Taiadablog: Futebol de Salão no Pronto-Socorro!!!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Futebol de Salão no Pronto-Socorro!!!


Atendendo ao pleito de um de nossos mais assiduos leitores, o Rodrigo, (Rodriguinhocpv) expomos abaixo suas brilhantes colocações que indicam os seguintes problemas: "O nosso Prefeito Municipal está reformando a quadra de esporte na Vila Menino Jesus, localizada ao lado do Pronto Atendimento (Pronto Socorro).
Agora, gostaria de entender duas coisas: 1) é melhor reformar uma quadra ou ampliar um Pronto Socorro que deveria atender a população de toda aquela região? ; 2) e a Lei do Silêncio próximo a Pronto Socorro e Hospitais será obedecida pelos esportista, como ficam os pacientes que ali serão atendidos?

Muito oportunos seus questionamentos Rodrigo, pois denotam que a Vila Menino Jesus necessita, urgentemente, de um representante que possa pressionar o poder público, com o aval dos moradores daquela área. Inclusive, acho que o sr. Prefeito já poderia estar pensando numa solução otimizada, com a instalação de sub-prefeituras nos bairros onde ocorrem as maiores necessidades e carencias do municipio.

Em relação às sua colocações, entendo que o principal fornecedor de "feed back" para instruir o planejamento municipal, além dos números, (por ex., o volume de atendimentos dos moradores da Vila Menino Jesus, em outros PSs da cidade, etc.), é o próprio povo, não é mesmo? Agora é claro que todo o caudal de obras alavancado pelo planejamento municipal, encontra-se intrínsicamente ligado às necessidades políticas do sr. Prefeito e à ele cabe, em decisão final, priorizar esta ou outra obra afinal, o ônus, por êrro de avaliação, é do próprio!
Agora, quanto à proximidade da quadra de esportes da Unidade de Pronto Atendimento, entendo sim, que fere à Lei do Silêncio e devem ser tomadas algumas providências práticas que eliminem ou minimizem, aos níveis legais, a emissão dos ruídos.
Entendo ainda, que ocorreu alguma falha do Departamento de Obras da PMC, que não atentou para situação tão importante, e também não apresentou alternativas securas e concretas!

4 comentários:

Anônimo disse...

JC muito bem podenrada a observação do leitor Rodrigo, embora creia que se deva desenvolver o esporte e o lazer na Vila Menino Jesus, aquela importante região de Caçapava, a questão da proximidade com o pronto-socorro é realmente grave e faltou observação, perspicácia e cuidado dos setores competentes da Prefeitura. Fica assim bem evidente que são incompatíveis pronto-socorro e quadra de esportes vizinhos.

Anônimo disse...

Por falar em quadra, passei na da AAC - Bairro do Sapé se não me engano - e está "vandalizada", totalmente destruída. Alguém sabe de alguma coisa a respeito?

Anônimo disse...

Banzo, não só a quadra da AAC do Sapé está destruída, mas também a da cidade está às moscas, pudera, pelos incompetentes que estão lá não pode dar em outra coisa. Saudosa Azulzinha dos velhos tempos, quando os Diretores tinham amor a Ela, pois agora quem menos merece amor é a coitadinha.

Anônimo disse...

Editor, bem ponderada a suscitação do leitor Rodrigo, mas isto não me causa surpresa pois ante o que vemos na cidade isto é normal. Pobre Caçapava