Taiadablog: Quem ganhou com o e-lixo???

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Quem ganhou com o e-lixo???


Acho que terminado o Mutirão do e-lixo, onde a população colaborou para a eliminação de baterias de celulares, baterias de micro, pilhas, computadores antigos, monitores, aparelhos eletrônicos inservíveis, seria bastante interessante, as Secretaria Estadual e Municipais de Meio Ambiente, explicarem como este tipo de lixo foi reaproveitado pois temos vistos nos jornais, que os empresários do setor, estão esfregando as mãos de satisfação pelo grande aumento de material para reaproveitamento. É claro que isto significa algum lucro para alguém, não é mesmo?

Porque não compensar o munícipe que colaborou e até mesmo teve despesas para se desfazer deste tipo de lixo?

As pessoas que, como eu, colaboraram, sentem-se traídas pois, se previa-se alguma remuneração para tal atividade, melhor seria indenizar aqueles que até mesmo despesas tiveram para levar os materiais inservíveis até as bases de coleta da PMC, correto?

Também acho que seria muito justo, informarem à população sobre as quantidades de materiais arrecadados, para, inclusive, adequarmos nossa idéia sobre a reciclagem de materiais deste tipo.

2 comentários:

Anônimo disse...

É.. JC.
Lembra-se do "Mutirão" de recolhimento das armas de fogo dos cidadãos, com futuro ressarcimento?
Como ficou? Onde foram parar as armas recolhidas?

Anônimo disse...

ACORDA!!!! Isso mesmo. ACORDA!!!!!!
os materiais recolhidos, ricos em prata, cobre e outros materiais, serão vendidos ou até mesmo utilizados pelo governo ou até mesmo pelos empresários que comprarem o e-lixo.