Taiadablog: Cadê os cursos de treinamento!!!!

sábado, 15 de novembro de 2008

Cadê os cursos de treinamento!!!!


Amigos: acreditando, sinceramente, na construção do Centro Empresarial Aeroespacial, visto que até mesmo a pista de pouso/decolagens já foi homolagada, restando agora tão sómente os licenciamentos ambientais de praxe para início das obras, fico a estranhar ainda não ter aparecido um empresário do ramo educacional, que pudesse incentivar a criação de cursos de treinamento e desenvolvimento para a área aeronáutica, com vistas ao preenchimento dos postos de trabalho que ali surgirão!

Não tem esta de falar que é cedo, que ainda tem muito tempo! Os cursos que se iniciarem agora, já estarão formando profissionais para o início das operações do Centro Empresarial e não devemos, de novo, deixar para profissionais de São José e Taubaté, as principais vagas de trabalho em Caçapava, como já ocorre atualmente, não é mesmo?

E olhe que não estou falando destes cursinhos caça níqueis de línguas e informática que costumam pousar por aqui. Estou falando de coisa séria: mecânicos e eletricistas de motores de avião e helicóptero, serviços gerais de manutenção de aeronave, especialistas em pátios de taxiamento de aeronaves, especialistas em logística, pilotos de avião, gerenciamento de Catering, etc.

São cursos sérios, que exigem investimentos elevados, mas que, por sua vez, proporcionam retornos satisfatórios.

É preciso que alguém se mexa já!

É claro que ainda tá um pouquinho difícil de acreditar que todo este investimento do Centro Empresarial, seja nosso não é? Afinal de contas ficamos tanto tempo assistindo o progresso de nossos vizinhos! Mas, acho que devemos ter um pouquinho mais de otimismo, afinal existe comprometimento tanto do empresário, quanto, e principalmente, do político que atuou paralelamente à apresentação deste projeto, não é?

6 comentários:

Anônimo disse...

Politico que atuou? qto ele Ganhou?
Se não, não atuou....

Anônimo disse...

Ô gente, acho que quando disse atuou, jc quiz dizer que ele era o político de plantão naqueles dias,né?
Mas, no fundo mesmo, jc, de novo está absolutamente certo, né?
Alguém, algun caçapavense, tem que fazer alguma coisa logo, pois, senão, vem gente de fora fazer!
Eu não posso fazer porque tôu duro! Alguém se habilita?

Anônimo disse...

Temos que ficr atentos também para a eventual tentativa de transferência do AeroClube de São José dos Campos, para Caçapava. Isto seria mais uma humilhação para a Taiada! Temos que fazer o Aeroclube de Caçapava, não é mesmo?

Anônimo disse...

JC, no papel como vc bem deu a entender está tudo muito bem, mais até o momento não vemos nada de concreto sendo feito, quando irá começar a dita obra???

Anônimo disse...

O meu caro e estimado JC, voce sempre acerta o gol, mas desta vez foi uma bola fora. Será que voce ainda acredita em Papai Noel? Que centro empresarial,que nada, isso é só bazofia

Anônimo disse...

Eita povinho difícil de convencer, né? Façam uma busca de google e verão que não se trata de uma mentira do Penido e do Vilela. Aliás, eu seria o primeiro a desconfiar, se houvesse algum descrédito pois não sou partidário do prefeito, e não conheço e nem abono (ou não) a Construtora Penido. Mas, o CEA é objeto de estudos há anos aqui na região, com vistas à definição de sua localização. Agora é esperar prá ver.