caminhando pouco ou observando pouco, pois esta frase do, como você diz, inoxidável,Joaquim Fonseca, está ali, ao menos uns 100 anos.

Jeca, O Anarquista disse...

Há anos e anos,
quantas e quantas coisas
estão ali e acolá em Caçapava,
bem à vista de todos.
Boas ações e feitos,
até malfeitos!
Tantos fatos registrados em semanários caçapavenses, jornais da capital e agora, em Blogs e sites de notícias.
Outros fatos registrados apenas na memória de muitos cidadãos, que não foram fotografados e nem escritos.
Muitas ações e fatos, de tanto vistos até os dias de hoje, ou bastante comentados na época, naturalmente acabam passando desapercebidos, esquecidos.
Ou, aqueles que até os dias de hoje continuam "intencionalmente" não percebidos e, justamente, se "xeretarmos" querendo trazer ao debate... rapidinho entenderemos porque foram e devem continuar escondidos embaixo de tapetes...

Caçapava é uma cidade igual a qualquer outra cidade do mundo. Gosta de relembrar o que é motivo de Grande Orgulho e Honra,
disfarça e não percebe,
dá um jeitihnho
e esquece os podres e podrinhos...

Parabéns ao blogueiro por ter percebido e registrado no mundo da Internet essa lição dada pelo saudoso Sr. Joaquim Fonseca. Uma lição tão objetiva que atingiu plenamente o Objetivo: continua sendo facilmente entendida e respeitada até pelos incultos e broncos.

Unknown disse...

A frase foi mandada pintar pelo sr. Joaquim Fonseca, no dia 13 de Abril de 1998, portanto há 14 anos, quando o desfile foi transferido para a Av. Cel Alcântara e como forma de limpar a sujeira deixada por meliantes pichadores. A lembrança, porém do leitor Miriaklos, não procede visto que, muitas de nossas coisas e lembranças, aí estão há muitos anos e são eventualmente lembradas, independentes de sua idade ou do tempo em que estão expostas. Nossa intenção, na postagem, é mostrar que existe um lado convencedor, que dá certo!