Taiadablog: Cadê o Plano Diretor!!! 2

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Cadê o Plano Diretor!!! 2




“Acho que nossa cidade cresceu bastante, e de forma desordenada, nos últimos anos. Prá ter certeza disto, basta voce vir ao centro da cidade nos dias de sábado! É um inferno! Um mar de gente e carros prá todo lado! Não se consegue andar direito nos calçadões! E é fila prá todo lado: nas lotéricas, nos caixas eletrônicos, e até mesmo nas lojas! Será que não passou da hora de nossa cidade ter uma política SÉRIA, um Plano Diretor que realmente atenda às necessidades do município? Porque não se iniciar agora, um plano de descentralização do comércio para outras regiões da cidade, com vistas, inclusive, a proporcionar melhorias estruturais nos bairros e distribuir melhor o trânsito, heim? Não é nenhuma novidade que nossa vizinha São José dos Campos, efetuou um planejamento estratégico de longo prazo para a cidade, há trinta anos atrás e cumpriu-o, integralmente, ressalvadas as adaptações relacionadas à evolução de máquinas e equipamentos que ocorreram no período. Acho que o problema de nossa cidade é PLANEJAMENTO! Vamos lá, senhores vereadores! Vamos pensar em coisas mais sérias!”

Sob o título “Cadê o Plano Diretor”, o taiadablog publicou a postagem acima no dia 06 Set 08, numa tentativa de alertar os srs. Vereadores, para a necessidade de debates melhor elaborados, onde fossem levados em consideração, não só os aspectos imediatos da manutenção das características do município mas, e principalmente, a necessidade de se implantar, já, bases e regras seguras para uso no futuro, com vistas a evitar o caos urbano!

O assunto não despertou qualquer interesse e fico a pensar: qual a necessidade então, de se ter, à disposição dos srs. Vereadores, uma assessoria de planejamento e políticas urbanas? Ou melhor, o que este cargo representa para a estrutura funcional da Câmara Municipal de Caçapava? Quais são suas atribuições, responsabilidades, etc.? Como e por quem foi criado este cargo? À quem é subordinado?

São indagações no mínimo curiosas pois entende-se que deve haver uma contra-partida para todas as funções existentes, não é?

10 comentários:

Anônimo disse...

Plano Diretor??? Nossa querida Taiada sempre foi travada por interesses pessoais.Pobre Dr. Zito, bem que tentou...

Anônimo disse...

Eu sei que na câmara municipal tem um engenheiro que fica lá o dia todo, fazendo o que não sei. É de estranhar ter um engenheiro naquele lugar. Porque será?

Anônimo disse...

Se ninguém sabe o que faz o assessor engenheiro, eu sei, então lá vai: fica o dia todo no marasmo, isso quando se encontra naquela casa de leis. Mas aos Sábados e Domingos aparece por lá. Isso eu não sei dizer porque.O mesmo acontece com outros assessores, que vivem mais zanzando pela praça, que no local de trabalho. Cadê o chefe? E o nosso rico dinheirinho que paga essa turma?

Anônimo disse...

Como a Maria do Rosario disse, tá todo mundo rodando e mandando email de sacanagem prá todo lado. E ninguém trabalhando! Será que estes cargos não tem que ser revistos? Agro, este negócio do assessor engenheiro entrar na Câmara aos sábados e domingos, é uma coisa de doidos! O que vai fazer lá, heim? Ou melhor, o que ele está fazendo na Câmara?

Anônimo disse...

JC é realmente um caso a se pensar, pois se durante a semana o tal 'assessor' (aspone) não faz nada o que ele vai fazer lá no final de semana ? ! Ele pode até fazer algum trabalho mas se não é posto em pratica devemos então entender que esse 'aspone' não deveria coninuar lá. Pobre Caçapava

Anônimo disse...

Engenheiro tem que "engenhar" não sei de existe ese verbo, mas veio a calhar; Advogado tem que advogar e Vereador tem que legislar. Nunca vi engenheiro de gabinete,nem advogado que só anda pelas ruas (é o rabo abanando o cachorro). Tá tudo errado! Só em Caçapava mesmo. É "aspone" pra todo lado, e lá vai o dinheiro do contribuinte pelo ralo. Engenheiro tem que ir a campo para verificar e sugerir soluções tecnicas para os problemas urbanos.Alguém discorda?

Anônimo disse...

Vejam voces: O engenheiro "trabalha" nos finais de semana, quando não tem ninguém na Câmara!
O Advogado, fica o tempo todo na rua, tem até um caminho certo prá fazer todos os dias. Só enrolando!
O outro, só no computador, mandando sacanagens prá todo lado!
Tirando esta turminha, será que a Câmara não anda melhor? Ou pelo menos deve economizar uns trocados, né?

Anônimo disse...

E mais uma: o Engenheiro é grosso, maleducado e arrogante! Aje como se fizesse parte, por direito, do quadro de funcionários da Câmara!
Vamos lá gente, vamos esclarecer este assunto!

Anônimo disse...

E o assessor engenheiro, passa os dias andando prá lá e prá cá, com o nariz empinado igual snoopy. Parece que não está nem aí para esta bateção de bola na sua carcassa.
A batata tá assando!!

Anônimo disse...

Não sei não mas será que este assessor engenheiro não tem nada mesmo a ver com a Obra Fantasma?
Tô achando que tem a ver sim!
Vamos investigar??