Taiadablog: Mão e contra-mão: o que é isto???

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Mão e contra-mão: o que é isto???


Amigos: é preciso que se faça uma explicação em relação ao título desta postagem, uma vez que pode parecer bastante piegas, esta coisa de agua mole em pedra dura, entendem?

Mas, a indagação que parte do título, é claro que tem ver com a falta de policiamento de trânsito que hoje não existe em Caçapava.

Os marronzinhos, já se foram há muito tempo. E estes que aí estão, os Guardas Municipais de Caçapava - GMCs, ainda não definiram, ou pelo menos ainda não externaram à população, quais as finalidades de sua existência.

O que devemos fazer? Recorrer a quem? Por enquanto, são apenas as motos e as bicicletas que invadem, diuturnamente, à contra mão de direção em qualquer lugar da cidade mas, em breve, caso não ocorram medidas punitivas duras, serão os carros, os caminhões e os ônibus, para completar esta situação de completo abandono ao cumprimento das leis, não é?

Tem que se começar a disciplinar à partir das infrações leves, como por exemplo, aquela campanha para apreender bicicletas trafegando em locais não permitidos. Isto foi muito legal, embora só tenham sido feitas as apreenssões, em um único dia, o que acaba por reduzir a eficácia da pena.

Logo depois, deve-se iniciar uma campanha de esclarecimentos à população, particularmente aos motoqueiros e bicicleteiros, useiros e vezeiros de andar na contramão, sobre os riscos e os custos de tal procedimento.

Como uma opção para tratamento exemplar, sugiro que os GMCs fiquem à espreita perto dos reestaurantes delivery, principalmente aquele na Rua Cap. Carlos de Moura e também na Praça da Bandeira e calçadões.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem que realmente fazer uma campanha para esclarecimentos de quem é quem. E o principal, começar a fazer patrulhamentos pelas ruas da cidade para coibir ciclistas, moto entregadores, pedestres no meio da rua.

Anônimo disse...

JC uma pizzaria exitente na Capítão Carlos de Moura é campeã em ter seu entregadores entrando na contra-mão, o que é pior, sem a menor cerimonia, pois num dias destes descia na mão por esta rua e dois entregadores entraram na contra-mão e ainda me olharam feio e fizeram gestos pouco recomendáveis quando lhes dei farol por quase ter chocado com um deles. Uma sugestão, já que as autoridades são absolutamente omissas, que nós cuidemos de não comprar de estabelecimentos que têm motoqueiros irresponsáveis e que fazem buzinaço na porta de nossas casas quando chegam. Eu já estou fazendo isto. Já troquei de fornecedor. Uma observação a Rua Capitão Carlos de Moura estava novamente fechada na sexta feira para a bagunça dos motoqueiros na oficia mecânica. E o que é pior, com placas do departamente de trânsito da prefeitura.

Anônimo disse...

Saudações aos amigos, bom dia!
Queridos, o que podemos esperar da GMC enquanto a mesmo for comandada por aquele senhor que troca as placas dos caminhões da prefeitura para não ter que pagar pedágio?
Só mesmo em Caçapava para um infrator da lei ser comandante da guarda municipal...também, considerando que o exemplo vem de cima...falar mais o que!