Taiadablog: A quebra do PSDB em Caçapava!!!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A quebra do PSDB em Caçapava!!!


Iniciaremos, à partir de agora, à uma avaliação do quadro da política partidária em Caçapava, partindo de seu histórico de médio prazo para os dias de hoje, onde, na visão de pelo menos dois integrantes dos partidos em pauta, que fornecerão os detalhes para a formação do ponto de vista e outras considerações de nossos leitores!

Iniciaremos pois, com o PSDB Partido da Social Democracia Brasileira, do qual recebemos, de assíduos leitores de nosso blog, informações relacionadas às últimas eleições municipais, especificamente em relação ao partido que, há bem pouco tempo atrás, detinha os dois maiores cargos do País, qual sejam, a Presidência da República e o governo de São Paulo, ambos vindos de reeleição, o que possibilitou sua consolidação estrutural em Brasília e São Paulo, além de se externar por outros estados aliados, o que, pelo menos em tese, deveria possibilitar garantias absolutas de longo tempo de governo tucano, o que acabou não ocorrendo.

Em nossa cidade, o fato é que o partido, advindo de históricas disputas internas, aventurou-se, nas eleições deste ano, numa candidatura sabidamente desfavorável, onde o candidato a prefeito notabilizou-se pelos altos índices de rejeição, além de já ter demonstrado, em eleição anterior, ser muito ruim de voto pois, candidato a vereador, não se aproximou sequer da ínfima possibilidade de suplência.

Alie-se a isto, a participação de um candidato a vice-prefeito, absolutamente desconhecido na cidade, e até mesmo na vila onde mora, e temos o quadro perfeito para ilustrar a integral derrocada do partido na Taiada!

Sucumbiu, o PSDB-CPV, às atribuladas administrações, controladas, com unhas e dentes, mentiras e até mesmo violências explícitas, por grupelho liderados (sem discussão!) por um de seus fundadores, cujas manobras eram inegociáveis em relação aos demais filiados, os quais constrangidos, até mesmo em razão das inevitáveis explosões pessoais do referido, acabavam por concordar com tudo, garantindo-lhes ainda mais autonomia!

Contaminado pela síndrome da vaidade pessoal recolhida, o grupelho citado chegou ao ponto de excluir dois membros do partido, que divergiam de sua truculência, colocando-os para fora, mediante a grosseira falsificação de uma ata (datilografada, ao contrário de todas as demais, devidamente subscritas em livro apropriado) onde, em gravíssimo erro de interpretação dos regulamentos internos, acabaram por expor as deslavadas mentiras que favoreciam, inclusive a própria expulsão (dentro dos regulamentos) dos trogloditas e seu líder!

Neste momento, o partido começou a desminliguir-se, mediante, em primeiro plano, o desmonte do grupelho agitador, e em paralelo, com a saída, à pedidos, de alguns filiados de ótimo nível, contaminados pelo excesso de discussões, brigas internas, e agressividades desnecessárias!

Claro que tudo isto, todas estas manobras, estas falcatruas, a agressividade e as mentiras, representam hoje, lembranças de épocas ruins da política local, cujos efeitos são bastante evidenciados atualmente, até mesmo pela ineficácia da atual executiva e diretório, que perderam grande parte dos filiados qualificados, representativos de expectativas políticas ousadas, como seja a de, pelo menos, ganhar uma eleição majoritária na cidade!

O renascimento do PSDB-CPV, não depende somente de alguns dos filiados remanescentes, que ainda acreditam!

Tem que passar por inequívoca e completa transformação, talvez a ponto de se revalidar todas as filiações em vigor até os dias de hoje!

7 comentários:

Anônimo disse...

É claro que uma hora toda esta meleca ia acabar aparecendo para a opinião pública, não é?
É tudo verdade, só esqueceram de dar nome aos bois: O Orlandinho e o Gordinho da Pinga, foram os dois que tentaram ganhar o partido no grito e fabricando atas em casa, tá? É só entrevistar mais alguém que o resto da verdade deve sair.
Cabe-nos agora, enquanto legítimos tucanos, exigir, não como foi feito, junto à executiva de São José dos Campos (com seus também inegáveis problemas) mas à executiva Estadual, que intervenha e recadastre todo mundo, após destrinchar todas as sacanagens ocorridas.

Anônimo disse...

O que precisa ser feito no PSDB de Caçapava, é uma limpeza de porte porque ainda tem alguns excrementos do Orlando e do Gordinho que tentam se esconder de todos.
Isto tem que ser feito, antes de recadastrar todo mundo, como disse o Tucano Macho.

Anônimo disse...

O PSDB nunca teve representatividade em Caçapava, pois há ali uma disputa de egos, onde a grande maioria não tem sequer condições de concorrer para sindico de prédio e se dispõe a ser candidado a prefeito. Alias, isto é um reflexo do diretorio estadual e nacional, pois vejam as atitudes do fernando henrique e do serra. Sou psdb, voto em quanqre outro mas não no serra, pois um homem que assina que não vai sair da prefeitura para se candidatar ao estado e sai, assina que não vai vai do estado para ser candidato a presidente e vai sair. é um imundo. estou saindo do psdb

Anônimo disse...

HAHA....no psdb(minusculo mesmo) teve candidato este ano que lembra até o simbolo do partido.....mais nos bairros onde morou o dito..........o mesmo saiu voado......Haja paciência .....FORA WP E Juvenal!!!

Anônimo disse...

Aproveitando o gancho do anônino aí em cima, tem um advogado cabeça branca, que se diz PSDB e está sempre metido no Diretório mas é o maior representante da mentira que se pode ter! Ele deve ser do signo de Gêmeos pois tem duas caras e cada uma delas trabalha para um patrão diferente. Leva e traz é com ele mesmo!
Temos que acabar com isto!

Anônimo disse...

Acho que nós temos que reorganizar o PSDB de Caçapava, inclusive cortando da própria carne, se for o caso. Nada de revanchismos gratuitos.
Vamos examinar a situação sob um prisma de otimismo.
Mas, temos que examinar logo, tá?

Anônimo disse...

Droga: tentei passar dois emails para o PSDB em São Paulo, divulgando esta postagem e seus comentários mas, infelizmente, os emails retornaram por problemas alheios à nossa vontade!
Os emaisl são:
info@psdb-sp.org.br e
secretariageral@tucano.org.br

Ambos foram encontrados na página do PSDB na internet.
É uma pena mas nem para denunciar o PSDB tem um canal apropriado e em funcionamento.