Taiadablog: OAB reprova 70,9% no exame de Ordem!!!

sábado, 15 de novembro de 2008

OAB reprova 70,9% no exame de Ordem!!!




O Exame 136 da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo reprovou 70,9% dos candidatos, que fizeram a prova da primeira fase, aplicada no último dia 14. Ao todo, 16.578 bacharéis se inscreveram, mas 15.981 realizaram a prova. O volume de aprovados registrou uma pequena melhora. No exame anterior, 77% dos bacharéis foram reprovados.

É, ainda está muito alto o índice de reprovação e entendemos que, enquanto não houver uma completa reformulação, tanto nos vestibulares quanto, e principalmente no nível geral (professores e didática) das faculdades, não haverá possibilidades concretas de o mercado vir a ser abastecido por boa mão de obra da área!

Exatamente em função da falta de uma política de otimização dos cursos, é que o mercado encontra-se, atualmente, tomado por profissionais de muito baixa qualificação, que acabam por comprometer o universo dos senhores causídicos, repleto (graças a Deus) de bons profissionais, inclusive de vários deles que nos honram com a sua participação neste blog.

5 comentários:

Anônimo disse...

E as Comissões de ètica e Disciplina ainda praticam, abertamente, o corporativismo, em detrimento à crescente massa de pessoas enganadas!
A OAB deveria endurecer ainda mais a luta para acabar com os maus profissinais, e também para melhorar o nível das Universidades e faculdades de Direito.

Anônimo disse...

Acho que seria muito bom é fazer um "rapa" nestes advogados que atuam em CPV pois o que tem de enganador, daria prá encher um ônibus!

Anônimo disse...

Que tem uma meia duzia de advogados por aqui que merecem serem investigados, isto tem! Mas quem vai fazer ou denunciar?

Anônimo disse...

Dr. Jair, que eu saiba quem prepara os bachareis para o exame são as faculdades e não as comissões de Ética e Disciplina!

O assunto é reprovação de bachareis em exame e não conduta de advogados!

Preste atenção ao tópico!

Anônimo disse...

Sr. anônimo: quando falo que as Comissões de Ética e Disciplina ainda patricam, abertamente o corporativismo, refiro-me e é claro que todos entenderam, à proteção dada aos maus advogados, aquees que enganam os clientes e embolsam seu dinheiro, entende agora?
E outra: quando falo que a OAB deve endurecer a luta para acabar com os maus profissionais, indico um caminho, o melhor deles, para que as faculdades preparem sua didática, entende agora?
Acho que foi o sr. que não prestou a devida atenção ao tópico, não é?
Mas tudo bem,o importante é participar!