Taiadablog: Morte certa!!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Morte certa!!!




Recebemos, abaixo, boletim da Associação EcoVital, mencionando fato de extrema importância para o qual solicitamos a atenção de nossos leitores:

"Nossa população pode sofrer em breve o que a população de Cachoeira Paulista sofreu. Um temporal pode fazer desabar as torres de telefonia em nossa cidade. Há muitos anos estamos solicitando providências junto a prefeitura para a retirada das torres de telefonia de junto das casas.

Na Avenida Cel. Alcântara, abusando das leis, desrespeitando o direito dos moradores, uma torre continua a nos desafiar. Penso que muitas tragédias podem ser evitadas quando o bom senso é aplicado. É do conhecimento da prefeitura local que a torre representa ameaça, tanto para a saúde dos moradores vizinhos através da radioatividade, bem como, pelo fato dos ventos que hoje não ficam em torno dos 90 km/hora como antigamente. Na cidade citada acima, o vento chegou a 130 km, surpreendendo os moradores e os especialistas em metereologia da região. É sabido que a natureza vem sofrendo mudanças radicais pelas ações humanas. Os ventos estão aumentando e os temporais cada vez mais violentos. Essa matéria tem como objetivo exigir a retirada das torres de junto das moradias, principalmente a da Avenida Cel. Alcântara, que há muito tira o sono dos moradores.

Além de servir como para-raio, incapaz de segurar as descargas elétricas, permitindo que as mesmas danifiquem aparelhos eletro-eletrônicos dos vizinhos, o fantasma da queda, a cada dia, transforma-se em realidade. Precisamos esperar pela tragédia? O que vale mais para nossos representantes políticos, a vida dos moradores ou a presença das empresas de telefonia em locais perigosos? Falta bom senso e responsabilidade. Nossos argumentos já seriam o suficiente para uma retirada das torres.

Temos processos, e neles pode-se ler que as torres foram construídas para suportar ventos até 90km/hora. Os ventos na cidade e na região já ultrapassaram essa marca. O que estão esperando? Iremos retirar moradores dos escombros apenas pelo privilégio dessas empresas? Será que a lentidão, o descaso das nossas autoridades, tem como principal objetivo a conivência e a conveniência? Como cidadãos, devemos fazer com que nossos direitos sejam respeitados. Pagamos impostos e não podemos ter nossas vidas ameaçadas por essas construções ridículas que ferem o paisagismo e representam poluição visual em nossa cidade.

Além dessa poluição visual, do desrespeito as leis, são ameaças constantes aos nossos munícipes. Não se cale. Fale. Exija. A Constituição permite que busquemos a manutenção dos nossos direitos, ainda que, o descaso prevaleça nesse caso específico".

CARLOS ROBERTO VENTURA
Coordenador de Eventos
Associação EcoVital
3652-6537

2 comentários:

Anônimo disse...

Na Vila Antonio Augusto também tem. Precisamos nos mobilizar para poder ajudar os moradores das regiões.

Anônimo disse...

Como fazer e a quem protestar?