Taiadablog: Coisas que eu gostaria de entender!!!

domingo, 23 de novembro de 2008

Coisas que eu gostaria de entender!!!


Tem duas coisas na vida, que eu gostaria de um dia poder entender! Uma delas refere-se ao campeonato de andarilhos, que ocorre o tempo todo, pelo menos no que temos a informação! O atleta (?!) andou 55 km noutro dia e saiu até nos pasquins locais. Eu caminho todos os dias, poucos quilometros é verdade, mas o faço todos os dias, e até agora, ainda não saí em nenhum jornaleco! Depois outra: se caminho todos os dias, cêrca de 7 quilometros, e o faço por saúde e não por qualquer outro motivo, postulo então, meu lugar no ranking dos Andarilhos pois caminho cêrca de 50 quilometros por semana!

A segunda coisa que gostaria de entender, é este lance de Academia Caçapavense de Letras! Quais suas finalidades, seu regulamento, como é feita a definição de um acadêmico taiada, enfim, gostaria de saber mais sobre o assunto pois, pelo que vi, poucos são os merecedores, de fato, da titulação acadêmia citada! Gostaria ainda de saber de onde vêm os recursos financeiros!

Prestem bem atenção: tenho o maior respeito por todos. Só acho que nem todos têm características pessoais, artísticas e ou acadêmicas para tal!

A academia taiada está na internet? Peço sua ajuda para localizar o site!

6 comentários:

Anônimo disse...

JC, dois comentários infelizes.
Primeiro pesquise, converse com membros tanto dos andarilhos e da Acadêmia para a partir dai formar a sua opinião.
Existem grandes valores nos dois grupos que merecem sim serem destaques na Imprensa.

Anônimo disse...

O anônimo aí em cima, criticou sem ler o que jc falou. Acho que ele ainda não tem opinião sobre o assunto e por isto mesmo está pedindo ajuda, não é? E tem mais, sem desmerecer, eu também acho que n academia taiada, tem gente que não merece!
Não sou defensor do jc não, mas acho que ele não emitiu opinião em sua postagem.

Anônimo disse...

Eu também não entendi este negócio de misturar D.Lurdes Mesquita, com Rui do Pandeiro, com Nildo do jornal, com Wilian Telles (?!)! São pessoas tão díspares, com legados idem, não é mesmo?
Gostaria de entender melhor o assunto!

Anônimo disse...

Ô Laudenir, bem percebido. Nosso amigo Anônmo aí de cima comeu bola! Não leu e rasgou o verbo contra o JC, que em seu comentário não formou nenhum juízo sobre as instituições mencionadas.

JC, os andarilhos promovem esse esporte, que é caminhar e alcançar marcas internacionais, até. O próprio participante repassa suas distâncias percorridas, que são computadas. Vale para o grupo a honestidade de cada um, pois, ao que sei, nem todos os passos são fiscalizados de per si. Então, cada um anota suas jornadas. O maior representante local é Antonio Santarnecchi. Ele poderá dar subsídios para você.

Quanto à ACL, realmente não sei muito sobre ela. Mas certamente que procura reunir estilos diferentes de literatos, cada qual contribuindo com sua cultura, escola literária e forma de transmissão de seus pensamentos. Por isso temos romancistas, cronistas, piadistas e contadores de causos (Rui), e, infelizmente, até outros estilos que desmerecem comentários, eis que alguns nomes são mesmo de amargar...

Anônimo disse...

Não concordo com o Frei Tomate quando ele diz que a Academia Caçapavense de Letras,procura reunir estilos diferentes de literatos, aí inclusos piadistas e contadores de causos. Assim sendo, porque o Zé das Carças não faz parte? e os piadistas da sala da OAB no Fórum?
Acho até mesmo que representa certo constrangimento reunir pessoas com desnível e bagagem cultural tão grande como o que tem na ACL. Entendo que o critério de escolha dos membros, eu disse o CRITÉRIO, tem que ser melhorado, otimizado, equacionado, de forma que todos os postulantes às vagas, tenham pelo menos, algum padrão!
Agora, sinceramente, eu também não entendo este negócio de caminhada, de andarilhos, etc.

Anônimo disse...

Os piadistas da sala da OAB do Forum, já virou tema de chacota, não é mesmo?