Taiadablog: O nosso Museu do Automóvel!!!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O nosso Museu do Automóvel!!!


No site da PMC consta o item Lazer e Turismo no destaque, sem qualquer ligação com outro órgão e na descrição das Secretarias, aparece a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer! Não sei se este Lazer, tem a ver com o outro Lazer (do Turismo) mas, segue aqui a nossa sugestão para ambos, e até mesmo para o representante maior de nossa cidade:

O abandonado Museu do Automóvel que existiu em Caçapava anos atrás, já morreu e foi enterrado. No entanto, ainda sobraram, lá na antiga fábrica Matarazzo, alguns veículos (como o da foto) passíveis de recuperação, os quais, eventualmente, poderiam vir a servir como embriões de um novo Museu totalmente remoçado e remodelado pela PMC em parceria com as indústrias, o comércio, e até mesmo a população em geral.

O Museu do Automóvel que aqui existia foi visitado, não só por turistas comuns, como também por várias autoridades, artistas e pessoas de renome internacionais que além de deixarem registros de suas passagens pela Taiada, usufruiram do pouco que o comércio local podia oferecer à epoca.

Tudo isto pode voltar a acontecer. Basta um jeitinho aqui, uma conversa acolá, não é mesmo e aí sim, teremos uma verdadeira atração turística para fazer história e não um monte de restaurantes e botecos particulares, né?

5 comentários:

Anônimo disse...

Vc nem imagina o q sei desta cidade e está abandonado, sem história.

Sou nato e entristecido com minha cidade, sem história, reitero.

Pobre de nós. De minha filha. De meus netos (se um dia os tiver).

Ao menos, estou passando bons valores para minha menina, conjuntamente de minha esposa.

Aos que quiserem resgatar Caçapava, unam-se a mim e revolucionaremos nossa tão querida e ESQUECIDA terra...

Anônimo disse...

Globomau e Tainha, vos convido!

Anônimo disse...

Frei Tomate....to dentro

Anônimo disse...

Vamo ki vamo!

Anônimo disse...

Olá Jc, sou leitora deste blog a pouco tempo,mas uma das coisas que me chama atenção é de como a cidade está abandonada, sinto muitas saudades do museu de carro, lembro quando meu pi me levava tds os domingos no museu em um bicicleta barra forte vermelha que ele tinha nessa epoca era estrada de terra ainda, hj não temos museu e nada que possa lembrar a cidade, que saudade, o que precisar estou a disposição deste projeto.
Abraços
Tatiane Monteiro