Taiadablog: Ao bandido, as penas da lei !!!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ao bandido, as penas da lei !!!


Mais ônibus queimados além de policiais assassinados em SP, por conta da disputa entre políticos e bandidagem presa! Não sei até onde a sociedade irá aguentar este tipo de situação, sem que haja alguma mudança nas providências da parte das autoridades.

O clima de terror existente na capital e também no interior, nos deixa apreensivos diante da possibilidade de fazermos parte das estatísticas publicadas todos os dias, insensíveis aos políticos, que preferem "rugir" perante as câmeras de TV, a adotarem medidas concretas e inibidoras da prática criminosa, como por exemplo, o urgenciamento da compra e instalação dos aparelhos que inibirão as ligações telefônicas celulares, definitivamente, como forma de acabar com as imagens que presenciamos no dia a dia, de presos circulando tranquilamente, por dentro dos presídios, conversando e passando instruções em seus celulares para a quadrilha que age aqui fora!

Também entendo que se deve endurecer a questão do contato dos advogados com os presos, forçando-os a conversas monitoradas através de parlatórios onde não tenham contato físico e todas as conversas sejam gravadas!

Pode-se também, numa medida mais demorada e de negociação complexa, rever-se o sistema de penas aos condenados, agravando-se com penas dobradas, aos crimes cometidos contra a figura de policiais civis e ou militares!

Tudo isto, claro, potencializado numa nova política de valorização e respeito da figura do policial, com homenagens públicas, premiações em dinheiro, etc. e tal., tudo isto combinado com varredura nos quadros policiais, visando a eliminação daqueles que não apresentem perfil profissiográfico para a função!

Nenhum comentário: