Taiadablog: Eu quero o meu mosquito da Dengue!!!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Eu quero o meu mosquito da Dengue!!!


"De acordo com a Coordenadora do Controle de Vetores da Secretaria, Denise Martins Moreira, apesar de Caçapava nunca ter registrado nenhum caso autóctone da doença, toda ação é necessária porque ainda existem vários criadouros do mosquito.
As pessoas têm que se conscientizar da importância da mobilização e do trabalho dos agentes de saúde e abrir suas portas para a vistoria. A ação preventiva é o único meio de evitar a doença”.

Sim senhor, foi isto mesmo aí encima que ela falou, de acordo com informação no site da PMC, em relação à Semana de Combate à Dengue!

Eu acho que ela poderia aproveitar toda esta coragem, e interditar, junto com a Vigilância Sanitária, ao prédio da Cadeia Feminina, no centro da cidade, à qual, com toda certeza, deve conter um antro de mosquitos da dengue, além de outras pestes nocivas ao ser humano o que, certamente, representará um belo exemplo de mobilização e trabalho dos srs. agentes!
Chega de lero-lero, aquele lugar é uma belo exemplo que os políticos nos dão: só discursos da boca prá fora e nada de ação! Danem-se os moradores daquela área, expostos diretamente às doenças, e também aos demais moradores da cidade, por tabela!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não dá prá entender mesmo! Ela faz de conta que os culpados pela dengue se espalhar prá todo lado, é nossa, do povo!
Ela é que deveria criar vergonha na cara e EXIGIR das autoridades, o fechamento da cadeia de caçapava,certo?
A culpa pela dengue não é NOSSA e sim sua, sra. Coordenadora!

Anônimo disse...

As doenças transmitidas pela ingestão acidental de ovos de vermes presente na água ou pelo contato com a água contaminada, são várias, entre elas a mais conhecida no Brasil é a esquistossomose (mais conhecida como barriga d'água). Quando adulto, o verme do esquitossomo vive nas veias do intestino do homem e que as vezes acaba contaminando a água. Cada ovo produz uma larva que se aloja em caramujos (de água doce) para se desenvolverem de novo, do caramujo sai larvas de outro tipo, na água, essas larvas podem penetrar na pele humana, causando inchaço ou coceira. As larvas chegam no intestino humano através do sangue e assim o ciclo continua.
EXISTEM VÁRIAS DOENÇAS TRANSMITIDAS PELA ÁGUA COMO:
Doenças
Cólera
Infecção intestinal
Leptospirose
Amebíase
protozoário
diarréia com sangramento,anemia e enfraquecimento em geral
Giardíase
protozoário
desinteria e dores intestinais