Taiadablog: Chega de fofocas políticas: vamos trabalhar!!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Chega de fofocas políticas: vamos trabalhar!!!





Zumzumzum tá brabo na Taiada, por conta das viúvas do último processo eleitoral!

As oposições, reunidas, resistem e insistem em colocar na pauta, notícias relacionadas a possibilidade do prefeito eleito, não assumir a nova legislatura, em razão de suposta condenação na Justiça Eleitoral!

Por conta disto, cria-se um clima difícil de se administrar porque, o Zé Povinho, alheio a estas intrigas, não perde seu tempo na busca por informações confiáveis nos canais convenientes ou seja a Justiça Eleitoral!

E aí instala-se a balbúrdia, a desinformação, o descrédito, próprios do “modus operandis” de facções políticas mais interessadas em ganhar as eleições no grito!

Não podemos, como querem alguns, deixar a responsabilidade de cassação ou não dos votos e possívelmente a anulação das eleições municipais em Caçapava, únicamente na mão de um representante da edilidade, por mais competente e justo que seja!

Para tal, dispomos da Justiça Eleitoral que, julgados os prós e contras, será o órgão encarregado de se fazer aplicar a lei!
Agora, a tentativa de se espalhar este clima de revanchismo e desinformação que hoje paira em Caçapava, é de doer e tem que ser rápidamente eliminada!
A oposição inteligente, deve funcionar como se fosse uma Secretaria de governo, com poderes de fiscalizar e responsabilizar o representante maior da comunidade, podendo, inclusive, chegar a propor à Justiça Eleitoral, sua condenação perante a lei.

Mas só uma oposição inteligente, crítica, sagaz, com capacidade técnica para acompanhar a aplicação do orçamento municipal e suas nuances nos mínimos detalhes, além de capacidade política para fazer frente aos desafios gerados pela ambigüidade de relacionamentos com a situação!

Estes boatos criam clima negativo, que só servem para favorecer aos maus políticos, colocando-os em evidência junto à opinião pública, que é seu objetivo primeiro, não é?

7 comentários:

Anônimo disse...

Ué??? Cadê todo mundo que tava botando fogo no circo??? Acho que aqui e agora, é a melhor oportunidade de se falar, reclamar ou criticar, não é mesmo?
Estamos esperando!!!

Anônimo disse...

Esta turma que reclama< quer mais é ganhar no grito, né?

Anônimo disse...

Caros amigos, bom dia!
Antes de mais nada gostaria de dizer que é DEVER da Câmara Municipal tomar providências sobre tais fatos - doa a quem doer.
Paralelamente, é obrigação Justiça Eleitoral analisar o caso e tomar uma decisão, pois, se for verdade, estamos literalmente ferrados...rs
Fico pensando...qual será o destino de nossa amada Caçapava?

Anônimo disse...

Não tenho nada a comentar!

Anônimo disse...

JC , meu comentário: infelizes politicos, pobre Caçapava !

Anônimo disse...

É meu querido JC, voce tem razão. Existe a turminha dos ressentidos, incompetentes, que não foram eleitos, alguns deles até alienígena, somado a uma reeleita, que querem tumultuar o processo eleitoral, limpo e cristalino de nossa querida Cidade. Os ressentidos contam com a ajuda de alguns desocupados que de vez em quando sacam da manga do colete, papeis, com timbre da Justiça, mas que na verdade são forjados, afim de iludir os menos informados, espalhando as inverdades, que muitos por falta de informação embarcam.Procurem a Justiça Eleitoral em todas as suas instâncias, lá sim está a verdade dos fatos. nada mais.

Anônimo disse...

É caro JC, não o conheço, mas quero lhe informar algo muito interessante dito por uma comadre fofoqueira,nas conhecidas rodinhas na Praça da Bandeira, cuja é literalmente contra o atual Prefeito e ficou muito insatisfeita com sua reeleição. Passando junto a rodinha ouvi tamanha ignorância manifestar disse ela:" A Justiça Eleitoral, manifestou que pode anular as eleições de Caçapava,mas com a condição que alguém do povo, ou todo o povo custeie outra, porque a Justiça não tem mais verbas..." Só mesmo uma energúmena pra falar uma besteira dessa. E o que é pior, ainda tem quem acredite.