Taiadablog: Moralização da Sala dos Advogados 2!!!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Moralização da Sala dos Advogados 2!!!


Amigos: O assunto em pauta, gerou muita discussão entre os Advogados da cidade, mas acabou por nos mostrar algumas coisas:
1 – a classe, como todas as outras, não está unida e feliz, como querem crer alguns;
2 – A chacrinha que ocorre na Sala dos Advogados no Fórum, denunciada no blog, está comprovada de fato, e expõe a funcionária da OAB que ali trabalha, à ilegais e abusivos constrangimentos, além de atrapalhar o andamento do serviço dos srs. Advogados;
3 – A diretoria da OAB-CPV demonstrou não ter agilidade para enfrentar e superar uma crise deste nível;
4 – Aos que se utilizam da Sala dos Advogados para vadiar e constranger, sobra o ônus de ver-se exposto perante a classe (todo mundo sabe quem são!) e a vergonha por comprovar que todos sabem o que eles achavam que ninguém sabia!
Estaremos sempre alertas para este tipo de situação e deixamos as portas de nosso blog abertas para qualquer sugestão, elogio ou crítica (de natureza construtiva!).

12 comentários:

Anônimo disse...

eu soube mesmo que tinha um blog que estava criticando o pessoal do fórum, os advogados. O blog virou motivo de piada lá dentro e muita gente nem conhecia este blog. Isto é, parece que só tá dando crédito para o blog!!!

Na verdade, a melhor medida foi tomada já. Os advogados resolveram fazer uma coisa bem legal, que já está em prática. Fechar a porta de lá de cima, para os penetras não entrarem mais na onde não são chamados. Se a área é privativa, não tem que ninguém entrar... Concorda???

A pessoa tira xerox mais barato, entra na sala dos Advogados e ainda sai reclamando. Dai vem outras pessoas que não conhecem o dia a dia dos advogados e vem concordando... Isto sim: é piada!!!!

Abraços a todos e agora não vou escrever mais, porque o assunto se esgotou! tchauuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

Concordo que as portas sejam fechadas, pois a população não merece ouvir tanta bobagem!! PORTA DA SALA DA OAB DO FÓRUM FECHADA (ESPERAMOS QUE ETERNAMENTE!!!!!)

Anônimo disse...

É lógico que o anônimo aí encima, além de analfabeto de pai e mãe, parece estar descarregando alguma raiva sobre o blog, não é mesmo?
Agora, quanto à porta fechada, já devia estar fechada ha muito tempo e espero que não abra jamais, para o uso indiscriminado que ocorria.
E tem mais anônimo, prá escrever merda do jeito que vc. escreveu, é melhor mesmo não mais escrever, tá?
Qualquer um pode tirar cópia (não é xerox não, viu, bocó?) na Sala dos Advogados contanto que pague. Isto, além de prática antiga, é regulamentada internamente, tá?

Anônimo disse...

O "anônimo" que disse que o blog estava criticando o pessoal do forum, não deve ser Advogado porque suas reflexões estão um tanto desajeitadas,não fala coisa com coisa, comete erros gravíssimos de concordância e de português, além de não saber que as cópias para os não Advogados, são autorizadas pela OAB-CPV. Melhor se instruir primeiro, ok?

Anônimo disse...

Amigos, vamos dar as mãos e acabar com essa celeuma. Contar piada para alguém rir é uma arte, será que não estará surgindo o grupo dos doutores piadistas de Caçapava, seria ótimo. Acho que o postador está criticando o tamanho da sala e não os advogados, então vamos continuar com as piadas, só que sugiro que vão lá para a Praça da Bandeira, por sinal muito bonita, com árvores frondosas e muitos pardais, igual a esta só na cidade de Piracicaba.Sugiro mais, reunan-se sob as pérgulas de primaveras, plantadas à época da administração de Laurentino Marcondes,em frente o Cine Votoria, Bar Rancho Alegre e Bilhar do Capitão, pois ali sempre se reuniam os fazendeiros todas as tardes, como o Mirandinha,Gazolão, Mirandão Barreto e outros, para falarem de suas peripécias e para o deleite das incautas.
Contem piadas sim, façam rir sim, isso é salutar, massageia a face, organizem um festival, como a "FEPICA", Festival de Piadas de Caçapava.Sejam felizes amigos e façam os outros felizes. Procurem a sede da terceira idade, dos aposentados, asilos,orfanatos, eles precisam de vocês, para uns momentos de felicidades, são tão carentes. Sempre Rir, como dizia o palhaço BOZO.Militei nesta Comarca como advogado, por um curto espaço de tempo, e conheço o espaço exíguo de referida sala, deixem-na para quem está trabalhando. Acompanho as noticias de Caçapava, através deste blog e seu postador tem conhecimento de causa, pelo que observo. Então amigos sigam meu conselho chega de polêmica sobre isso. Boa sorte a todos e muito risos. Até um dia.

Jararaca Júnior (Tarpaland-Scotland- U.K.)

Anônimo disse...

Muito boa a intervenção do jararaca junior no blog! Esta FEPICA é flórida, né? De fato, nossa cidade merece mesmo! Agora, tirante o saudosismo de boas épocas, Laurentino, Rancho Alegre, Bilhar do Capitão, etc., é uma pena que Advogados como este já não estejam trabalham entre nós, concordam?

Anônimo disse...

Acho que este assunto já se esgotou.
"Levantaram a lebre", quem fica lá já se tocou, já fecharam a porta, chega.
O resto da roupa suja que nós advogados lavemos na nossa Casa (do Advogado.

Anônimo disse...

Jararaca Júnior, não tive oportunidade de conhecê-lo,mas você tem razão.

Pena que viveu por estas paragens nos bons tempos,que ao ser relembrado me emocionaram, mas hoje nada mais existe, a não ser as pérgulas que resistiram ao tempo e continuam bonitas e reformuladas.

Quanto aos seus conselhos, acho que deve ser seguido pelos advogados contadores de piadas, pois, mais gente poderá usufluir desta prazeirosa arte.Deixem a minuscula sala para apoio aos que estão a trabalho, pois, para isso foi criada.

Anônimo disse...

Pois mto bem! Se o sr. quer moralizar a sala dos Advogados, acredito que o Blog foi o primeiro passo. Agora o segundo passo já pode ser colocado em prática ano q vem ( serve a dica para o sr e para todos que criticaram ). Ano q vem poderão cursar um curso pré-vestibular e prestar vestibular para Direito. Em 2010, com certeza entrarão! Dai cursarão até 2015, tendo em vista que o curso tem 5 anos de duração.

Após, se forem mto inteligentes, já em 2016 estarão aprovados no Exame da OAB, mas senão, repetirão algumas vezes, já que os alunos do Estado de São Paulo inteiro reprovam, porque é uma prova dificilima. Mas com perserverança, estarão aptos a exercer a profissão em 2017, por ai...

Então, o que estão perdendo tempo, com blog... Vamos moralizar a sala do advogado pessoalmente, já que é tãooooo fácil ser Advogado, como acabei de mostrar... rsrsrs...

Ai, certamente, quando estiverem dentro da Advocacia, exercendo a profissão, nos conhecerão. Saberão que somos pessoas de bem, que temos grandes amigos dentro do Direito.

Ai poderão optar pelas duas situações:

1) Ou moralizarão a sala mesmo
2) Ou se juntarão a todos os Advogados, que realmente, quase todos ali conversam e fazem piadas MESMOOOOO... e não vai ser agora que vão parar... rsrsrss

Anônimo disse...

Puts....Esse último anõnimo tá de doer...deve ser parente do JC. O que está em questão é a conduta perante ao público que ora se encontra próximo a sala da OAB e ouve gargalhadas de pessoas que deveriam mostrar compostura, trato, respeito e não galhorfa.
TEM SIM QUE METER O PAU, em rodinhas. respeito é muito bom, mais temos que dar o exemplo.

Anônimo disse...

Ô gente, eu acho que jc não generalizou! Existem os bons, os ruins e os péssimos profissionais em todas as áreas. Este lance da Sala dos Advogados deve ter sido denunciado no blog, em razão de tudo que acontecia por ali, acontecia na cara de todo mundo, inclusive de clientes esperando sua vez, o que, diga-se de passagem, depões, e muito contra a classe. Não sei porque tanta celeuma! Os piadistas existem e estavam desacatando todo mundo dentro da Sala dos Advogados! É só tomar providências fimaes, como as que (espero) de fato tenham sido tomadas e pronto. Não precisa ninguém polemizar. O Blog tem mesmo que denunciar, não é? porque ninguém havia denunciado ainda, heim?

Anônimo disse...

Acho que algum exemplo restou desta polêmica, qual seja a classe não está unida.
Os próprios advogados travaram um debate inócuo, um defendendo a crítica outro atacando, serviu tambem para estravasar recalques antigos, fazendo ilaçoes e ataques pessoais, inverídicos.