Taiadablog: A quem interessa a bagunça e a agressividade ???

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A quem interessa a bagunça e a agressividade ???

Contrariando nossos hábitos, resolvemos, na data de ontem, prestigiar a penúltima sessão da Câmara Municipal de Caçapava, que teve início às 18 horas.

No recinto, uma parcela representativa da comunidade, interessada em ouvir, debater, propor, cobrar, incentivar.

Outra parcela, composta de diferentes extratos do complexo social, particulamente aqueles que empunham bandeiras sem cor, estava ali mais para agitar, gritar, ofender e pior, sem nenhum conhecimento de causa, o que é lamentável!
O resultado é que a bandalheira acabou atrapalhando os interessados em acompanhar os trabalhos dos vereadores, seus projetos e moções, seus requerimentos e até mesmo os discursos!

Conclusão que cheguei: sinceramente, sendo membro da Social Democracia Brasileira, jamais imaginei que um dia pudéssemos fazer política de forma tão vil, tão agressiva e tão anti-democrática, como a que presenciei ontem na Câmara!

Ficou claríssimo que alguns elementos que ali estavam a gritar besteiras indevidas, eram desmiolados maria-vai-com-as-outras, que não conseguem formular raciocínio e tentam transferir a raiva que sentem por determinados políticos, na base do grito e da agressividade, exatamente por não disporem de elementos de avaliação da atividade política, que lhes permitam encarar debate firme e conclusivo em torno de seus ideais ou daqueles que representa!

Mais claro ainda ficou, que estes despreparados, certamente tiveram uma escola para aprender a desrespeitar os cidadãos, como o fizeram nesta penúltima sessão da Camara Municipal de Caçapava e isto veio, com certeza absoluta, das entranhas do sindicalismo ligado ao Partido dos Trabalhadores, que liderou e tomou de assalto a nação, permitindo manifestações e invasões de fábricas e estabelecimentos, como forma de dissimular o que havia de melhor: os cofres da nação, que foram e ainda estão sendo completamente saqueados!

A quem interessa a bagunça, a agressividade e a gritaria? 

Quem é que está patrocinando estas atitudes selvagens, dentro de um ambiente que, por força de sua própria natureza, deveria ser um local de debates e não brutamontes não locais com os olhos cheios de ódio que, gritando palavras de ordem absolutamente desconhecidas por ele, acabam insuflando outros dois ou tres que, juntos, conseguem inibir a participação de gente também interessada em cobranças mas, por meios dignos da sociedade em que, um dia, vivenciámos e aprendemos a respeitar!
Acho que já passou da hora dos senhores vereadores e da diretoria da Câmara Municipal, tomarem providências enérgicas visando coibir e evitar este tipo de ocorrência no recinto das reuniões, como forma de dar garantias, de segurança e de vida, àqueles que pretendem participar do processo político do município, sem as demonstrações de agressividade que presenciamos!

6 comentários:

Jansen Terra disse...

Caro amigo JC, parabéns pelo comentátio, muito ótimo! Entretanto o mais lamentável disso tudo é que existe um vereador biônico que vai apresentar uma proposta no apagar das luzes para a retirada do aparato que fora colocado no plenário da Câmara, justamente para isso, inibir os baderneiros coniventes com a cúpula petista, usurpadores do erário público.

Anônimo disse...

Estive em muitas sessões . Uma delas, foi para votar a ' desafetação ' de imóveis . Haveria uma troca de imóvel público [ do Município ] com um particular . Na votação, não foi informado onde são os imóveis . É possível assistir e deixar votar, sem pelo menos, saber onde e os valores deles ?

Tucanalha disse...

Parabens ao vereador que tem como projeto tirar esse aparato vergonhoso na camara municipal.
A camara municipal representa a casa do povo caçapavense, portanto, o povo tem todo direito de protestar contra quem faz mal para a cidade.

Anônimo disse...

Depois que houver transparência, lisura e ética na Câmara, ai sim podem reclamar da atitude da população que costuma protestar nas sessões.

Anônimo disse...

este sao integrantes do grupo que apoiou o atual prefeito...varias vezes apos as sessoes de camara ele foi na praça da bandeira cumprimentar estes mesmos integrantes do grupo...nada mudou..tudo como antes..

Roberto disse...

Não vai mudar nada com esse novo governo que vai entrar em Caçapava, só vai mudar as moscas presentes na prefeitura e na camara.