Taiadablog: Caixa suspende concessões de novos financiamentos para a MRV !!!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Caixa suspende concessões de novos financiamentos para a MRV !!!

A Caixa Econômica Federal (CEF) decidiu nesta quarta-feira (2) suspender a concessão de financiamentos para a MRV Engenharia. Isso porque a empresa foi acusada pelo Ministério do Trabalho (MT) de submeter seus funcionários a condições análogas às de escravo. 
 
"A Caixa Econômica Federal informa que suspendeu a recepção e contratação de novas propostas de financiamento de produção de empreendimentos com a referida empresa", informou, em nota, o banco. 
 
A construtora se defende dizendo que a fiscalização do MT foi feita em 2011 e, agora, os problemas apontados já foram solucionados. "Foram identificadas supostas irregularidades promovidas por empresa terceirizada que prestava serviços para a MRV, a qual não trabalha mais para a companhia desde 2011", justificou. 
 
Na época, o Ministério do Trabalho resgatou 11 trabalhadores que atuavam na obra do Edifício Spazio Cosmopolitan, em Curitiba (PR). Em outubro de 2011 uma secretária da pasta pediu demissão alegando estar se sentindo pressionada a retirar o nome da MRV da lista suja por trabalho escravo!
 
Já há muito tempo estou avisando meus amigos e leitores, da situação de precariedade desta empresa, que constroe prédios irregulares por todo o país, e depois abandona os compradores sem solução dos defeitos apontados.
 
Já tivemos vários casos de construtoras no país, que começaram a dar exatamente este mesmo tipo de problema e acabaram largando na mão, milhares de pessoas, com prejuízos financeiros e de imóveis caindo aos pedaços ou fora dos requisitos técnicos de construção!
 
Depois destes alertas, quem quiser ainda comprar algum imóvel desta empresa useira e vezeira de prejudicar o interesse público, continue, por sua conta e risco!

Nenhum comentário: